Amor Verdadeiro
Meu bem… só quero ser feliz.
Quero o sol em nós
não mais pedaços de nada
Quero ar e janelas abertas
não mais palavras rasgadas
Quero loucuras e risadas
não mais silêncios de falas apagadas
Meu bem… só quero ser feliz.
Sempre que tu vais, devagarinho
eu vou um pouco também
saudade que não levaste contigo
metade de mim fica, refém
Por isso, meu bem
vem, vem agora
que o tempo não tem relógio
ponteiros que o façam parar
vem, vem para ficares
que o abraço tem pressa de amar
Sinto o bater rápido do teu coração.
Na tua alma, porque a vejo com os olhos da minha, sei que sempre estivemos juntos.
Sei. E na unidade das duas vejo amor. O teu e o meu. O de nós. Tão dos dois. Tão profundamente nosso. E, contudo, é tudo muito mais do que isso. Algo que transcende o todo. O infinito do tudo. Um carinho profundo. Uma compreensão silenciosa. E um sentir intenso.
Penso em ti e pensar em ti é costurar permanências que o pensamento não expressa, para que, nas horas em mim, o dia não se perca e a noite não termine, pois se ser livre é a tua felicidade, que assim seja, minha será também.
Sinto-me verdadeiramente feliz e em paz comigo própria pela tua felicidade, pelas tuas amizades que só te querem e fazem bem, e por todas as tuas vitórias alcançadas e merecidas.
Olha para mim.
Vês-me?
Eu vejo-te. E sinto-te.
Quem dera que estivéssemos, algures, connosco e em nós, por aqui ou por aí.
Sonho. E é por isso que às vezes olho intensamente para ti. A tua expressão é a de um rio que se perdeu a caminho do mar. Mergulho a ponta dos dedos e vejo os teus lábios tremerem ligeiramente, como se te tivesse danificado, mas depois abraço-te e tu sorris. “Não tenhas medo”, digo. E é tudo para dar-lhe sentido e é o sentido todo, como duas sentinelas na junção dos pensamentos mais íntimos.
Ela lia-o como um livro aberto e ele não percebia que já nada a surpreendia, porque agora ela sabia e ele não o entendia.
Ela lia todas as palavras, de uns e de outros, aqui e ali, e apenas sorria.
Ela seguia o coração, abraçava a intuição e amava-o como o menino perdido no interior do homem duro, mergulhando-o na sua compreensão, no seu carinho e no seu perdão.
Ele era a sua lareira acesa, o seu abismo infundo, o seu veneno e o seu antídoto.
Ele era verdadeiramente bom e sólido, guiando-a para a sua versão de equilíbrio e bastante inteligente para lhe conferir um sentido de perspetiva.
Ele era um ser inteiro e completo, que merecia ser amado.
E isto é o que o amor faz, quando é correto, quando está certo, e nos transforma em mais do somos e em mais do que almejamos ser.
- Abraça-me. - disse ela.
E ele abraçou-a.
E o entendimento de que era para valer tomou conta dos dois, como rocha sólida num mar transfigurado e revolto.
Tenho medo da intensidade com que às vezes te sinto, porque quando te sinto assim, imagino os meus dedos sobre as chamas que te aquecem o peito, como uma parte de mim, tão essencial à minha vida como o fato de eu respirar.
Tudo aquilo que sonhamos, mas se não for espelho do sonho, a gente se reinventa um no outro e se ama. Sempre. De novo e de novo.
Não é bem assim... uma escolha estandardizada do ser... acho.
A alma é que olha a beleza interior da alma do outro. O coração é que ama. E a cabeça vai junto... por sentir e amar também...
As palavras não falam o sentimento verdadeiro que sinto por ti , mas os meus olhos , eles sim não consegue disfarçar, e se você conseguisse ver meu interior saberia que tem um coração que bate mais forte todas as vezes em que te ver .
Escolhi esperar o meu grande amor
Mesmo me decepcionando bastante com relacionamento fracassados , eu sei que em algum lugar do mundo tem uma pessoa orando para encontrar alguém exatamente como eu.
Um sorriso faz o sol do meu dia brilhar,
Um olhar me faz levantar e seguir,
Um beijo me faz flutuar
Mas isso só se vierem de ti.
Você diz que eu não sei o que é amor de verdade.
Mas para mim você é como o vinho,
alegra a alma, aquieta a mente, e embriaga os sentidos.