Amor Verdadeiro
O amor verdadeiro precisa ser notável como raios expressivos no céu, mas pode ser expressado por meio da soma de pequenos gestos num momento exato, abraços quentes, sorrisos sinceros, olhares reluzentes, amando e sendo amado com a felicidade cada vez mais presente.
É necessário ter bastante atenção para amar verdadeiramente e para perceber que muitas vezes o amor é demonstrado de uma maneira diferente da qual estamos habituados pra que não seja confundido com aqueles amores falsos e amargos.
Portanto, que o amor que se tem pelo outro seja um reflexo daquele que se tem por si mesmo, para que amar não seja alo danoso e sim um privilégio, um ato corajoso de um amado e sua amada num vínculo simples e caloroso de corpos e almas.
Minha cara, havendo a compreensão de que existe um amor verdadeiro, habitando o teu ardente coração, este poderá ser tratado como um mundo belo, vívido, profundamente emocionante, um oásis precioso num deserto de sentimentos falsos e tratamentos enganosos ou rasos.
Um lugar incrível que, obviamente, não é isento de falhas, mas isso não o torna desprezível para ser constantemente mal frequentado. Sendo assim, não basta ser bem-intencionado, muito menos ter uma mera vontade, é preciso mais para ser verdadeiramente digno de adentrá-lo.
Tendo esta essência intensamente amável, cada parte de ti fica mais bela, provocante, justifica também a tua afeição notável pela simplicidade, que faz sentir a arte com emoção, por consequência, és uma mulher admirável. Feliz de quem puder adentrar o teu ardente coração.
Verão que aquece o inverno com o calor de uma paixão, a mutualidade de um amor verdadeiro, a imponência da sedução, assim descrevo a tua natureza abundante e a veemência da tua emoção, mulher entusiasmante que promove a vívida exultação.
Comparação bem justificável, tendo em vista que o teu sentir aparenta ser intenso e sincero, oriundo de acalorado coração e a tua linda presença que se destaca mesmo em um dia nublado, o clarão sedutor de um céu ensolarado.
Clima caloroso ao teu lado, efeito parecido com o que é alcançado através daquela estação quente que deixa os ânimos renovados, um fevor evidente, um tempo muito favorável para certos momentos serem intensamente aproveitados.
O amor e a idade andam juntos, o amor verdadeiro está sempre presente,mas o falso logo envelhece e desaparece e o verdadeiro presente
O verdadeiro amor, se existe, não precisa ser procurado,
o que precisa ser procurado e destruído é o falso amor...
"" Beijo bom é beijo roubado
beijo levado
que cora e mostra o amor verdadeiro
beijo bom é beijo infinito
muito agito e sonho para sonhar
beijo bom é dado de graça na praça
no carro ,na cama, no sofá
beijo bom é beijo quente
alucina e faz pensar
na vida na sorte no luar...
beijo bom é assim mesmo
molejo e caricatura
criador e criatura
beijo que nunca se esquece
beijo que aquece
e molha a boca
que se entrega feito louca
beijo bom é todo beijo
que mesmo roubado
sempre é dado com emoção
beijo bom é beijo na alma
é beijo de amor no coração...""
" Encontrar
a pureza do olhar
a felicidade nas coisas simples
o amor verdadeiro
a gratidão e o companheirismo incondicional
disseram que num cachorro eu encontraria isso tudo
mas eu amo gente...
" Trago na alma o desejo
de expressar o amor verdadeiro
sem fronteiras, medos ou ilusões
carrego a esperança de um dia encontrá-lo
mesmo na distância de corpos
ou na ausência do ter
amor não é negócio de troca
se sente e por senti-lo
basta...
O verdadeiro amor nos dá a liberdade para fazermos nossas escolhas.
O perfeito amor de Deus nos liberta de todos os nossos medos. Quando compreendemos que Ele é a expressão máxima do amor genuíno, entendemos que esse amor nos dá a liberdade de fazer nossas próprias escolhas.
Em meio às alegrias e dores da vida, percebemos que, ao escolhermos o caminho do amor, encontramos libertação do sofrimento e da dor, recebendo verdadeiro consolo e alento.
Esse amor que pulsa incessantemente em nosso interior, transformando-nos de dentro para fora, também nos concede uma paz que nenhum bem material ou riqueza deste mundo pode oferecer.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Amando sem palavras
O verdadeiro amor transcende as palavras, manifestando-se na intensidade das ações. É a força motriz do nosso viver, impulsionada pela interação harmoniosa entre sentimentos e emoções. Por meio de virtudes como a bondade, a misericórdia e compaixão, e quando o amor se expressa em sua plenitude, irá transformar e dar um sentido novo a tudo e todos ao nosso redor.
Devemos amar sem esperar na em troca, pois o verdadeiro amor é aquele que é manifesto gratuitamente e espontâneamente. E a medida que aprendermos a nos relacionar através das suas virtudes, nos vamos descobrir o segredo da verdadeira felicidade.
O verdadeiro amor é aquele ama de forma intencional, e que em cada pensamento, sentimento, desejo e atitude manifesta as suas virtudes de uma forma incondicional e totalmente afável para com todos sem olhar as circunstâncias.
O verdadeiro amor é aquele que ultrapassa as palavras, e as transforma em uma realidade de atitudes onde as suas obras são um exemplo do próprio amor em ação.
Poesia: O Chamado ao Verdadeiro Amor.
No penhor do amor de Deus, nosso criador, vislumbramos um amor que doa, que consola e que, a cada instante, lança para longe de nós todas as nossas ansiedades e preocupações. Isso ocorre quando depositamos nossa esperança na inefável graça de um amor que nunca falha.
Por nunca falhar, e em cada manifestação dessa incomparável graça, podemos esperar desse Deus de amor o seu perdão, transformando as mágoas de nossa falível existência, que tem uma carência do tamanho de Seu eterno amor por nós.
Nesta realidade desse perfeito e imensurável amor, sempre veremos em cada lágrima, e em cada clamor, o penhor de Sua graça revelando para nós o nosso verdadeiro valor. Esse valor nos dá a esperança de uma nova vida a cada dia, quando em nós habita a presença eterna do Espírito Santo, nosso Consolador.
O verdadeiro amor se revela em nossos atos, ao nos relacionarmos com afeto, superando nossos preconceitos. Amamos de forma incondicional e imparcial, sem esperar nada em troca, de forma espontânea e gratuita.
O verdadeiro amor é expositivo, cheio de graça e verdade, nele não existe engano. Esse amor, é a razão pela qual nos podemos ter relacionamento saudáveis e duradouros.
Texto, o verdadeiro amor supera tudo.
De que vale viver essa breve e transitória vida, se não for para expressar o mais puro e verdadeiro amor, que tudo suporta, tudo crê e tudo sofre, que é incondicional?
De que vale estar rodeado de riquezas, bens, poder e influência, se não for para usá-los em favor das pessoas ao nosso redor, sendo este o nosso bem mais precioso?
De que vale ostentar inteligência, dons e talentos, se não for para servir ao próximo com amor e caridade, mostrando-lhe o verdadeiro sentido do amor?
De que vale ter conhecimento e sabedoria, se não for para aplicá-los em cada relacionamento, para podermos desfrutar de um convívio cada vez mais afável e saudável?
Como encontrar o verdadeiro amor.
O verdadeiro amor nasce em nós através do nosso relacionamento com Deus, e também quando aprendemos a amar a nós mesmos, e ao nosso próximo com essa mesma intensidade.
O amor é uma realidade que só pode ser percebida e reconhecida quando nos aprofundamos em nosso interior, e transformamos nossas piores fraquezas, em nossas melhores virtudes.
Contrapondo elas e superando-as através do amor que tudo crê, tudo sofre, tudo suporta, e que ama de uma maneira incondicional e imparcial e totalmente afável.
O verdadeiro amor é paciente, benevolente, caridoso, sofredor e cheio de graça e misericórdia. E quando amamos com esses princípios, criamos uma realidade de vida que conquistará tudo e todos à nossa volta.
"O verdadeiro amor deixa as pessoas livres para fazerem suas escolhas. Essa liberdade é o princípio de uma vida relacional baseada na graça e na bondade de Deus que flui de nós para as pessoas, fortalecendo relacionamentos cada vez mais saudáveis."