Amor Tranquilo

Cerca de 159 frases e pensamentos: Amor Tranquilo

Cazuza queria a sorte de um amor tranquilo, com sabor de fruta mordida. Renato Russo citava Camões e o fogo ardia aos olhos do público, nítido, visível, contrariando o poeta português. Nada tão diferente, nada tão parecido. Porque assim é se lhe parece, concluiria Pirandello, na frase que já virou clichê.

Inserida por felipepena

Do tranquilo,carinho do coração.
Te procuro num surdo,humor.
Pois te separaste,meu amor.
Princesa da minha aderação.

Inserida por SabinoDeveWindon

Não quero viver uma paixão tórrida, mas rápida como tempestades de verão.
Quero um amor tranquilo, mas duradouro como o Sol: mesmo quando escondido aos nossos olhos, sabemos que está lá, brilhando acima das nuvens, iluminando outras partes do mundo ou refletindo sua luz através da Lua.

Inserida por manuelleleite

Sabe aquele papo de amor tranquilo com sabor de fruta mordida.
O cazuza sabia do que falava.
Isso era tudo que eu queria, um abraço apertado, que me protegesse do mundo.
Ou pelo menos fizesse ele parar por alguns minutos.

Inserida por PaulaManfredo

Nosso amor é puro.
Nosso amor é singelo.
Nosso amor é tranquilo.
Nosso amor é lindo.
E o principal...
É NOSSO AMOR!

Inserida por JulianaMarcia

Se você está com vergonha de demonstrar o seu amor, fique tranquilo porque o que você está sentindo não é amor é outra coisa.

Inserida por MohandasSabino

Do seu lado eu tô tranquilo
Não te deixarei jamais.
Sentimento sincero, amor verdadeiro
O que eu sinto é eficaz

Inserida por BrunoRobert100

“Sempre desejei um amor tranquilo
Mas ainda não havia conseguido alcançar aquilo.
Aquele amor que chega de mansinho,
Sem causar transtornos, quietinho.
Até o dia em que você chegou,
E com esse seu sorriso me encantou.

Ao te olhar eu não podia imaginar
O quanto esse teu jeito ia me encantar.
Não me causou a sensação de borboletas no estomago, nem fez meu coração acelerar
Igual nas comédias românticas em que eu costumava acreditar
Mas eu preciso confessar:
Me fez sentir estranhamente a vontade ao te ver acordar.

O amor chegou no momento que vi
Os seus olhos sorrindo pra mim.
E minha vontade era conseguir te desenhar
Na tentativa de algum jeito conseguir te guardar
E na minha vida te fazer ficar.

Você se transformou naquela música da minha banda favorita, que eu te fiz gostar,
Aquela que eu ouço toda hora,
Lembrando da nossa trajetória.
Gosto daquela parte que diz que a nossa história
Não tinha intenção de se se cruzar agora
Até que você povoou minha existência e imaginação
E se tornou minha inspiração.

Você chegou sem a intenção de ser amor
E afastou de mim toda aquela dor.
Você chegou e sem se esforçar
Me fez querer ficar.
No meio daquela escuridão que me assombrava, rapaz
Você se tornou a luz que me traz paz.”

Inserida por jskcarvalho

Façamos do nosso viver um lago manso e tranquilo, onde possamos matar nossa sede de amor e de compreensão. Bom dia!

Inserida por sezarkosta

Ás vezes não é amor,
é só uma mente quieta,
espinha ereta e um coração tranquilo.

Inserida por abraatiko

Só quero a certeza de ter um amor tranquilo.

Inserida por nayara_bezerra

ADEUS
Enches-me de amor.
Agora puro e sem perspectivas,
Sem medos nem ansiedades.
Tranquilo,
Mesmo com todas as verdades.
Enches-me de amor,
A alma que deseja partir.

Que agora por amor,
te irá deixar.

Inserida por FilipaGalante

Amor tranquilo, recíproco. Amor adulto, também inocente. O amor das poesias jamais escritas. Amor do olhar terno, onde encontro a alegria que faltava. Amor com nome, sobrenome, endereço e um beijo que me leva ao paraíso. Amor curativo, faz minhas feridas pararem de doer, um sentido a vida ter. E foi encontrar você. Tudo que eu passei me ajudou a te conhecer, a te ver como você é. Talvez você já estivesse comigo o tempo todo. EU nunca o vi ou se vi, não reconheci, meu orgulho não permitiu. Não quer dizer que eu não senti. Eu soube desde o início que seria eterno. Na verdade, não. Senti tanto medo. Parecia um cachorrinho na primeira noite longe de mãe. Despreparada, cheia de dúvidas, pairando a indiferença. Chorando escondida. Pensando que era errado. Amor nunca é um erro. Falha quem ama e não diz. Quem diz e não completa. Quem é estorvo, não amigo. Quem usa das chantagens para se fazer notar. Amor que não liga a mínima se for primeiro ou segundo. Apenas quer ser. E é, da melhor forma. É sonho, realidade. Faz do sonho uma virtude concreta. Dos fatos, é o mel. A apreciar aos mínimos detalhes a presença que enche minha vida com todas as cores que eu já nem lembrava mais, cores que ficaram gravadas na minha memória fotográfica. E eu te desenho. Ao meu lado. Não há frio, a primavera chegou. No calendário, não. Mas dentro de mim há muito tempo as flores são a mais bela vista da janela. Chove, não importa. Eu levo você no pensamento. Sorrio sem perceber. De você falo, não consigo evitar. Amor que eu chamo de meu, longe de ser posse. Amor que transformei em presença. Com seu abraço leva embora meu medo do mundo. De novo menina sou, por você e por mim. Amor das músicas. Das borboletas. No meu estômago, no nosso jardim. E eu penso no futuro, como nunca. Nós dois, será? Sim, oras. Amor que não merece ser escondido. Mais que amigo, irmão. Horas e horas de conversa. A noite vai, chega a manhã. E amanhã eu quero te ver de novo. Amor sem cobranças, crises imbecis de ciúmes, sem competições, opressão. Amor igual ao seu. Antes não existia, eu só sabia por teoria. Elas deixaram a desejar, mas eu não me importo em escrever o que sei. É pouco, pode não ser o que se espera, no entanto é o que posso oferecer. Amor, só para você. Amor que não faz sentido sufocar, renegar. Olhos nos olhos, lábios colados, corações batendo como um. Eu adoro falar sobre isso. Melhor que sonhar, a realidade é você. Nós. Estreitos foram os caminhos que nos aproximaram. Tudo que eu guardei hoje divido com o amor porque te amo, amor. Você é o amor. E eu jurei que vou amar o amor enquanto viver.

Inserida por marylalinha

Assim como Cazuza, queremos a sorte de um amor tranquilo, com sabor de fruta mordida, queremos sempre todo amor que tiver nessa vida. Essa fome de amar faz o coração clamar todos, todos os dias, faminto. Por vezes austero, o pobre sofre nesse mundo de sabores amargos escondidos em frutas que parecem doces. No meio de tanta fome, alguém oferece migalhas – e nessa de não ter nada para se abastecer, por que, então, não pegamos dessa vez só um pouquinho do sentimento que está ali no prato, de canto?
As migalhas dormidas do teu pão, raspas e restos para o poeta, interessam. Mas não! Por mais que a gente esteja faminto, por mais que cutuque no âmago do coração, não devemos aceitar as migalhas que diversas vezes nos são oferecidas. Elas não matam a fome: é bem pior, você sente o sabor, acha que pode ter mais e mais, exige isso, quer se alimentar, quer ser farto, quer se encher de amor até transbordar, mas isso não acontece – e veja só, de quem é a culpa da frustração que vem logo depois? Sua, que sabia que tinham somente raspas e restos e foi no embalo. Fome tem dessas coisas.
Ah, mas a gente só se vê quando já se fez faminto desse vazio que a gente mesmo escolheu comer – como diz a música do Castello Branco – então, de que vale ficar se alimentando de nada? Ninguém mata a sede com um pingo de água, ninguém sobrevive com um pingo de amor, mas eu vejo tanto por aí quem tenta, insiste em tirar mais dessa fonte seca, só porque acha que merece isso. Vejo gente aceitando mentiras (que nunca são sinceras), aceitando o que outrora enchia a boca pra falar que era inaceitável, fazendo dieta forçada só para estar na moda de não estar sozinho, gente minguando todos os dias porque não vai atrás de um sentimento que faça crescer. Porque tem medo, medo de ficar sozinho, medo de esperar para alimentar-se fartamente.
Quantas pessoas você conhece que dizem que está tudo, tudo bem, que não querem nada sério também, que entendem que se deve esperar, quando na verdade querem sim algo concreto, completo, querem abraços, beijos, querem o sim, querem o agora? Eu conheço várias. Até quando você terá que anular as suas vontades por conta do medo de perder o outro que, veja só, nem está lá? Você quer prato, prato cheio, quer comida fresca, quer se embriagar, quer se jogar, mas diz que não – prato cheio anda meio deselegante, dizem que é feio comer até matar a fome. Feio é passar fome, feio é dizer não quando se quer dizer sim, feio é aceitar migalhas dormidas, secas e vazias.
Eu, que tenho fome – sou faminta e como muito, muito mesmo – já aceitei migalhas. E no fim do dia me restava o ronco vazio do meu estômago misturado com o coração seco do amor que não me preencheu. Eu já não posso mais, já não aceito mais. E você?

Inserida por carolfc86

⁠A pessoa que tem a vida mal resolvida,
não procure um amor tranquilo.

Inserida por Amanditapoetha

⁠Amor não é sobre o quanto o coração dispara por alguém, é sobre o quanto ele fica tranquilo com presença desse alguém.

Inserida por ednafrigato

⁠"Vocês desejam tanto a sorte de um amor tranquilo, vos invejo; eu só queria a sorte, de nunca mais amar.
Para o meu desalento, a minha existência, permeia o azar..." - EDSON, Wikney - Reflexões

Inserida por wikney

⁠Senhor, dá-nos um dia tranquilo, um dia de produtivo, um dia de amor. Afasta de nós a maldade, principalmente as disfarçadas de bem querer, que são as mais perigosas. Guia-nos por caminhos de luz. Ajuda-nos a não nos afastar do teu propósito. Dá-nos um dia abençoado, meu pai Celestial. Amém!

Inserida por ednafrigato

⁠Enfim, conheci a tal ‘sorte de um amor tranquilo'. Só você, poderia me proporcionar algo assim.
Conversas intermináveis, desejos e prazeres iguais. E sempre, sempre, um pelo outro. Do simples ao complexo, se estivermos juntos, é o que realmente nos importa.
Nosso amor emociona. Tem trilha sonora, que traz sorrisos, lágrimas (muitas! Rs), um turbilhão de sentimentos. Tudo isso, no aconchego do nosso abraço...
Amo. Estou amando dividir a vida contigo. Do ‘bom dia' ao 'boa noite’, com todos os ‘eu te amo’ que surgem entre eles.
E apesar de termos passado por muita coisa, fico muito feliz de saber que é só o começo do nosso maravilhoso recomeço!
Te amo. Você sabe como e sabe o quanto!Enfim, conheci a tal ‘sorte de um amor tranquilo'. Só você, poderia me proporcionar algo assim.
Conversas intermináveis, desejos e prazeres iguais. E sempre, sempre, um pelo outro. Do simples ao complexo, se estivermos juntos, é o que realmente nos importa.
Nosso amor emociona. Tem trilha sonora, que traz sorrisos, lágrimas (muitas! Rs), um turbilhão de sentimentos. Tudo isso, no aconchego do nosso abraço...
Amo. Estou amando dividir a vida contigo. Do ‘bom dia' ao 'boa noite’, com todos os ‘eu te amo’ que surgem entre eles.
E apesar de termos passado por muita coisa, fico muito feliz de saber que é só o começo do nosso maravilhoso recomeço!
Te amo. Você sabe como e sabe o quanto!

26/10/21

Inserida por reservacastro

⁠Boa noite!
Domingo:
Tenha uma noite abençoada, de coração tranquilo e alma serena.
Que todo amor lhe encontre e que toda a sua esperança seja fortalecida.
Que Deus lhe cuide e lhe proteja.

Inserida por laiscarvalho