Amor Sincero
AMOR...
NÃO TEM CHEIRO, COR, SOMBRA,DOR, PESO, TEMPO, MOMENTO.
AMOR È PERDOAR, AJUDAR, DEDICAR, VIVER O QUE É BOM
E APRENDER COM O QUE É RUIM, AMAR E VC ENTENDER QUE A PESSOA E IMPORTANTE PRA VC, MESMO QUE ELA TENHA VÁRIOS DEFEITOS MAS LEMBRE-SE VC TBM TEM.
AMAR... E OLHAR PARA O OUTRO E DIZER EU ESTOU AQUI EU ACEITO SEUS DEFEITOS CONFIA EM MIM...
AMOR... SENTIMENTO SEM RANCOR, DOR, RESSENTIMENTOS E VIVIDO EM PLENA VIRTUDE DA FELICIDADE...
AMAR... E SE JOGAR... SE JOGAR DE CABEÇA SEM PENSAR NO QUE POSSA DAR OU ENQUANTO TEMPO VAI DURAR...
QUE DURE... DURE MUITO OU POUCO MAS QUE DURE O BASTANTE PRA SER INESQUECíVEL PARA QUE POSSAMOS DIZER A VIDA TODA QUE SABOREAMOS O FRUTO MAIS PERFEITO, O AMOR.
APENAS... AME...
Vivemos a era do amor virtual. Sim, um amor que possui mais downloads que uploads. Um amor Hipócrita, falso, frágil e prepotente. Um amor que substitui cartas carregadas de sentimento, por "emotions". Relacionamentos que se iniciam com alguns dígitos e terminam com um clique. Um amor sem pernas e sem braços, apenas visual. Aparência vale mais que caráter. O que você possui vale muito mais do que você é por dentro. Um amor que considera respeito, não respeitar. Quem ama é considerado fraco, pois os fortes não amam, afinal "coração blindado não pega feitiço"....na verdade, não pega NADA. Se torna oco, vazio. Nossa Geração adotou o "amor desapegado", que desapegou até do próprio amor.Um amor que não aceita o defeito alheio, não respeita opiniões, que não suporta dificuldades. Patético, sem paladar, egocêntrico, pobre, egoísta, preconceituoso... mais ta ai pra qualquer um acessar. Um amor que é Rei Virtual, sim....seu reinado é no deserto, seus súditos se tornaram cactos, a espreita de quem possa ferir. Porém ainda acredito no Amor REAL, ainda vejo nas ruas, nos barzinhos, nos almoços de domingo em família, pessoas que se amam, Pais que beijam seus filhos, amigos que se perdoam, casais que ousam se conhecer de verdade...Um amor com paladar, incondicional, um amor que valoriza o interior e não a carteira...Um amor maduro que ao menos tenta suportar os defeitos de quem é amado.Que prefere as vezes não ter razão, mais ser feliz com quem ficou com ela. Um amor não limitado a dígitos, mais infinito em abraços e beijos. Um amor carregado de esperança de dias melhores. Sem filtro pra verdade, sem espaço pra mentira. Não ouso explicar ou entender o amor, mas digo com segurança que ele não se resume a frases do Facebook retiradas do Google ou corações enviados no whatsapp. Dizem que a internet aproximou as pessoas...só se for do fim. Relacionamentos, amizades terminam em áudios, acabou o "o olho no olho"...pra que né? É mais fácil...Em um mundo virtual, com sentimentos virtuais, quem ousa amar de verdade, é taxado como louco. Sim, sou adepto dessa loucura. Ainda quero acordar com a luz do sol no meu rosto, gargalhadas infantis ao fundo, o cheiro de café fresco no ar, um beijo no rosto e uma voz suave ao pé do ouvido: "amor, o café esta na mesa".
amor pela vida inteira.
Que seja lido, seja belo,
Que seja hoje, e não só amanhã,
Que seja realizado, não apenas sonhos,
Seja sincero, não ilusões,
Seja verdade, não mentira,
Que seja 24 horas todos os dias, não só nas Sextas Feiras,
Que seja dia e noite, tarde e pela manhã também,
Que seja amor e não paixão passageira,
Seja pela vida inteira
Sociedade hipócrita, onde falam de amor e nem se lembram de qual lado fica o coração. Falam de sentimentos, e só conhece um deles, o qual é movido ao "interesse". Porque carregar uma capa, se a suas atitudes já demonstram quem você é ?
Sinceramente, a fantasia desses contos de fadas, é mais real que a vida que muitos buscam levar.
Como é importante o diálogo para prolongar a vida dos relacionamentos de amor...
Osculos e amplexos,
Marcial
A IMPORTANCIA DE UM DIÁLOGO SINCERO
Marcial Salaverry
Por diversas razões, entre as quais uma eventual falta de um diálogo sincero, os relacionamentos amorosos podem passar por algumas fases críticas, que se não forem bem administradas, poderão provocar o fim de muitas histórias de amor. Que poderiam ser lindas, mas que se desfazem, por faltar compreensão e diálogo.
Os motivos são os mais variados possíveis. Pode ser uma simples crise de identidade, quando o relacionamento ainda não atingiu um certo grau de maturidade, e os parceiros não estão conseguindo entender-se, faltando um assimilar bem a personalidade do outro, e algumas discrepâncias podem perturbar o bom entendimento entre eles. Nesse caso, o importante é que haja um diálogo franco e honesto, onde ambos possam apontar o que agrada e desagrada na parceria. É possível eliminar-se essas arestas, desde que haja vontade para tanto. Havendo amor e compreensão, isso é fácil.
Algumas crises são desencadeadas por questões financeiras. A grana começa a encurtar, e as brigas a aumentar, quase na mesma proporção. Nesse caso, brigar não vai resolver nada, pode é agravar a situação, principalmente se um dos parceiros gostar de praticar prato ao alvo com o outro. Aqui, mais do que nunca, impõe-se um diálogo. A situação precisa ser analisada e equacionada. O triste, é que muitos bons casamentos se dissolvem por esse motivo.
Filhos também são causa de muitas discussões. As tradicionais acusações mútuas, de que só se dá atenção ao "monstro berrador", e vai por aí afora, sempre é um monte de bobagens que se diz. Mais do que nunca, aí tem que haver ponderação. A atenção que antes era só para o marido, agora forçosamente tem que ser dividida, e isto os maridos TEM que aceitar. Ainda mais que ela não fez a criança sozinha. Já que ele colaborou para concepção, nada mais justo que colabore para a criação, e não apenas com compreensão. Saber trocar fraldas ajuda e muito. Pegar no colo e compartilhar uma deliciosa noite em claro quando o nenê insiste em não dormir, também é de muita valia. Geralmente eles são insensíveis a certos apelos paternos. A dor de ouvidos ou de barriga não sabe que o pai tem que trabalhar no dia seguinte...
Vamos entrar agora no ponto mais critico, que diz respeito ao desgaste que fatalmente os relacionamentos duradouros provocam no casal. Muitas vezes há uma acomodação natural, e um dos parceiros, ou ambos, começa a ver no outro apenas aquele companheiro ali, ao alcance da mão e que aquele chamego de antigamente, aquele clima de namoro, aquele eterno conquistar da pessoa amada não é mais necessário.
Afinal, são tantos anos, e assim, não é preciso dizer "Eu te Amo", não é preciso aquele beijo melado, puxa, são tantos anos, e fatalmente isso pode provocar um afastamento mesmo que inconsciente.
É aí que mora o perigo, pois um dos conjugues pode encontrar um outro alguém que lhe dê todo esse carinho, e diga o que se quer ouvir, e isso pode mesmo provocar um afastamento irremediável, ou quase...
Ao sentir que está perdendo terreno no amor da pessoa amada, vem de início uma certa revolta, pois "afinal, foram tantos anos" e agora vem com novidades? Vem aquela frustração, aquela mágoa, que poderá provocar situações muito desagradáveis, diálogos penosos, com acusações mútuas, que a nada levarão. Ao sentir a traição, o que se deve fazer é repensar tudo e, ao invés de acusações, é mostrar a exata extensão do amor que sente... Quem sabe se foi por julgar que esse amor havia fenecido que houve aquele interesse por uma parceria nova, são coisas que acontecem mais do que se possa imaginar...
Existe um provérbio chinês, que mostra bem o que se deve fazer nesses casos. Vejam só:
"Me ame quando eu menos merecer, pois é quando eu mais preciso" (Provérbio chinês)
É exatamente nesse momento, que o amor deve ser posto a nu. Deve ser demonstrado em toda sua extensão. Justamente quando o parceiro aparentemente não estiver merecendo esse amor, pois está a ponto de buscar novos caminhos. Muitas pessoas simplesmente abrem a porta, e dizem, dentro de seu orgulho ferido: "Vai e não apareça mais". E manda seu amor para fora, e muitas vezes o parceiro está indo apenas porque pensa que o amor já morreu. Mas ele está precisando desesperadamente desse amor. E não de outro.
E quando se chega nesse ponto, e existe o entendimento que pode acontecer com um diálogo de coração aberto, o amor ressurgirá em sua força total, e ressurge muitas vezes mais forte e mais intenso mesmo do que nos primeiros tempos, pois teve o amadurecimento necessário para que ambos possam entender como é bom ter o amor ao lado, e assim, esse amor, que estava fadado a acabar, volta como o refluxo da maré em dia de ressaca, com força total, acabando com qualquer crise de relacionamento.
E com a certeza da exatidão do provérbio de nossos amigos chineses, que lhes desejo UM LINDO DIA, esperando que a importancia de um diálogo sincero seja bem assimilada por quem estiver eventualmente em situação parecida...
Meus olhos não precisam olhar outra mulher, você tem mais para mim que qualquer outra. Não é amor cego, é amor sincero.
É tão libertador ter ESSE RESPEITO/AMOR PRÓPRIO.
Não é fazer pelos outros, ou para mostrar para alguém... é poder se olhar satisfeita no espelho, orgulhosa de quem está se tornando... (afinal a mudança sempre vem a gente querendo ou não).
Ter enraizado valores que não abrimos mão por ninguém!
Praticar o bem me quero
Mais que demais...
Quando o amor é mais que demais
É forte, viril, chega bem chegado
Afaga o querer, acarinha a pele
Não teme recusa e nem esforços mede
Quando o amor é mais que demais
Conversa abertamente com seu eu
Habitante da alma, dono do desejo
E transpira seu bom, em corpo inteiro
Quando o amor é mais que demais
Não conhece nem reconhece desrespeitos
Não se dá a vícios de ditas distâncias
De presença de nãos, vãos abertos
Quando o amor é mais que demais
Respira em compasso gêmeo
Vivo, sadio e certo, dentro do outro
Não veem se horas são poucas ou demais
Porque,
Quando o amor é mais que demais
A gente ri, a gente chora, é mais gente
Entrega sem ego, o coração latente
Só resiste ao desgaste do
tempo o que é profundo:
A simplicidade, a ternura,
o amor ao trabalho bem feito,
corações sinceros e espíritos em paz.
Seu beijo é de outro mundo
Amor, de verdade
Parece que quando me beija
Eu saio desse plano, eu sei lá
Eu vou pra Marte
Fica à vontade
Me beija noite e dia
Que eu esqueço dos problemas
Isso é na sinceridade
"O amor está presente em coisas tão simples que por muitas vezes nem percebemos. Na gargalhada de um bebê, num abraço apertado e sincero com um familiar, numa conversa gostosa com algum amigo, nas nuvens que estão no céu."
Com muito pouco
me locupleto:
um pouco de amor,
uns poucos filhos,
leve carinho,
humilde teto...
O pouco é tudo
no se e quando sincero,
real e completo!
É!
Eu tenho
muito amor
para dar.
Porque sou muito
amada.
E tudo que muito
tenho,
é preciso saber
dividir com quem
não tem como eu.
Eu tenho um sentimento
de amor tão intenso
pelas pessoas,
que sem saber como
ajudá-las de outra forma.
Eu as amo com minhas
palavras e versos.
Eu as amo com
meus ouvidos,
emprestando-os
para escutá-las,
quando deles elas precisam.
Eu as amo incondicionalmente.
Só por terem vidas.
Por precisarem de mim,
para poderem evoluir
um pouco a alma e o espírito.
Dou a esses meus
irmãos na fé, o que tenho
de melhor dentro de mim.
A minha sinceridade
e amizade.
Porque é dentro dessa
sinceridade e amizade.
Que eu transbordo AMOR!