Amor Sincero
SEMPRE AMOR
Amor de mãe é o amor que fica. O amor que permanece mesmo quando os outros amores vão embora. Sobrevive a qualquer adversidade. Não há distância capaz de modificar sua intensidade. É único e insubstituível. É dar sem esperar receber. É ser capaz de dedicar um amor sem interesse por simplesmente sentir-se feliz com a felicidade de alguém. É conseguir abdicar de anseios próprios em favor do desejo alheio. É o amor que envolve carinho sincero, dedicação, paciência, tolerância, preocupação, sacrifício e renúncia. É o sentimento que levamos por toda a nossa vida.
Mães são capazes de devotar o mais profundo dos amores, tão intenso, tão puro e tão sincero. As responsáveis por nos proporcionar, pela primeira vez, a sensação indescritível de nos sentirmos amados. Ajudaram a darmos os primeiros passos. Comemoram nossas conquistas e sofrem com nossas derrotas. Secaram nossas lágrimas e curaram nossas feridas.
Estão presentes, mesmo quando ausentes. Por toda a nossa vida nos protegeram, guiaram e consolaram enquanto a vida insistia em tentar nos derrubar. Através de seus carinhos, conselhos e castigos contribuíram para nossa segurança emocional, nosso bem-estar e nosso desenvolvimento espiritual, ético e intelectual.
Mães são aquelas pessoas que nos atordoavam em todos os invernos – e continuam atordoando – com a frase manjada que adoram falar: – Não se esqueça de levar o casaco. Que nos importunavam com seus interrogatórios intermináveis sobre aonde iríamos, com quem andávamos e a que horas voltaríamos. Que lançavam um turbilhão de chamadas em nossos celulares quando desaparecíamos sem avisar.
São as pessoas que sofreram com a ansiedade e a angustia em diversas madrugadas nos esperando até que voltássemos para casa após uma festa. Que tiveram a coragem de nos dizer não em alguns momentos, por mais cruel e doloroso que fosse para elas. Por vezes, as odiávamos por isso, mas a vida, mais uma vez, mostrou que estavam certas. E fizeram tudo isso com a única finalidade de zelar pela nossa felicidade.
Dedicar apenas um dia para homenageá-las me parece insuficiente. O nosso amor, admiração e agradecimento merecem ser demonstrados todos os dias. Afinal, elas que nos ensinaram a valorizar cada momento na vida.
Por todas essas razões e tantas outras que transcendem meras palavras, dedico essa homenagem a todas as mães. Que estejam por perto ou distantes. Em especial àquela que me deu a vida. Mãe, quem dera um dia ter todas as palavras necessárias para traduzir o quão imenso é o amor que sinto por ti. Mas até que isso seja possível terei que sintetizá-lo no simples, porém muitíssimo verdadeiro: eu te amo!
Um amor verdadeiro jamais acabará, pode-se passar meses, anos e até décadas, ele sempre renascerá quando você menos esperar, e despertará o mais novo e antigo desejo.
Não se limite, principalmente sobre o significado do Amor!!!
Quando se tem a Coragem de Dizer; Eu te Amo!!!
Saiba o quanto essa pessoa teve Coragem pra dizer, nem sempre tem haver com namoro ou compromisso!!!
Mais sim pela Pessoa que você é comigo...
Pela forma que você é, pela forma que você me tratar, pelo seu jeito...
Te Amo por você ser quem você é...
Por quem você é comigo...
Não busque acumular riquezas materias durante a vida.Acumule, amizades ,sorrisos ,amor mas todos devem ser sinceros, pois acumular estes não havendo sinceridade ,será o mesmo que acumular um tesouro sem valor
Você pode notar, as pessoas que falam do amor de uma forma bonita e perfeita, é por que não passou por uma decepção (ainda).
Como é importante o diálogo para prolongar a vida dos relacionamentos de amor...
Osculos e amplexos,
Marcial
A IMPORTANCIA DE UM DIÁLOGO SINCERO
Marcial Salaverry
Por diversas razões, entre as quais uma eventual falta de um diálogo sincero, os relacionamentos amorosos podem passar por algumas fases críticas, que se não forem bem administradas, poderão provocar o fim de muitas histórias de amor. Que poderiam ser lindas, mas que se desfazem, por faltar compreensão e diálogo.
Os motivos são os mais variados possíveis. Pode ser uma simples crise de identidade, quando o relacionamento ainda não atingiu um certo grau de maturidade, e os parceiros não estão conseguindo entender-se, faltando um assimilar bem a personalidade do outro, e algumas discrepâncias podem perturbar o bom entendimento entre eles. Nesse caso, o importante é que haja um diálogo franco e honesto, onde ambos possam apontar o que agrada e desagrada na parceria. É possível eliminar-se essas arestas, desde que haja vontade para tanto. Havendo amor e compreensão, isso é fácil.
Algumas crises são desencadeadas por questões financeiras. A grana começa a encurtar, e as brigas a aumentar, quase na mesma proporção. Nesse caso, brigar não vai resolver nada, pode é agravar a situação, principalmente se um dos parceiros gostar de praticar prato ao alvo com o outro. Aqui, mais do que nunca, impõe-se um diálogo. A situação precisa ser analisada e equacionada. O triste, é que muitos bons casamentos se dissolvem por esse motivo.
Filhos também são causa de muitas discussões. As tradicionais acusações mútuas, de que só se dá atenção ao "monstro berrador", e vai por aí afora, sempre é um monte de bobagens que se diz. Mais do que nunca, aí tem que haver ponderação. A atenção que antes era só para o marido, agora forçosamente tem que ser dividida, e isto os maridos TEM que aceitar. Ainda mais que ela não fez a criança sozinha. Já que ele colaborou para concepção, nada mais justo que colabore para a criação, e não apenas com compreensão. Saber trocar fraldas ajuda e muito. Pegar no colo e compartilhar uma deliciosa noite em claro quando o nenê insiste em não dormir, também é de muita valia. Geralmente eles são insensíveis a certos apelos paternos. A dor de ouvidos ou de barriga não sabe que o pai tem que trabalhar no dia seguinte...
Vamos entrar agora no ponto mais critico, que diz respeito ao desgaste que fatalmente os relacionamentos duradouros provocam no casal. Muitas vezes há uma acomodação natural, e um dos parceiros, ou ambos, começa a ver no outro apenas aquele companheiro ali, ao alcance da mão e que aquele chamego de antigamente, aquele clima de namoro, aquele eterno conquistar da pessoa amada não é mais necessário.
Afinal, são tantos anos, e assim, não é preciso dizer "Eu te Amo", não é preciso aquele beijo melado, puxa, são tantos anos, e fatalmente isso pode provocar um afastamento mesmo que inconsciente.
É aí que mora o perigo, pois um dos conjugues pode encontrar um outro alguém que lhe dê todo esse carinho, e diga o que se quer ouvir, e isso pode mesmo provocar um afastamento irremediável, ou quase...
Ao sentir que está perdendo terreno no amor da pessoa amada, vem de início uma certa revolta, pois "afinal, foram tantos anos" e agora vem com novidades? Vem aquela frustração, aquela mágoa, que poderá provocar situações muito desagradáveis, diálogos penosos, com acusações mútuas, que a nada levarão. Ao sentir a traição, o que se deve fazer é repensar tudo e, ao invés de acusações, é mostrar a exata extensão do amor que sente... Quem sabe se foi por julgar que esse amor havia fenecido que houve aquele interesse por uma parceria nova, são coisas que acontecem mais do que se possa imaginar...
Existe um provérbio chinês, que mostra bem o que se deve fazer nesses casos. Vejam só:
"Me ame quando eu menos merecer, pois é quando eu mais preciso" (Provérbio chinês)
É exatamente nesse momento, que o amor deve ser posto a nu. Deve ser demonstrado em toda sua extensão. Justamente quando o parceiro aparentemente não estiver merecendo esse amor, pois está a ponto de buscar novos caminhos. Muitas pessoas simplesmente abrem a porta, e dizem, dentro de seu orgulho ferido: "Vai e não apareça mais". E manda seu amor para fora, e muitas vezes o parceiro está indo apenas porque pensa que o amor já morreu. Mas ele está precisando desesperadamente desse amor. E não de outro.
E quando se chega nesse ponto, e existe o entendimento que pode acontecer com um diálogo de coração aberto, o amor ressurgirá em sua força total, e ressurge muitas vezes mais forte e mais intenso mesmo do que nos primeiros tempos, pois teve o amadurecimento necessário para que ambos possam entender como é bom ter o amor ao lado, e assim, esse amor, que estava fadado a acabar, volta como o refluxo da maré em dia de ressaca, com força total, acabando com qualquer crise de relacionamento.
E com a certeza da exatidão do provérbio de nossos amigos chineses, que lhes desejo UM LINDO DIA, esperando que a importancia de um diálogo sincero seja bem assimilada por quem estiver eventualmente em situação parecida...
Só resiste ao desgaste do
tempo o que é profundo:
A simplicidade, a ternura,
o amor ao trabalho bem feito,
corações sinceros e espíritos em paz.
Seu beijo é de outro mundo
Amor, de verdade
Parece que quando me beija
Eu saio desse plano, eu sei lá
Eu vou pra Marte
Fica à vontade
Me beija noite e dia
Que eu esqueço dos problemas
Isso é na sinceridade
Meus olhos não precisam olhar outra mulher, você tem mais para mim que qualquer outra. Não é amor cego, é amor sincero.
É tão libertador ter ESSE RESPEITO/AMOR PRÓPRIO.
Não é fazer pelos outros, ou para mostrar para alguém... é poder se olhar satisfeita no espelho, orgulhosa de quem está se tornando... (afinal a mudança sempre vem a gente querendo ou não).
Ter enraizado valores que não abrimos mão por ninguém!
Praticar o bem me quero
Os condenados encontram no amor de Deus, ao mesmo tempo, berreira e redenção, conforme sua soberba ou arrependimento; a sinceridade é chave; a falsidade grilhão.
A ajuda que prestamos deve ser como a de Deus, carregando em si o despreendimento do amor, nada exigindo em troca, mas nunca cheia de cobranças e que no final custa-nos a alma, como a do diabo.
É!
Eu tenho
muito amor
para dar.
Porque sou muito
amada.
E tudo que muito
tenho,
é preciso saber
dividir com quem
não tem como eu.
Eu tenho um sentimento
de amor tão intenso
pelas pessoas,
que sem saber como
ajudá-las de outra forma.
Eu as amo com minhas
palavras e versos.
Eu as amo com
meus ouvidos,
emprestando-os
para escutá-las,
quando deles elas precisam.
Eu as amo incondicionalmente.
Só por terem vidas.
Por precisarem de mim,
para poderem evoluir
um pouco a alma e o espírito.
Dou a esses meus
irmãos na fé, o que tenho
de melhor dentro de mim.
A minha sinceridade
e amizade.
Porque é dentro dessa
sinceridade e amizade.
Que eu transbordo AMOR!