Amor Sincero
Um sonho lirial
numa noite fria,
Nas veias do hibisco
cor de alegria,
O amor sincero
está circulante,
O teu olhar
cor de diamante
Fazendo-me tua
vera amante.
Das celestes
miragens,
Dos poemas
paisagens,
Eu deitada mirando
o teu colo,
- Eis o mais lindo sonho
Ainda não
realizado,
Sendo ao mesmo tempo amor
E toda a magnitude poética
Em pleno resplendor!
Um sonho sem igual
por ti plantado,
Um descanso de amor
por mim sonhado,
Talvez seja até exagerado,
Não nego:
Eu só tenho olhos para você!
Um sonho doce e celestial
De pura verdade
e resplandecência,
Dos poetas desse mundo,
Os homens não têm clemência,
Nos resta é ter paciência.
Quem crê no amor
já nasceu poesia,
Espera confia e desafia,
Em linhas celebra a vida,
Que une e também desalinha,
Enfrenta o deserto, e sempre acredita.
Aqueles que não são sinceros, jamais vão compreender o real sentido do amor. Pois, o amor e a sinceridade andam de mãos dadas, e quando se abraçam nasce a fraternidade e a simplicidade em cada realidade.
O amor de Deus, só será revelado aqueles que o buscam com um coração sincero, e puro e que continuamente se afasta da maldade do pecado, e assim manifesta o seu amor em graça e santidade.
O amor espontâneo, sincero e incondicional é o melhor rémedio para nos protegermos emocionalmente e afetivamente. Pois, quando amamos sem esperar nada em troca, nós não vamos criar espectativas que podem nos frustar e amargurar ao longo de cada relacionamento.
Que o nosso amor seja sincero, verdadeiro e espontâneo a cada nosso relacionamento. Sabendo que as palavras quando carregadas de amor, e através de um testemunho em retidão são capazes de quebrantar qualquer coração.
O amor quando manifesto espontâneamente, sinceramente, e com sensibilidade tem a capacidade e o poder de curar as feridas emocionais de nossas almas.
Quando o amor é unilateral e não existe a troca sincera e afetuosa do amor, os relacionamentos vão morrendo e definhando aos poucos. Pois, o amor é o único alimento e caminho para que os relacionamentos durem para sempre, e prosperem a cada dia.
O amor quando é voluntário, espontâneo e sincero irá nos revelar que a verdadeira felicidade e o pleno contentamento. Está mais relacionado com a forma que nos amamos, do que com o amor que manifestamos as pessoas a nossa volta.
Quando o amor é espontâneo, verdadeiro e sincero, vemos que sempre existirá uma reciprocidade em cada palavra, em cada atitude e sentimento no nosso relacionamento diário com quem amamos.
Quando o amor é espontâneo, sincero e verdadeiro, ele nos cativa e nos conquista. Por isso, toda expressão genuína dele nos leva a viver em novidade de vida a cada momento.
O amor....
Mano o amor.... Sinceramente o amor só trás é problemas.... Quer dizer para alguns não para todos.... mas pensem comigo, quando uma pessoa se apaixona muda completamente, primeiro fica na Lua, depois anda sempre aos sorrisinhos o que não é mau de todo atenção, ao início é tudo muito bonito o pior é no fim de tudo pois no fim de uma relação ou até mesmo de uma paixoneta uma pessoa sente se na merda, nem tem outra expressão!! Uma pessoa sente-se tão mal que chega a pensar que o problema é dela, que não vai ser mais feliz, que não quer mais ninguém e que só vê a tal pessoa que não vive sem ela.... No fim choram, no fim deprimem, no fim pensam que podiam ter feito as coisas de maneira diferente e SIM é verdade as coisas podiam ter sido feitas de outra maneira, pois os relacionamentos de hoje em dia só não duram tanto tempo como os antigos porque todos metem o nariz na relação, todos dão a sua opinião e todos mas mesmo todos, não me venham dizer “ eu não...eu sou diferente...” O tanas é que são diferentes, somos todos iguais quase tudo “farinha do mesmo saco”. Todos os relacionamentos poderiam ser duradouros como eram antigamente se.... isto se.... as pessoas não metessem o nariz na vida dos outros, isto se as pessoas guardassem a opinião delas na caixinha, não tentassem ver os outros mal só para terem a felicidade que todos desejam.... Porra somos todos seres humanos, todos queremos ser felizes, todos merecem ser felizes, o sofrimento do outro não deve ser usado para um outro ser feliz. Todas as pessoas ou melhor quase todas as pessoas dizem que o amor em outra pessoa é mais importante que o amor próprio, mas eu cheguei a conclusão que se tu não te amares em primeiro lugar ninguém o fará, que se não cuidares de ti em primeiro lugar ninguém o fará.... “Mas X pessoa diz cuidar de mim e esta lá para mim quando for necessário”, tudo bem essa pessoa pode fazê-lo, mas faz de uma maneira diferente da que tu fazes e se calhar não é a forma mais acertada nem é a forma como tu gostavas que fosse.... por isso antes de cuidares dos outros cuida de ti.... Antes de te meteres na vida dos outros pensa como ficarias se fosse contigo.... antes de estragares um relacionamento de alguém põe te no lugar dessa pessoa....
Depois ainda vem aquele amor TÓXICO sabem... aquele amor em que uma pessoa seja ela o rapaz ou rapariga, que não pode ter amigos, que não pode sair com amigos, que tem de dar justificações por tudo e mais alguma coisa, que se zanga contigo por tudo e até grita contigo, não te deixa usar certas roupas, não deixa usares maquilhagem... e ainda dizem que te estas a arranjar para outros ou outras.... O relacionamento tóxico não é só quando o rapaz faz algumas destas coisas, mas é também, quando uma rapariga o também faz... O que é horrível juro que é horrível, sempre me disseram que a base de um relacionamento é a confiança e que se não houver confiança não pode haver um amor saudável e que acaba por se tornar tóxico e sabes o que vem depois disso tudo, eu sei que pode parecer muito mau o que vou dizer, mas é a verdade, depois de um relacionamento se tornar tóxico vem a agressão, podem pensar que o/a companheiro/a nunca o fará mas o ciúme muda tudo e todos.... Por isso tu que estás a ler isto se estás num relacionamento destes afasta-te o mais depressa possível, vai custar sim vai, mas vais ver que no fim de tudo foi o melhor para ti... Se souberes de alguém com este problema fala com essa pessoa abertamente fala que não lhe faz bem e que apenas estás preocupado/a, mas que a decisão é dessa pessoa não tua.... Não te esqueças que de uma coisa que eu não referi em cima... A felicidade dos outros pode também se tornar a tua felicidade!!!
Seja no amor ou na amizade, só é possível encontrar a felicidade
quando houver sinceridade e reciprocidade no sentimento...
Ósculos e amplexos,
Marcial
COM TOTAL SINCERIDADE NO AMOR
Marcial Salaverry
Mesmo considerando que se trata de algo quase em extinção, é preciso que se diga que a sinceridade é exigível em todo e qualquer tipo de relacionamento. Seja comercial, seja de amizade, e principalmente no amor.
Existe apenas um tipo de relacionamento onde a sinceridade é artigo perfeitamente descartável... É na política. Se alguém me apontar um político sincero, estarei diante de um mentiroso, pois as artimanhas políticas não permitem que haja alguém que queira ter uma conduta correta. Porém, meu objetivo não é deslindar as tramóias sórdidas que envolvem as maquinações tão normais entre políticos corruptos (será que existe algum que não o seja?), mas sim falar do relacionamento que exige uma sinceridade total e completa, O AMOR.
Um de meus alunos favoritos, um certo poetinha chamado Vinícius de Morais (alguém já ouviu falar dele? É um menino de futuro...), escreveu assim sobre o assunto:
" Falar ao coração não é jogar com as palavras.
É olhar dentro dele com olhos de sentimento.
Não é dizer "eu te amo" com a voz.
É dizer "eu te amo" com o próprio amor".
Lindas demais essas palavras... Obrigado poetinha, por mais esta jóia literária, e nosso querido Vinicius é um Mestre no assunto, com certeza...
Vinícius disse tudo. Quando se está falando de amor com alguém, estamos jogando com os sentimentos, que é a coisa mais sagrada da alma humana, e nesse caso, é preciso realmente falar com alma e coração, e não apenas com a voz...
A frase “eu te amo”, está simbolizando todo o amor que deve existir num relacionamento sincero. Não é simplesmente dizer “eu te amo”, é tudo o que implica no ato de se declarar amor ao parceiro (a). Sempre deve haver sinceridade.
Podemos espezinhar alguém fisicamente, podemos até machucar o corpo, porque isso tem conserto. Agora espezinhar os sentimentos de outra pessoa, é algo muito cruel. Por vezes causa danos irreversíveis. Pessoas entram “em parafuso” por causa disso.
Existem diversas situações em que se pode dizer “eu te amo”, sem que esteja envolvido o Amor propriamente dito, é quando falamos de nosso amor para uma filha, para um filho, para um pai, para um amigo muito íntimo. É amor de outro tipo, é amizade, e também só deve ser dito com sinceridade, eis que são situações que não aceitam mentiras.
"Eu te amo", dito docemente, olhos nos olhos, sinceramente, é o ponto máximo, são as palavras que todos almejam ouvir estando ao lado da pessoa amada. Convenhamos que pode levar ao êxtase, à entrega total. Nesse momento, crianças, é indispensável que haja sinceridade. É indispensável que esse “Eu te amo”, seja dito com coração, com a alma. Se não houver a certeza plena, vale mais a pena dizer “Gosto de você”, tenho muita amizade, aprecio sua companhia, mas não é o Amor...
Mesmo que seja um amor de momento, uma aventura fugaz, tem que estar sentindo realmente que, seja amor, seja só paixão, ou apenas desejo, é algo sincero.
Já vi muitos relacionamentos terminarem, simplesmente porque descobriram que não se amam mais. Não se amam mais, ou nunca se amaram? O amor não acaba assim. O amor sempre permanece. Simplesmente acharam que se amavam e de repente quebrou o encanto, e descobriram a inutilidade de permanecerem juntos.
O triste, é quando um dos lados continua amando, e sofre muito quando descobre que o outro quis apenas se divertir às suas custas. O sentimento de frustração é muito forte. Foi por causa de casos assim, que o poetinha recomendou dizer-se “Eu te amo”, com a voz do amor, ficando claro que não devemos brincar com os sentimentos alheios...
Pode-se dizer eu te amo com o sentido de amizade, mas essa amizade deve ser real mesmo. Uma pessoa amiga saberá interpretar esse eu te amo, como uma declaração de carinho. E também nesses casos, deve ser dito com a “voz do amor”, já que amizade é um tipo de amor que também exige reciprocidade, e que pode se transformar em amor-amor também, sendo algo que depende do desenvolvimento das relações entre ambos.
Bem crianças, com toda a sinceridade da amizade que sempre tive, desejo a todos UM LINDO DIA, esperando de coração, que seja repetido a cada dia de vida...
Não existe amor mais forte, sincero e gratificante que o amor de mãe. Para Arthur Ferreira Costa e Daylon Emanuel Ferreira Costa, meus filhos, minha vida.❤
Se procura o Amor,
seja bom,
seja honesto,
seja sincero.
O Amor não combina
Com desafeto,
Com mentiras,
Com maldades.
Sinceramente tenho minhas dúvidas em relação ao amor que muitos homens gritam ao mundo sentir pelas mulheres.
Porque muitos só espancam, humilham e assassinam. Que amor louco!!!
A dor.
Na demonstração mais racional do amor.
Quer dizer.
Impactante.
No grau mais sincero.
No profundo e singelo.
No amor.
No amor.
Houve a dor.
A dor é relativa.
Nas mais esferas vivas.
Na ferida.
No corte.
Na alma atingida.
Na morte.
A vida.
A cruz.
A luz.
O bastão do madeiro.
O pecado inteiro.
Minha paixão.
Colisão.
Meu derradeiro.
Minha escassez de alegria.
Profano destino de muitos.
Que se enrola no mero pano.
E nu.
Na fome.
No abandono.
Colhe a dor.
As vezes inexplicável.
Complicado e delicado.
Suor.
Pranto.
Cruz.
Amor.
Dor.
Giovane Silva Santos
O poder de perdoar com sinceridade em nome do Amor!
Só mesmo que Amou de verdade,
Pode entender estas coisas.