Amor Sem Sofrimento
Em cantando.
De amor é que ele sofre,
mas vai vivendo,
fazendo estrofe.
Cantando suas dores,
vai parindo mais amores.
colhendo beijos e flores
de quem por ele se encantar.
AUSÊNCIA
Não é dor de paixão
O que me faz sofrer,
Dor de amor não é não,
Talvez nem seja dor,
Talvez seja só solidão,
Talvez seja só a ausência de dor,
Que dói no coração...
Sofro sempre ao desejar o que jamais poderei ter. Seu amor por exemplo, minha doce e amada desconhecida!
Porque os poetas e compositores sempre sofreram por amor?
Eu descobri o porque: porque o amor da alegria, mas um amor não correspondido da inspiração, e a inspiração é o combustível para lindos poemas, poesias e belas composições!
Apenas quando há amor, se está receptivo a perceber os outros, incluindo o seu sofrimento, como a si próprio.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece, diz a palavra de Deus em I Cor. 13:4."
O maior medo, de quem sofreu por amor e ficou sozinho.
É encontrar em seu caminho, alguém! Que lhe deixe sozinho de novo.
"Sem um bom gerente seu amor não vai pra frente"
Sabe porque você ainda sofre no amor? Porque não tem dentro de você um bom gerente que administra a sua vida afetiva.
Para ficar mais fácil de entender o que estou querendo lhe falar faça uma rápida comparação.
Imagine que a sua vida afetiva é como uma empresa. Uma empresa é constituída de vários departamentos que tem funções específicas e que para administrar esses departamentos é necessário um bom gerente. Não é verdade?
É claro que na sua empresa afetiva existem vários departamentos. Mas vou apenas citar os três mais importantes: o departamento da memória, o da imaginação e o da proteção.
O departamento da memória é aquele que cuida de assuntos pertinentes ao passado, ou seja, ele é o responsável pelas lembranças das experiências amorosas vividas.
O departamento da imaginação é o que cuida do futuro, das probabilidades das possíveis relações que podem ocorrer no porvir.
E o departamento da proteção é o que cuida da sua segurança afetiva. É ele quem afasta os perigos escondidos no labirinto das paixões.
Estes departamentos quando bem gerenciados garantem o fluxo do sucesso da sua empresa afetiva. No entanto, quando mal organizados criam sérios problemas para o bom funcionamento da empresa.
Portanto, é imprescindível que em sua empresa afetiva tenha um bom gerente que saiba administrá-la. Para que, assim, ela possa ter um melhor funcionamento.
Se o teu gerente não administra direito o departamento da imaginação a sua empresa afetiva ficará comprometida com excesso de fantasias românticas o que causará, certamente, problemas de ansiedade.
Por outro lado se o teu gerente não toma conta do departamento da memória a sua empresa passará por graves conflitos íntimos como angustia.
E se o teu gerente não tem um bom diálogo com o departamento de proteção nenhum amor interessante e significativa irá se aproximar.
Não adianta você ficar sonhando com um grande amor; enquanto você não colocar um bom gerente que saiba administrar com inteligência sua vida afetiva suas relações amorosas não irão dar certo.
Você há de convir comigo: essa conversa de que tudo é coração não tem dado muito certo em sua vida. Que tal olhar o amor também pelos olhos da inteligência!
Muitas gente pensa que amar e ficar correndo atras, e se esquecem que o amor não te faz sofrer e nem te humilhar e sim ser FELIZ.
Vale me arena sofrer a lutar pelo seu amor do que ter mil mulheres atrás de mim e ver que amo nenhuma
Só sofre por amor aquele que está de barriga cheia e com dinheiro pra comprar um bom antidepressivo.
O amor não pode ser medido! Tem que ser sentido, tem que ser sofrido! Não existe amor sem sofrimento e nem com comprimento!