Amor se Afastando
"Afastado completamente o maravilhoso, nada há nesses fenômenos que repugne à razão, porque vêm tomar lugar ao lado de outros fenômenos naturais. Nos tempos de ignorância eram reputados sobrenaturais todos os efeitos cuja causa não se conhecia. As descobertas da Ciência restringiram sucessivamente o círculo do maravilhoso; o conhecimento dessa nova lei vem suprimi-lo. Aqueles, pois, que acusam o Espiritismo de ressuscitar o maravilhoso, provam, por isso mesmo, que falam de algo que não conhecem."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
(O espiritismo em sua expressão mais simples e outros opúsculos de Kardec / por Allan Kardec; [tradução de Evandro Noleto Bezerra]. - Brasília: FEB.)
Um dia em nossas vidas abraçamos alguém e descobrimos que nunca mais podemos nos afastar daquele abraço quente e seguro. Aí, é amor. (Livro Fonte do Amor)
"Se uma pessoa se declara pra você , se declare para ela também ou este alguém irá se afastar de você e um dia você pode se arrepender"
"Afaste o medo de não ser aceito, por não ser igual aos outros. Mesmo que seus gostos sejam bem diferente, e até excêntricos, mostre-os ao mundo.
Você pode ser muito mais interessante do que imagina."
(trecho do livro: "Por que o Amor Foge de Mim?")
Não confunda medo com desespero: o medo te protege do mal, o desespero te afasta do bem.
Por isso, não se desespere se o amor te encontrar, mas tenha medo se teu coração começar a rejeitar tais encontros.
Os meus defeitos afastam muitos, mais sei que quem fica, é por que realmente gosta de mim, pelo que sou, pois na vida a gente se decepciona com uns, mas se surpreende com outros.
Não procure entender os motivos que te afastaram da pessoa amada mas procure ler seus gestos e você saberá como traze-la de volta.
Destino
Sinto que a perco
A cada segundo se afasta
De pouco a pouco
Perco de vista meu mundo
Não existem culpados
Mergulhei em confusão
Ela em seu destino
Quem tomará seu caminho?
Vivo a querer amar-te mais
E assim vejo meu refúgio indo
Sem indícios de querer voltar atrás
Vá, sem ressentimentos.
Se eu me afastar, nem queira..
Não espere me encontrar
noutras retinas,
noutras esquinas,
noutros olhos de lágrimas
que não serão minhas.
Se eu desencantar, nem me impeça..
Não se faça ressentimentos,
nem lamentos,
nem por um dia ao menos
tente pesar este mundo
sob tuas promessas.
Doi saber o que nos afasta é alguns quilômetros sim coisas minimas, não é uma volta no Brasil e nem uma volta no continente americano e muito menos uma volta no planeta terra e sim só alguns quilômetros
Se eu escrever ,mesmo não devendo por causa do meu medo de afastar você de mim ,peço que leia ,mas leia apreciando cada palavra pois foi moldada pra ti.
Há coisas na vida que passam e não vemos...
Há amores que amamos e nos afastamos, às vezes inconscientemente, às vezes sem notarmos, talvez porque sabemos algo que apesar de ainda não muito claro trará consequências, talvez porque esse não é o momento, talvez não seja nessa dimensão.
Há chegadas e partidas nessa vida... Isso gera muita saudade. È como se houvesse um lado da vida, um mundo, onde há muitos caminhos, nenhuma rota, pouca localização.
Ah, de que adianta filosofar se tudo o que quero dizer é sobre a saudade que sinto, há lembranças, fantasias e sonhos que partiram, ou melhor, na verdade deveriam ter partido junto a aqueles relacionados.
Bom, eu sei...
É tudo muito confuso... Mas sabe ou se esquece, ou segue, para seguir tem-se que tomar direção, mas meus sonhos pareciam ter se traçado, mas se a essência dele deixa de existir, logo já não há sonho.
Sinto saudade de amizades, pessoas especiais àquelas que geralmente as conhecemos muito jovens de modo que a amizade naturalmente pela essência das pessoas torna-se real e pura.
Sinto saudade de momentos, oportunidades, chances, coisas que não serão revividas.
Sinto que a única coisa que posso fazer é correr atrás das oportunidades perdidas, chances que neguei para mim mesma, e coisas que hoje farão muita diferença no meu hoje. Penso em fazer muitas coisas, queria voar cheia de liberdade em busca da vida, mas não se pode voar com os pés no chão, mas não consigo tirar os pés do chão, pois sem eles no chão eu caio e me machuco.
Se já amei, então acredito que a diferença entre amor e paixão é que o amor é paciente, duradouro se não até eterno, a principal diferença entre esses sentimentos é que a paixão é sempre envolvida com muito desejo intenso, mas então simplesmente é egoísta até que passa, acaba, cansa, enjoa, de repente muda, mas já o amor é real e realista, há muito desejo, mas antes do querer estar com o amado desejamos que o amado esteja com aquela que ele quer e que a faça-o feliz. O amor tem um ciúme controlado, visto que esse sentimento é maior do que qualquer outro. Antes de ser feliz o amado deve é quem deve ser.
A paixão é como uma estrela cadente: passa forte por nós de modo intenso e incontrolável, mas passa e parte para outra direção.
Entusiasmaram-me a notar o meu redor.
Mostraram-me um pedacinho desconhecido do meu coração.
Contaram-me um segredo.
Revelaram-me um segredo.
E então de repente algo surgiu e o estranho é que parecia sempre ter estado aqui. Na verdade já havia observações que deveriam ter revelado uma parte disso, mas há coisas como essa que não se antecipa.
Mas eu me antecipei e logicamente dificultei, no entanto um dia isso trará resultados melhores ainda. E se não trouxer aquilo que esperamos, é porque simplesmente não é o que deveria ter-se esperado.
Vivo em plena corda bamba, ao invés de estar entre a corda, o ar, o chão e a rede (para quedas), estou entre o presente, entre as possibilidades, o passado e manter-me na mesma.
O presente dentre as mudanças parece ser o mais óbvio e que deveria ser feito, mas nem meu coração nem meu corpo concordam com isso.
O passado é a opção mais arriscada, poderá não gerar nada, mas ao menos, me ajudará a ter rumos melhores definidos, e é no passado que se encontra a si mesmo.
As possibilidades é como ir à busca de ver o sol nascer, se por e manter-se no céu continuamente, dia após dia, sem deixar de clarear o céu todos os dias, assim como é imprevisível o sol também são as possibilidades que a vida nos reserva.
Manter-me na mesma é como ver o dia passar apenas olhando para o relógio, é como cair na rotina, ter medo do escuro, apenas temer e viver a vida apenas a assistindo.
Às vezes se não arriscamos nada alcançamos, e principalmente os riscos tornam-se assim principalmente por trazerem algo grande como objetivo final e é isso que torna o perigo saboroso e irresistível.
Lembro-me de muitas coisas e esse é o problema talvez por serem várias, grandes e boas isso as torna difíceis de serem esquecidas facilmente além de expirarem uma certa aventura, imprevistos e perigos, há carinho em cada lembrança e isso é o que não queria apagar.
Escreverei duas histórias relacionadas a essas lembranças e então me decidirei prossegui-las o que é quase incogitável, ou se as esquecerei de vez, no mínimo as manterei longe dos meus pensamentos.
Digo que os olhos são as janelas da alma, dizem muito, e quando transbordam é porque a alma também se encontra assim além de precisar ser limpa assim como os olhos precisam de limpeza e lubrificação. Então se choro é porque os olhos, a alma, as janelas da alma e o coração precisam de limpeza e lubrificação.
"SE"
Me sinto em uma encruzilhada, se eu me afastar os meus dias perdem a cor, se eu ficar, o resto parece não significar nada.
Se eu me afastar eu tenho olhos pras outras, mas se eu ficar vou somente usa-las como simples peças de roupas.
Se eu me afastar oque vou sentir é saudade,
Se eu ficar tenho medo de vivar necessidade.
Se eu ficar só vou sorrir,mas vou te querer,
Se me afastar eu só vou chorar, mas talvez um dia te esquecer.
Se eu ficar vou poder abraça-lá, beija-lá, olhar você, sorrir com você.
Se eu me afastar, somente nos meus sonhos vou te ver.
Se eu ficar vou ter momentos que poderei ser eu de verdade,
Se eu me afastar, vou me sentir num filme, pois vou ter que aturar por toda a eternidade.
O que fazer quando qualquer decisão que você tomar vai te fazer sofrer? Bom.... Talvez essa seja a hora de você se perguntar o porquê de viver.
E toda vez que me pergunto isso eu volto para o início. Mas o porquê de viver sempre está na minha cabeça e são apenas apenas 4 palavras... "Que o amor vença".
Senhor, livrai-nos da depressão, da falta de perdão, de tudo que nos amarra e nos afasta! Livrai-nos de nós mesmos, do nosso vazio, do nosso egocentrismo, da falta de amor, da falta de respeito, da falta de afeto e carinho, da falta de tempo! Livrai-nos da falta de amor próprio, de amor ao próximo, de amor ao inimigo! Que eu possa tolerar os defeitos, os devaneios e até o excesso de felicidade do outro; mas que, acima de tudo, eu possa tolerar estes mesmos a meu próprio respeito, que eu possa tolerar o tempo ocioso comigo mesmo, em solidão!
Saiba que sair para beber usar drogas, amizades isso só te afasta de Deus,hoje Deus chora pela sua decisão errada,más saiba que Nosso Senhor é misericordioso e esta sempre de braços abertos para que voce se arrependa e pessa perdão de coração,vai rapaz vai moça procura o perdão enquanto á tempo,pois já estamos proximos do fim Gloria á Deus