Frases inspiradoras para lidar com a saudade do amor à distância

Em mim, faz morada fracionadas lembranças; colhidas, guardadas, aromatizadas, grafadas, sufragadas; trazem a mim teu nome Flor.

Inserida por AntonioRamosdaSilva

Nossa história virou apenas lembranças, nossos sonhos apenas coisas não realizadas e não importa o quanto eu queira, nada irá mudar o que foi feito por você.
- Sinail Junior

Inserida por OraProsa

"Lembranças...
Como poderia imaginar que a sua falta me trouxesse tantos pensamentos sutilmente fugazes, mas absolutamente imorredouros; sentimentos agradavelmente prazerosos, mas intrigantemente vorazes; arrebatadoramente profundos, incessantemente recorrentes, levemente platônicos, mas verdadeiramente robustos e viçosos. Reminiscências presentes num passado-presente que guardarei na mente e no coração eternamente. Tudo isso se eternizou dentro de mim, a partir do momento em que você me aprisionou, me deixando livre, com o coração cheio desse sentimento implacável, que ao adormecer, anestesiou o amor, despertando a indiferença, mas que nunca conseguiu esvaziar esse agradável sentimento, que adormece num sono profundo, quase em coma, mas bem que deveria ter morrido para que eu pudesse viver sem essa dependência inexplicavelmente maravilhosa chamada saudade..."

Inserida por hercullesleandro

A gente só precisa combinar o nível da nossa saudade, assim eu sofro menos.

Inserida por ThiagoLive

Como explicar a saudade da sua voz? Seu timbre é único, seu sotaque se confunde com seu jeito..me liga urgente!

Inserida por ThiagoLive

Lembranças sao pedaçinhos DAQUELA história que seu coraçao não conseguiu apagar.

Inserida por MicaelleLispector

Saudades...
Sentimento profundo que nos magoa o coração...
Fala alto,verte lágrimas, deixando a solidão.
Quando volto o pensamento para um tempo que passou.
Para um amigo tão querido que este mundo deixou.
Mas...algo aqui ficou.
As lembranças de um tempo que o tempo não apagou.
Ah! Saudades...

Inserida por katiacleone

Histórias descontinuadas deveriam levar consigo toda lembrança.

Inserida por RodrigoQuito

Vida de Lembranças
Eu não olho mais pela janela, não te vejo mais passando na rua de terra, em tua bicicleta de cestinha, levando o pão pra sua mãezinha. Hoje tudo mudou, nada é mais tão simples, quando tenho um segundo do meu tempo olho de soslaio a imensidão da cidade grande pela janela, não vejo mais aquela simplicidade, porque tudo é grande, tudo é cheio de pessoas retraídas, é algo complexo, impossível de tentar entender. Antes tudo era tão simples, o de mais imenso que podia se imaginar naquela época era o céu e seus deuses, as estrelas e seus mundos, os seres inteligentes de outros planetas com suas lendas. Mas também se tinha a temerosa floresta de árvores grandes e altas, uma perto da outra como se fizessem companhia, alem de seus frutos e animais encantados e seres magníficos, que hoje nunca mais os vi, pois o verde ficou cinza e o mistério e delicadeza se transformaram em maquinas brutas e barulhentas, grandes e sem sentindo.
E tu se tornaste só mais uma lembrança, pobres lembranças de um tempo que parece ser antigo, num momento retrasado, atrasado e simples, numa época de alegria, mas isso tudo se transformou em passado, se transformou em pó. O pó que cobre meus moveis e meu piano caro, o mesmo pó que esfarela os meus próprios livros, que já perderam a muito sua verdadeira estirpe.
Seria medíocre pedir pra voltar ao começo de toda essa historia? Reviver toda a fome e sede novamente? Ver de perto toda a miséria e a podridão dos homens mais uma vez? Mas olhar-te da janela todo santo dia? Pois então, uma verdadeira paixão pode ser coberta pelo pó, ser esquecida e amarelar de tal forma que ninguém pode mais tocá-la?
Minhas miseráveis duvidas me consome aos poucos, como se o fim chegasse cada vez mais próximo e mais perto do que já esta, pois me questiono todo dia e minha resposta sempre é a mesma covardia de sempre; sei muito bem o que posso, tudo está ao meu alcance nessa nova etapa da minha vida, mas tenho que assumir meu medo do tal tudo, medo da resposta que posso receber se um dia eu voltar a olhar para os teus grande olhos negros, como naquela minha ultima tarde de verdade: minhas malas já estavam prontas ao lado do banco em que me sentava na varanda de casa, o sol morno brilhava e tocava minha pele, o céu azul cintilava lindamente e as flores coloridas desabrochavam, quando senti o pesar do teu olhar em mim e pude ver a rispidez e no fundo a quente paixão que ali ainda podia se esconder, não tive tempo de retribuir o olhar, nem mesmo tentei uma suplica de desculpa com a boca...
Não saberia o que dizer a ti se tentasse se despedir, nunca soube em momento algum; poderíamos de novo e somente isso ter a mesma companhia mútua pela ultima vez, ver o teu olhar brando que tu tinhas pra mim e não o teu furor ou receio. Nada mais que a simplicidade da paz que se tinha entre nós, entre nossos abraços desajeitados, entre nossos beijos improvisados, nos nossos anseios e nos sorrisos envergonhados e descontraídos; tudo que ainda peço é um pouco dessa paz, mas tudo que recebo é o silencio da vida, o meu silencio e isso me sufoca inquietantemente.
-Isabela Leite

Inserida por isabelaleite2001

Quando a saudade é a única opção.

Inserida por KRIBAS

Distância, maldita distância. Porque me torturas tão bravamente? Não quer me ver contente? Pois quem não ira ficar contente é a senhora. Quando eu disse, Irei até ai para te dar um Abraço bem Apertado e um Beijo bem Demorado. Deveria se prevenir mais. Pois sua tortura chegará ao fim. E a felicidade apenas começara. Adeus Distância. Olá Felicidade. Aqui vou eu.

Inserida por welcometomydream

Saudades

Apenas 5 letras e que faz tanta diferença de uma recíproca audaciosa e intrigante...
Impressionante como o desabrochar de uma flor reluz o esplendor da vida...
Sinto falta das belas manhãs de rostos ao sol.
De olhares translúcidos e métodos de uma atributo único! A recíproca falsa do inerte...
Do tempo em que aprendemos juntos, algo talvez tão do meu mundo, mais esteve do meu lado em meio a funções e códigos...
Ah, como ainda me lembro... Tão vivo és o pretérito, para o alcance de alicerces...
Partiu ao som de leve brisa suave de outrora que traz consigo o frio de uma intensa tempestade, que mesmo passando, provoca marcas tão intensas e tão suas...

Amo-te!

Inserida por robertsan

Um dia a distância entre a gente vai ser assim,você logo ali,do outro lado do travesseiro.

Inserida por brendaesteffany

Anos ao seu lado, um rompimento. O tempo rola novamente e me perco entre lembranças do que foi vivido e daquilo que um dia poderia ser. Um reencontro e novamente uma enxurrada de memórias me cercam, e toda certeza que obtive desde então?

Ainda bem que não pertencemos mais a mesma história.

Inserida por revieira22

Meia hora de música e um milhão de lembranças...

Inserida por AlessandroLoBianco

hoje demorei mais do que o esperado pois enquanto a aguá caia bem devagar suas lembranças me aqueciam naquele banho terno, só então me dei conta a falta de quem mais queria comigo naquele momento.

Inserida por rodrigocruvinel

Corações covardes

Passam-se os dias
Capítulos angustiantes
Saudade que fica
Esperança que vai

Entre idas e vindas
Ficou somente a ida
Pausada na vida
Esperando um final

Entre pontos e virgulas
Ficaram as reticencias
Um desejo de mais
Um adeus evitado

Caminhada interrompida
Sem atalhos, sem saída
Uma vontade de voltar
Um querer continuar

Nesse jogo sem regras
O certo e o errado se confundem
A razão e a emoção se misturam
E um suspiro morre na imensidão de uma lembrança

O barco do amor segue sereno
Agora vazio no mar perene
Sem culpas nem dúvidas
Apenas com a covardia de dois corações.

Inserida por Elonir

Não sei se isso é saudades, mas, é, querer saber como você está, o que tem feito, como anda sua vida, e o trabalho, o que você tem feito ultimamente? Não sei se isso é saudade, mas os espaços que fica entre nós dois, faz com que eu me aproxime mais de você, de maneiras diferentes, não no sentido de querer estar vinte e quatro horas juntos, mas, sim, no querer te ver feliz, realizado, com um sorriso estampado no rosto, me dói muito que nesses grandes espaços eu encontre o “nós” mas quando estamos juntos eu apenas me vejo, lutando para que, de alguma forme, que o que eu sinto por você, você também sinta na mesma intensidade por mim, para que nossos corpos se encontrem, e conectados por uma energia superior a nós, consigamos enfrentar as turbulências deste mundo e carregar um pouco um ao outro nos braços, eu não sei se isso é saudades, mas, talvez seja apenas um querer saber como você está.

Inserida por rodrigo_melo_1

Uma doce lembrança, um odor suave retrospectivo, um sonho estranho, praia em julho, uma música e um sentimento inexplicável

Inserida por thiagox

Sim, as boas lembranças tem o Teu cheiro!

Inserida por yurimichiles