Amor Recíproco
O meu sonho de vivenciar um amor recíproco está desvivendo. Aos poucos está caindo a ficha de que o mundo é outro, que os anos estão passando e os bons sentimentos hoje, são os que mais fazem mal. Essa geração ama de forma errada, quanto mais gostam mais se afastam, quanto mais querem mais demonstram desinteresse. Tá errado gente, tá errado... Demonstrar sentimentos não é coisa de gente antiga, é coisa de gente corajosa. Sei que não é tão fácil se dedicar a amar alguém, pois sempre tem aquele medo da "rejeição". Mas foda-se, se você teve coragem para mostrar o amor, vai ser forte o suficiente para superar a dor.
Amores,estes que andam falando por aí. Amor é recíproco,paciente,é respeitar um ao outro.
O amor é tolerante,passivo. Amor é puro,é sagrado e muitas das vezes o amor nada mais é que o silêncio,o silêncio de saber ouvir,esperar.
Já disse a poetisa que "amor bom é o recíproco." Talvez por isso ("talvez" não, COM CERTEZA!) a vida me amou quando eu a amei primeiro. O espelho me amou quando eu o amei primeiro. Eu me amei por fora quando, antes, me amei por dentro.
Se o sentimento fosse verdadeiro, nunca acabaria. As pessoas não desistiriam. O amor seria recíproco! Mas infelizmente, as pessoas não sabem amar. Não sabem dar valor. Abandonam aquelas pessoas que fariam de tudo para vê-la bem. Sem mais nem menos, desistem, inventam desculpas e saem fora da sua vida, como se o que viveram não fosse importante, como se nada tivesse acontecido. Essas pessoas brincam com os sentimentos dos outros. Não têm respeito. Sabe que você pode ficar magoado, e fazem mesmo assim. E isso mata a gente por dentro. Se fosse verdadeiro, seria eterno.
Ali entre quatro paredes em cima da cama,não há defeitos não há maior beleza que o amor reciproco,almas em sintonia beijos que mais parecem viagem astral, uma conexão perfeita onde a alma se deleita onde cada parte do corpo tem seu açúcar seu doce diferenciado, não há espaço para timidez pois ali estão dois seres humanos, fazendo valer a pena sua existência...
“Não quero ter necessidade de você, e que seja reciproco, pois o verdadeiro amor é livre de qualquer sentimento de posse”
O Amor nos contagia a vida inteira! Ser refém quando recíproco é maravilhoso, quando não, é lamentoso!...
O maior amor está no companheirismo, no confiante e recíproco afeto, na conversa, no carinho constante.
Amor tranquilo, recíproco. Amor adulto, também inocente. O amor das poesias jamais escritas. Amor do olhar terno, onde encontro a alegria que faltava. Amor com nome, sobrenome, endereço e um beijo que me leva ao paraíso. Amor curativo, faz minhas feridas pararem de doer, um sentido a vida ter. E foi encontrar você. Tudo que eu passei me ajudou a te conhecer, a te ver como você é. Talvez você já estivesse comigo o tempo todo. EU nunca o vi ou se vi, não reconheci, meu orgulho não permitiu. Não quer dizer que eu não senti. Eu soube desde o início que seria eterno. Na verdade, não. Senti tanto medo. Parecia um cachorrinho na primeira noite longe de mãe. Despreparada, cheia de dúvidas, pairando a indiferença. Chorando escondida. Pensando que era errado. Amor nunca é um erro. Falha quem ama e não diz. Quem diz e não completa. Quem é estorvo, não amigo. Quem usa das chantagens para se fazer notar. Amor que não liga a mínima se for primeiro ou segundo. Apenas quer ser. E é, da melhor forma. É sonho, realidade. Faz do sonho uma virtude concreta. Dos fatos, é o mel. A apreciar aos mínimos detalhes a presença que enche minha vida com todas as cores que eu já nem lembrava mais, cores que ficaram gravadas na minha memória fotográfica. E eu te desenho. Ao meu lado. Não há frio, a primavera chegou. No calendário, não. Mas dentro de mim há muito tempo as flores são a mais bela vista da janela. Chove, não importa. Eu levo você no pensamento. Sorrio sem perceber. De você falo, não consigo evitar. Amor que eu chamo de meu, longe de ser posse. Amor que transformei em presença. Com seu abraço leva embora meu medo do mundo. De novo menina sou, por você e por mim. Amor das músicas. Das borboletas. No meu estômago, no nosso jardim. E eu penso no futuro, como nunca. Nós dois, será? Sim, oras. Amor que não merece ser escondido. Mais que amigo, irmão. Horas e horas de conversa. A noite vai, chega a manhã. E amanhã eu quero te ver de novo. Amor sem cobranças, crises imbecis de ciúmes, sem competições, opressão. Amor igual ao seu. Antes não existia, eu só sabia por teoria. Elas deixaram a desejar, mas eu não me importo em escrever o que sei. É pouco, pode não ser o que se espera, no entanto é o que posso oferecer. Amor, só para você. Amor que não faz sentido sufocar, renegar. Olhos nos olhos, lábios colados, corações batendo como um. Eu adoro falar sobre isso. Melhor que sonhar, a realidade é você. Nós. Estreitos foram os caminhos que nos aproximaram. Tudo que eu guardei hoje divido com o amor porque te amo, amor. Você é o amor. E eu jurei que vou amar o amor enquanto viver.
Se você parar, por um instante, de dar sua atenção pra um único amor no qual não é recíproco, e olhar em sua volta, vai perceber, que alguém tá do lado de fora tentando buscar ou até mesmo te esperando com uma oportunidade pra te fazer feliz.
''Talvez seja um amor recíproco... talvez platônico...não sei decifrar... isso não importa, só sei que é amor.''
Quero um amor recíproco. Um amor aonde eu posso me doar por inteiro sabendo que eu vou receber tudo de volta.
O amor quando é recíproco, quando o único interesse é cuidar, zelar e ter ao lado se torna tão lindo. Um amor cuidadoso, que assumi os riscos de a qualquer momento perder a pessoa amada.