Amor-próprio e Egoísmo
Acredito no amor-próprio, não é egoísmo. É necessidade. É sabedoria. Como posso depositar ou até responsabilizar outro por todos os meus sentimentos? É complicado. Ou melhor, é muito fácil. Isso não deve existir. É fato que expectativas existem, mas se tivermos amor-próprio, qualquer decepção deixará de ser o fim do mundo e passará a ter o peso de simplesmente um aprendizado. De caos passará para lição.
Selecione amizades.... Não por ser egoísta, mas por amor-próprio... Selecione suas amizades e descarte o que não vale a pena. E permita que apenas as coisas de grande relevância permaneçam na sua vida. Procure a companhia de pessoas que possam entrar em sintonia com o seu silêncio e harmonia com a sua alma.
O amor-próprio... se amar, não é egoísmo, o que causa e destrói os outros em benefício ao seu amor é o que se torna egoísmo.
O egoísta tem uma necessidade de controlar tudo e todos, em seu insano amor-próprio exige que o outro viva da sua maneira, valorizando muito a si mesmo e construindo um mundo fechado, onde quem está ao seu lado não pode desfrutar do seu livre-arbítrio.
O único amor que um egoísta conhece é o amor-próprio, o verdadeiro amor diz; doe-se, o egoísmo diz; realize minhas vontades.
Não é egoísmo, mas amor próprio!
Ame ao seu próximo, mas antes, apaixone-se, por você mesmo
Reservando, um time for you
Fazendo o que você, mais sente tesão
Ouvindo Chico, Djavan, Slipknot
Ou então, ouvir o seu próprio silêncio
Jogando o seu game favorito
Lendo e reescrevendo, o livro da sua vida
Ou até mesmo, tomando um goró e admirando o telhado do mundo
E assim, tornando-se, o protagonista da sua história!
Irmã, mulher
O amor-próprio não é egoísmo...
É revolução!
Quando você tem uma alta autoestima, o patriarcado, o capitalismo, o machismo, essa sociedade doente... eles têm dificuldade em te usar como produto de consumo!
Ame-se e revolucione!
A baixa autoestima saiu em busca do amor-próprio, porém não encontrou, pois o confundiu com egoísmo.