Amor-próprio e Autoestima

Cerca de 430 frases e pensamentos: Amor-próprio e Autoestima

A baixa autoestima saiu em busca do amor-próprio, porém não encontrou, pois o confundiu com egoísmo.

Inserida por DuploK

⁠No lugar onde uma mulher perdeu a identidade, a autoestima e o amor-próprio nenhuma outra consegue manter o dela.

Inserida por ednafrigato

O amor-próprio é um antídoto contra a negatividade e a baixa autoestima. Ele te salva dos pensamentos tóxicos e te ensina a ser mais compassivo e gentil consigo mesmo.

Inserida por rbitencourts87

⁠Quem tem autoestima e amor próprio não sente a menor necessidade de desumanizar outras vivências, muito menos outros corpos e diferenças.

Inserida por MirlaSantos

⁠Sustentar a autoestima é uma das características mais estável do amor-próprio é manter-se aprazível, confiável e feliz! Para sobrestimar outra pessoa e praticar por ela o fascínio, temos que ser afáveis primeiramente com nós mesmo.

⁠Primeiro, morre a nossa alegria, nosso entusiasmo; depois nossa autoestima, nosso amor-próprio; depois morre a nossa esperança e por último o nosso medo. Mas quando morre o nosso medo, levantamos das cinzas, como fênix, prontas para nascer de novo.

Inserida por ednafrigato

⁠Amor-próprio é a sua relação com você mesmo e autoestima é a sua relação com o mundo.

Inserida por luizsouzaevolucao

⁠Homem algum que rouba a autoestima, o amor-próprio e a dignidade de uma mulher é digno do seu amor.

Inserida por ednafrigato

⁠A autoestima começa com o amor-próprio.

Inserida por reconceituando

⁠Não possuo rivais e nunca possui porque carrego o princípio de ser apaixonado por mim mesmo, sempre fui muito satisfeito comigo mesmo

Comentário de um leonino que sou

Entenda mulher, sonhos não envelhecem. Independente da idade que você tenha sempre se é jovem o bastante pra sonhar, conquistar, realizar, pra amar e se permitir amar. Sempre é possível ir além dos muros que delimitam a idade, que travam o riso, que roubam a espontaneidade, a sensibilidade, a leveza que você traz escondida no olhar e essa meninice encantada. Abra-se para as possibilidades que te cerca, para as oportunidades que chegam, para a poesia da vida. Abrace com carinho o que te faz feliz e deixe ir tudo que for desprovido de beleza. A vida tem muito a oferecer, você só precisa abrir os braços para receber e se permitir viver, sem medo de ser feliz. Foi pra isso que Deus te fez mulher: pra ser feliz!

Inserida por ednafrigato

Quem dá tamanha importância ao outro, como nunca se deu, renega a si próprio.

Inserida por poetacuritibano

⁠Ser grato é o segredo. Agradeça.

Inserida por TerapeutaAurenice

⁠Aceite os seus erros, falhas são os detalhes que te tornam humano. Se alguns não reconhecem isso, tenha pena deles: como eles lidam com suas falhas?

Inserida por Bomdizer

Eliminar pessoas tóxicas do cardápio não faz de você uma pessoa fitness, mas desintoxica o coração, baixa o nível de estresse, normaliza o ritmo cardíaco, equilibra a pressão arterial, oxigena o sangue, eleva a autoestima e fortalece o amor-próprio. Consequentemente, a sua saúde física e mental melhoram, fazendo com que você se sinta mais leve, disposta e bonita.

Inserida por ednafrigato

O amor próprio e auto aceitação é uma construção do indivíduo, um trabalho diário de autoafirmação positiva de si.
O condicionamento imposto pela sociedade por um ser perfeito, somos seres inacabados e a consciência nos faz perceber, o que pode se aprimorado ou transformado, somos responsáveis pela nossa vida, a harmonia de conviver consigo mesmo, a flexibilidade de pensamentos e ações, viver a vida com graça e leveza.
Implica a capacidade de respeitar, ter coerência e de aprender com o diferente, não permitir que mal estar alheio lhe roube a paz e nem destrua seus sonhos.

Amor próprio nada mais é do que o auto respeito e a felicidade o seu próprio reconhecimento, pois ninguém mais tem o poder de te ferir se você deixar...

A gente cresce fazendo um auto-flagelamento a nossa coragem e amor próprio. Aprendemos que responder alguém é feio. Meninas aprendem que tem que se dar o valor, enquanto meninos aprendem o tempo todo que para ser ~macho~, tem que ser pegador. Crescemos lidando com os medos e frustrações daqueles que nos cercam, com os julgamentos dos coleguinhas de escola, principalmente se você não atender aos padrões que eles consideram como “certos”. Por outro lado, aprendemos que se olhar no espelho e se achar bonito é feio, que é coisa de “gente que se acha”. Crescemos o tempo inteiro achando que temos que ser perfeitos o tempo todo, que não podemos falhar, que precisamos necessariamente agradar todo mundo. Sem perceber, essas pequenas chicotadas diárias fazem com que a gente perca o brilho próprio, a vontade de viver, a nossa força interior.

resumindo...

Liguei o botão FODA -SE! e agora tô bem melhor.

Inserida por Nanapatroa

Fomos ensinados primeiro os outros, depois nós, quanta falta de amor próprio e auto desvalorização, um veneno poderoso que mata nossa auto estima.

Inserida por Isamartins

⁠Tenha amor próprio, isso não é idolatria de si mesmo é auto preservação!

Inserida por ThiagoBezerra