Amor-próprio
Se o teu orgulho ou amor próprio não te deixa falar com quem quer , Tenha o caráter de não usar indiretas.
Aparência
O peso da aparência sobrecarrega a quem não tem amor próprio, muito embora o mundo moderno nos impulsiona ao consumismo irresponsável fazendo com que muitas vezes deixemos de viver a liberdade, a simplicidade e a leveza dos sentimentos.
Lembra-te que o amor próprio é o primeiro que
Deve em ti nascer e o último a deixares morrer!
Guria da Poesia Gaúcha
Para o ano que está chegando eu não peço nada além de AMOR. Quero amor próprio, que as pessoas se amem por dentro, se respeitem mais, se dêem mais valor. Quero amor pelo próximo, que as pessoas não enganem, não mintam e nem machuquem ninguém, que tenham mais respeito com os sentimentos dos outros. Quero amor á dois, chega dessa pegação, beijar por beijar, quero ter alguém que cuide de mim e quero cuidar de alguém, quero que todos encontrem a sua metade da laranja, a tampa da panela, o chinelo para o pé cansado, ou como preferirem, quero que eu, você e todos sintam e vivam o verbo AMAR. Quero amor pela natureza, que as pessoas não maltratem os animais, não desmatem, não poluam, que amem mais o nosso planeta. Quero amor pela vida, que todos vivam intensamente cada segundo, que riam, chorem, brinquem, briguem, caiam, levantem, sejam feliz e jamais desistam dos sonhos que se tem. Se tivermos amor dentro do coração a paz vem como consequência.
É necessário ter amor-próprio para ser diferente das outras e é por isso que pergunto: alguém aí nasceu pra ser fracassado? Eu nasci pra ser a melhor! E é por isso que tudo acontece assim. As pessoas que eu tenho já me completam e me fazem muito bem. Eu não preciso de mais nada e nem de mais ninguém! Nos meus momentos mais difíceis quem tá do meu lado são os meus amigos e minha família, e é por isso que só faço questão por eles. Pois, com um abraço, um olhar, um sorriso, uma palavra, mesmo sem perceber... São eles que fazem com que eu me sinta bem melhor. Só tenho a agradecer trazerem de volta o meu sorriso, que eu tinha deixado perdido no meio do caminho. Aquela fase horrível que eu estava já passou, eu sou uma nova pessoa. Eu desabei, desabafei e agora eu tô dando a volta por cima!
Primordial é vencer nossos próprios defeitos, derrotar os dragões da alma, conquistar o amor próprio, e virar o grande herói de si mesmo!
É essa guerra incessante entre a carência e o amor próprio que nos leva a insistir em relações que não nos fazem bem. É possível ficar carente sem deixar o amor próprio de lado. É ele que vai te conduzir a tomar decisões prudentes e não forçar a barra, deixar as coisas acontecerem naturalmente. A carência, muitas vezes nos impede de enxergar nossos limites, cria ilusões e acaba nos tornando inconveniente, precipitando sentimentos que não existem. Muitas vezes, não estamos apaixonadas, estamos carentes. Muitas vezes, ele não está tão afim como pensamos ou o tempo dele é outro. Ele quer deixar rolar, mas nós, queremos saber logo no que vai dar. A nossa busca quando estivermos carentes, não deve ser de uma companhia, e sim, a busca da harmonia perfeita entre a carência e o amor próprio.
O amor próprio está em alta ultimamente. Não adianta pregar amor próprio e chorar pelos cantos, dizer ao mundo que se ama em primeiro lugar e sofrer escondido. Isso não amor próprio e sim orgulho. Por favor, me poupe.
Sorte que travesseiros não falam.
Hoje eu acordei com um sentimento de amor próprio elevado a mais do mesmo que me fez ter um pouco a mais do limite de vergonha na cara;
Acordei com o intuito de viver o meu caminho melhor do que ontem, pois esse é o objetivo que meu coração escreveu em minha história;
Não busco roteiros sem sentidos ou sem razão que desatine meu interior, mas busco a paixão que se faz insana exaltando o meu amor;