Amor-próprio
Sou eu um vaso. Retrato do que às vezes está cheio, derrama ou encontra-se vazio. De barro, frágil e nascido da terra.
Quando ele disser que você é linda;
Não responda:"São teus olhos!"
Reconheça que você realmente é linda, tá?!
O que move a humanidade é o amor. Tudo que fazemos todos os dias, tudo, nada mais é do que a busca pelo amor. A busca por dinheiro, para ter coisas e assim ser respeitado, a busca por conquistas, ser um vencedor… tudo leva ao mesmo final. Queremos que o outro nos ame.
Mesmo as maldades, crimes, foi um caminho torto que a pessoa encontrou para obter respeito… e ser amado.
Porém, enquanto buscamos o amor de outras pessoas, jamais conheceremos um amor verdadeiro. Queremos que outra pessoas nos ame porque não nos amamos e precisamos que outro nos diga que temos qualidades que muitas vezes duvidamos.
Quando nos amamos não precisamos que outra pessoa diga que estamos bonito, que somos inteligentes… sabemos o que somos e isso basta. E nesse momento sim podemos encontrar um amor verdadeiro, porque não buscamos preencher o vazio interior, estamos tão plenos de amor que compartilhamos naturalmente.
Mas não é simples se amar todo o tempo, por vezes, precisamos plantar.
Eu não tenho religião, mas respeito todas, creio que a finalidade de todas é o amor.
Mesmo Cristo, que só pregou amor, precisou ir para o deserto encontrar o demônio. Algo que muitos temem, mas é o único caminho para a felicidade verdadeira: conhecer os próprios demônios.
É possível fugir do sofrimento buscando consolo no amor alheio, mas é um paliativo. Somente o amor próprio gera luz.
Não estou num momento de sofrimento, mas quero cruzar esse deserto novamente. Porque uma vez que conhecemos a luz, nunca mais queremos sombras!
Ultimamente tenho preguiça e nenhuma vontade em responder a provocação.
Talvez esteja passando por um momento de transição onde meus sentimentos se resume em amor-próprio.
AMOR
Agape;
Maternal;
Paternal;
Físico;
Hollidiano;
Libertador;
Escravizalista;
Revolucionário;
Transformador;
É assim ...
Seja qual for a característica, nenhum vale viver se não há a prática do amor próprio!
Quem você ama não é outro além de você, mas é sim, você mesmo, só que do lado de fora de si, e é aí fora que se encontra oamor.
FORMIGA
Você era uma das formigas mais formosas que se podia encontrar naquele lugar. Por vezes te vi julgar a aparência dos ratos, girafas, rinocerontes e tantos outros animais... Você é uma formiga linda! Mas, seu interno te tornou pequena. Do que adianta a mais rica beleza, se somente aqueles que estão no mesmo patamar de visão que você, conseguem enxergá-la. Quão grande é a riqueza que vêm de dentro, e transborda a beleza da qual não se ver, apenas sente.
Eu aguento as consequências de tentar ser melhor, de suportar sozinha, sem pedir um colinho ou ajuda por mais que eu queira, porquê eu tenho minha companhia, meu lado positivo que queima em certos momentos e diz: ei, você não é assim, está se deixando levar e eu volto ao que é considerado normal. Eu tenho minha companhia até que meu piloto automático a consuma.
A ninguém amamos tanto como a nós mesmos; somos o nosso grande amor.
Eliminar o que nao agrega!
" Elimine da sua vida o que nao te trás a paz.
Elimine brigas desnecessárias, elimine toda negatividade, ódio, rancor que tenha no coração.
Esqueça o passado, por mais que as lembranças batam a sua porta. Você não vive mais lá.
Viva o presente por mais que tenham pedras em seu caminho, guarde-as, pois um dia você pode precisar para construir seu castelo.
Evite pessoas negativas, para que você não subtraia suas negatividade.
Evite relações tóxicas, tanto familiares, amizades ou amorosas. Pois a nossa paz que nos dará somos nós mesmos. "
Daniel Laranjo.
Hoje eu me tornei muito seletiva em todos os tipos de relacionamentos, e não me sinto na obrigação nenhuma de criar laços com pessoas sem conteúdo.
cada dia é uma oportunidade única de se fazer algo por você mesma,hoje é o dia de você viver para você, seja sua melhor companheira, amiga e confidente .Ouça as batidadas do seu coração,Deus lhe agraciou com a dadiva da vida! aprenda a amar a si mesmo só assim saberá como amar os outros.