Amor-próprio
Já pensou em se bastar?
Sem pressão ou obsessão...
Apenas se bastar.
Sem cobrança ou aquela aperreada inconstância de que seu singular não vai vingar.
Permita-se amar, se conhecer,
Se perder, reencontrar.
Que depois dessas experiências,
Você não vai desejar nada além do que se bastar.
Como se já não bastasse a saudade do que ainda não se viveu, agora temos saudade de olhar no espelho e reconhecer aquilo que um dia chamamos de “EU”.
"Quando Jesus diz que devemos amar ao próximo como a nós mesmos, ele deixa bem claro que é impossível qualquer relação de amor se não houver amor próprio".
Um coração quebrado e a autoestima destruída ainda é a melhor forma de fazer com que a lição que a vida tem para nos ensinar seja rapidamente aprendida.
Jamais se permita sentir desamparado por você mesmo, o pior dos abandonos. Nunca perca essa capacidade. Qualquer tipo de doença é agravada pela omissão do amor próprio. O cérebro cansado, sem reação, turvará o seu pensamento. E o pensamento é a maior força criadora que existe sobre a Terra. Saiba que qualquer consequência sofrida por uma atitude sua de auto-amor será válida.
Às vezes, no meio de cada conquista vêm as decepções, pensamos em desistir de algo que queremos por essas coisas serem cheias de obstáculos!
Uma mulher que brilha e se destaca incentiva outras. Isso assusta, né?!
POIS BRILHE EM DOBRO E ASSUSTE EM TRIPLO!
@keylak.holanda
"O problema é que muitos veem os erros e poucos veem os acertos. Seja o melhor para si e não para os outros."
Chega um momento em que precisamos pegar pesado com a necessidade de afastar algumas pessoas e pegar mais leve com as expectativas que temos.
“Que hoje seja mais um dia de recomeço, café quentinho, paz de espírito, consciência tranquila e amor. Amor próprio, não esqueça.”
O autoconhecimento é um caminho de obstáculos, descobertas, ansiedade pelo novo, expectativas e frustrações. Mas o que seria desse processo se não fosse desse jeito? A busca pelo amor próprio, sua experiência com seu interior, novos conhecimentos e aprendizados que levará por toda vida. Viver seus desejos, suas escolhas, se priorizando e se fazendo o bem é tão magnífico, tão apaixonante. Não é um conto de fadas, não é fazer tudo certo o tempo inteiro, não é ser o melhor. É assumir seus erros e aprender a partir deles, fazer o melhor que puder, não se cobrar além dos seus limites, reconhecer e aceitar seus defeitos e suas qualidades, usufruir da sua vulnerabilidade para ser você, por você e para você.
“Confie primeiro em você, para que possa confiar em outra pessoa. Sua segurança precisa nascer do seu amor próprio. As cobranças internas precisam dar lugar à consciência tranquila de que você deu o seu melhor.”