Amor-próprio
Se valorize!!! Nos cobramos demais de nos mesmos, esquecendo nossas qualidades, que mesmo oculta concerteza temos.
Eliminar pessoas tóxicas do cardápio não faz de você uma pessoa fitness, mas desintoxica o coração, baixa o nível de estresse, normaliza o ritmo cardíaco, equilibra a pressão arterial, oxigena o sangue, eleva a autoestima e fortalece o amor-próprio. Consequentemente, a sua saúde física e mental melhoram, fazendo com que você se sinta mais leve, disposta e bonita.
As vezes me pergunto:
O que é estar bem?
Se já não tenho o meu bem?!
Percebo que o bem está além,
E começa quando me quero bem!
Deixamos de viver quando perdemos a fé naqueles que nos rodeiam, pois fechamos o coração e abraçamos nosso ego, medos e desejos.
Quando o seu sorriso não for por alguém ou por alguma coisa você saberá o que é estar feliz de verdade. Não busque sua felicidade pelo que você tem ou pelos amigos e família. Si sinta bem contigo mesma, com seus pensamentos e ações. Se permita ser sua melhor versão a cada dia, com seus defeitos e qualidades. Se for julgar, julgue a si mesma e melhore. Somente você pode se rotular feliz. Sua felicidade vem de você. Não se limite.
É ilusão achar que uma pessoa vai melhorar com chances excessivas.
Ao contrario, ela contunuará errando acreditando que sempre haverá outra chanse.
Na vida temos a liberdade de poder escolher o caminho que quisermos, porém não podemos escolher as consequências que neles virão !!
Hoje acordei com o canto de pássaros.
Que privilégio ter mais uma oportunidade de agradecer pela vida. Ter a resiliência para ressignificar e refletir sobre meus atos para com o próximo e trazer a tona meu amor próprio.
Toda vida humana deveria vir com manual de regras básicas,medianas,avançadas talvez nesse formato nos seriamos menos falhos, é possível sim.
Em alguns dias precisamos parar e respirar e procurar dar um passo no sentido da pessoa que gostaríamos de ser. É um exercício de amor próprio e fundamental para a felicidade.
Sempre achei que a empatia era característica rara entre as pessoas. Na crise atual, percebo que o problema é ainda maior. Falta muito mais. Há escassez, antes e sobretudo, de amor-próprio
Você prefere passar a vida toda tentando se encaixar em algo inalcançável ou lutar para se amar todos os dias?
Amar o seu próprio corpo é um ato revolucionário porque é ir contra tudo o que te ensinaram e foi construído em você. É você começar um movimento de fazer as pazes consigo mesma, de parar esse relacionamento abusivo consigo mesma e começar a se amar.
Quero que as pessoas se libertem. Ninguém é obrigado a seguir o que falam. A pessoa pode se questionar, abrir os olhos e andar com os próprios pés sem esperar validação alheia. Ninguém precisa de um “corpo perfeito” para começar a viver. Pode começar agora. Afinal, o corpo perfeito é o seu.
Eu parei de tentar me encaixar quando eu encontrei o feminismo e entendi que podia ser do jeito que sou.