Amor-próprio

Cerca de 4129 frases e pensamentos: Amor-próprio

Por vezes, consigo ser uma inspiração para mim mesma.

Inserida por FilipaViana

A única metade da laranja que pode te completar é você mesma, com sua própria maneira de encarar e viver a vida. Fazer dos seus dias mais felizes é uma tarefa sua e, neste caso, o amor é apenas a cereja do bolo. Aliás, uma cereja indispensável.

Inserida por renatastuart

Os mandamentos de Deus.
1- Amar a Deus sobre todas as coisas.
2.1- Amar-se.
2.2- Amar ao próximo como a ti mesmo.

Inserida por Anaildarru

Indiscutivelmente temos que aprender a desabrochar sempre, todos os dias nos permitir viver e olhar a vida como uma nova oportunidade e vive-la sem grandes cerimônias. O importante é deixar-se livre e perceber que a grandeza do amor é bem mais simples do que se imagina.

Inserida por ElianeRochaLapaPR

Não busque sua metade. Ponha na cabeça que você é completa e que precisa de uma pessoa completa também. Só assim serás feliz, procure tirar da cabeça, ter que depender dos sentimentos das outras pessoas. Se ame, e só assim poderás ter o amor de outra pessoa.

Inserida por TayrelenedoVale

Não acredito em nada que faça o bem e o mal ao mesmo tempo. Essa história de que dentro de nós existe um lado bom e um lado mau, brigando o tempo todo, comigo não cola. Dentro de mim existe, sim, uma eterna criança e um velho adulto que vivem em pé de guerra.

Inserida por oliversan

Ame-se muito, ao ponto de conseguir transformar qualquer amor, paixão ou desejo em ódio.

Inserida por GislaineCastro

Todo mundo é egoísta às vezes. Em situações extremas, de sobrevivência ou onde há muitas coisas em jogo, o amor-próprio extrapola para o egoísmo. Mas pessoas constantemente egoístas não prestam atenção nas necessidades de outros, mesmo que estas tenham sido claramente expostas. Devido a isso, os exageradamente egoístas não compreendem quando são cobradas. Não fazem isso por ter uma má índole inata, e sim por simplesmente e frequentemente não lembrarem do que foi dito ou conversado. Com essa quebra de confiança, pessoas assim acabam cercadas de pessoas que apenas precisam delas, porque estão sob seu julgo e poder. E o ciclo vicioso se completa, pois os egoístas acabam por acreditar que as pessoas só querem tirar proveito uma das outras, e isso só acentua seu caráter egoísta e de falta de confiança no ser humano.

Elas, os "egoístas crônicos", não entendem a diferença entre egoísmo e amor-próprio. O oposto do egoísmo (ou mesquinhez) é a generosidade, o oposto do amor-próprio é a baixa autoestima, o autoabandono. O amor-próprio não exclui a generosidade, a benevolência, a caridade e a compaixão - mesmo em situações adversas. Quem se ama de verdade acha uma saída para se ajudar e a ajudar o próximo também. O egoísta, tão centrado em si, numa situação de carência seja ela material ou psicológica, não hesita em ignorar prontamente a confiança e o amor que ela mesma possui pelo outro.

Inserida por Utchat

⁠A mudança, continua. Faça o que for necessário, só não fira os princípios. Erra faz parte do processo, perdoe-se segue em frente redirecione quantas vezes necessário, só fiquem onde lhe queiram bem e com quer crescer.

Inserida por hudsongv

⁠Abuso é só um nome da moda para a antiga falta de respeito, zombaria de sua inteligência e espoliação.

Inserida por janice_mansur

⁠Diziam-me que eu deveria encontrar alguém que me completasse,
mas eu nunca disse que estava pela metade.
𝘎𝘰𝘴𝘵𝘢𝘳𝘪𝘢 𝘲𝘶𝘦 𝘮𝘦 𝘢𝘮𝘢𝘴𝘴𝘦𝘮 𝘱𝘰𝘳 𝘪𝘯𝘵𝘦𝘪𝘳𝘢.

Inserida por naoko

⁠Canto nas minhas dessintonias as melodias que o silêncio pode criar.
Danço nas minhas dessincronias as coreografias que o sonho pode inventar.
Sou intenso, dos desgostos aos prazeres, do simples às demasias.
Vivo o silêncio da realidade e o estrondo nas minhas fantasias.
Sou culto e sou vulgar, cada personalidade na sua merecida hora.
Onde não me cabe, parto! Sem despedidas vou-me embora!

Inserida por jucsom

Descobri quê, inconscientemente eu era uma pessoa carente fazendo muitas coisas para chamar a atenção e hoje, vejo muitas das pessoas que haviam me chamado a atenção fazendo o mesmo que um dia eu fiz...⁠

Inserida por sandrozaine

"Buscas sem respostas ⁠me fazem pensar
Se me ama porque não está aqui?
Se ligasse iria me procurar
Então me dou conta que está solidão
Trouxe-me mais razão
Quem me ama verdadeiramente
Está aqui dentro de mim
Olhando no espelho
Encontro quem me ama
E quem comigo sempre estará
E percebo que encontrei
Aquilo que estava a procurar"

Inserida por AliceLispaca

⁠É impressionante como podemos ser espertos e burros ao mesmo tempo
Sempre queremos ter tudo o que não podemos, mas porque
Mas porque precisamos do que não podemos ter
Talvez porque isso nos encoraje, nós da força para algo novo, uma nova tentativa, é talvez
Mas no fundo sabemos que não podemos ter o que não se pode ter
As vezes temos que parar por um instante é pensar com a cabeça invés do coração
Ja ouvi falar muito que é melhor falhar tentando do que carregar um peso para sempre
Mas será que é a melhor opção mesmo, falhar e ficar todo fragmentando
Estou vendo que isto será uma reflexão por longos tempos
Então Deixo essa reflexão para os que precisam, enquanto tento juntar todos os fragmentos.

Inserida por YokaiMack

⁠Se ame, se admire, sinta orgulho de si, se respeite, se cuide, seja sua própria luz, sua própria fortaleza, apenas se priorize... Se você não fizer, ninguém mais irá fazer.

Inserida por ArtemisiaLima

⁠Viver a nossa vida intensamente, ser nossa verdade, nos amarmos em primeiro lugar e ter nossa própria história pra contar, não significa que as pessoas que amamos não fazem parte disso, mas antes de um dia sermos “NÓS” com alguém, somos nosso próprio elo, nossa própria direção.

Inserida por NateSeckler

⁠A gente nunca deve desistir de ser quem é, ou pensar o que pensa, para agradar outras pessoas. E deve estar sempre disposta a reconhecer que, cada um depende do outro, e muito. Mas, que todos devem ter ciência que a utilidade de cada um deve ser mútua.

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠Só estará apto para amar alguém, quando primeiramente vc se amar e fazer uma mudança dentro de si ,mudança interior só Deus te proporcionará essa mudança.
😉

Inserida por murytako

⁠As vezes, a gente não tem força para se livrar de uma situação, por comodismo, por falta de criatividade, por falta de coragem mesmo, de enfrentar o novo, o diferente...
Não é pra qualquer um, sair da zona de conforto e dar a volta por cima, é pra quem se ama acima de qualquer situação, e quer se presentear de uma vida melhor.

Inserida por joana_rodrigues_1