Amor-próprio
Temos que ser como somos e gostamos de ser, não o que os outros querem que sejamos. Aí se alguém gostar, pelo menos gosta de alguém que existe e não um personagem que nós ou a pessoa criou na cabeça
A gente não nasce se amando. Não da pra amar o desconhecido. Ama-Se o que é, o que pensamos ser ou o que projetamos. Nesse processo quem também não gosta de si tenta te distrair apontando os defeitos que ele vê em você, para que quem sabe assim você não note os dele. Você até acredita por um tempo e dói tanto se ver assim pelos olhos de quem não te vê bem. Mas aí por algum motivo aleatório, vez ou outra você se pega olhando pra si, descobrindo talentos, dons e habilidades que você admira. Aí você se admira. E admiração é o primeiro passo para o amor. Sendo o amor próprio o citado aqui.
Então não se apresse não. É só uma questão de tempo. Mas se prepare, quando você passar a se admirar e gostar de si vão aparecer meia dúzia dizendo que você se acha. E eu vou te dizer, que bom que você se acha, isso é sinal de que se encontrou.
As pessoas imaturas usam máscaras a maior parte do tempo, talvez por medo do que os outros vão pensar delas se souberem como elas realmente são. Conhecer a si mesmo e gostar de quem você realmente é te levam a viver a sua versão original sem se importar com os julgamentos dos outros. Aí se alguém gostar de você, será algo real.
Pessoas intensas são intensas em tudo.
Quando estão felizes, são felizes ao extremo e, mesmo quando estão tristes, sentem-se tomadas pela tristeza. Quando amam, é tudo ou nada. E quando decidem que acabou é porque acabou. Bem, se você me perguntar se há algo de errado com isso, eu digo que não. A vida precisa ser vivida com intensidade, se não, não é vida.
Aprendam uma coisa:
Ninguém perde ninguém, a pessoa é quem se perde!
O amor é estado de espírito, e não apenas uma relação a dois.
Quem sofre de rejeição muitas vezes não sente o amor em si mesmo.
Aqueles q vivem de solidão podem não sentir sua própria alma. Quem vive procurando um amor, não sente o seu próprio amor. Só encontramos alguém de verdade quando nos encontramos, quando estamos bem nós mesmos. Quando reconhecemos nosso real valor.
Lute sempre, sem desistir!
Mas, lute primeiramente por você e pelos seus sonhos!
Se não te colocas em primeiro plano, como vais inserir alguém em seu lugar e desistir de ti mesmo? Primeiro amas a ti, é sempre depois de ti que vem o próximo!
Tanto quis ter você.
Muito sonhei em encontrar-te.
Procurei por onde passava,
Onde vivia, quando sorria e quando chorava.
Tanto, tanto quis ter você. Que esqueci de me querer.
Querendo tanto te encontrar!
Te encontrei e te quis tanto!
Tanto quanto queria te ter.
Tendo-te, vivi, sorri e chorei.
Chorei mais do que vivi.
E chorando descobri
Que de tanto que eu te quis;
Perdi a noção do meu bem querer!
Sorria moça, pois tem um mundo te esperando lá fora, um mundo no qual a sociedade te limita à ir mas um mundo no qual você pode fazer seus limites te dá força pra seguir e ultrapassa-los .
Permita-se sentir-se como uma princesa! Você merece o que há de melhor nessa vida! Tenha o maior amor da sua vida, o próprio!
Nem sempre a vida ou as pessoas te tratarão como você merece mas, não permita que parta de você atitudes que te diminuam ou te menosprezem. Você deve ser o seu maior amor, dê a você mesma o seu melhor amor! Pratique o “bem-me-quero!”
Interior !
Como esta sua cabana , como vai o seu eu , como esta sua perspetiva , como esta seu ego , como esta a sua dominação , em tudo que faz , sem ferir e se ferisse , a sua arma é selecta então , não adianta ter a armadura e não lutar , pense, mas é si , no seu amor próprio , e para isso , não precisa passar por cima de si , e nem de ninguém se impodere mais , ouse , o seu eu gritará , sinta e vá a luta acredite em ti mantenha a tua fé ergasse ereta e vá.
Ofereça às pessoas exatamente aquilo que tem recebido delas e aprenda o sentido de reciprocidade... Ao receber aquilo que oferecem aos outros elas terão a oportunidade de aprender na prática o conceito de empatia!