Amor Próprio

Cerca de 3982 frases e pensamentos: Amor Próprio

Amar a si mesmo é procurar sempre agradar a pessoa certa, você.

Inserida por heldercruzh

Amar ao próximo é lindo, mas muitos se esquecem de amar a si mesmo.

Inserida por Mario11

Amar a humanidade é fundamental, apesar de quê, tão mais fundamental é amar a si mesmo.

Inserida por diegogoesn

Com o tempo aprendi que amar a si mesmo é importante, caso contrário você jamais amará o outro completamente. Viva, se aceite, se ame, se cuide, você é linda, e acredite que você é capaz de realizar o que quiser.

Inserida por FlavianeCarvalhoEc

O que ninguém parece lembrar é da necessidade de AMAR A SI MESMO – entretanto, é exatamente isso que você terá de aprender, se quiser alcançar a verdadeira felicidade.

Inserida por andreataiyoo

Amar a si mesmo é muito mais valioso do que apaixonar-se pela concepção de ser amado por outro alguém.

Inserida por anafreckles

⁠Priorize-se, antes de amar o outro é tempo de amar a sí mesmo!

Inserida por regiane_mika

⁠É preciso amar a si mesmo, de modo tão intenso, a ponto de não querer se entregar a qualquer pessoa.

Inserida por RobsonFortunato970

⁠Amar a si mesmo significa proteger sua paz e valorizar o seu tempo.

Inserida por Psicorientacao

⁠Amar a si mesmo é reconhecer que você não precisa aceitar menos do que merece.

Inserida por Psicorientacao

Se iludir é natural, agora ficar insistindo na ilusão é falta de amor-próprio.

Se o amor fosse uma árvore, as raízes seriam o amor-próprio. Quanto mais você se ama, mais frutos o seu amor dará aos demais, e mais sustentável será ao longo do tempo.

Tenha amor próprio, se valorize primeiro, pois se você mesmo não se da seu devido valor, quem vai te dar?

“Meu amor a terceiros é o que sobra do meu amor próprio”.

ME LIBERTE, PELO AMOR PRÓPRIO

Eu não mereço ficar presa com as lembranças que guardo. Me liberte da tortura de não te ter ao meu lado por mais nem um segundo. Me permita viver sem ti, sem me assombrar ao acordar e sentir o seu cheiro no travesseiro, na fronha limpa que você nem se quer encostou a cabeça. Porque não há tortura maior do que sentir o seu sabor nos meus lábios e não poder toca-lo.

A bagagem que carrego sozinha dói e você não esta ciente do mal que me faz. Estou escrevendo para desabafar com o nada, ele melhor do que ninguém sabe o vazio que me tornei. Hoje estou furada, incompleta e massacrada. Pelo amor próprio que um dia eu me orgulhei de ter, por favor me liberte.

Você conseguiu o que muitos lutaram para ter e foram mal sucedidos. Me devolva a pulsação natural do meu coração, me liberte da alienação de te amar sem te ter. Estou cansada de sonhar acordada e abraçar o vento porque ele é tão doce quanto você e eu me tornei uma diabética a um passo do infarte.

Quero viver comigo mesma e me apaixonar loucamente milhares de vezes até cansar da paixão. Infelizmente você, e sua falta de graça, cortaram meu barato. Me liberte desse carcere que me encontro, liberte-me e liberte a ti mesmo. Corte o fio de aço que nos une e nos balança. O arrebente.

Porque eu não te amo, eu te odeio, com todas as letras bem juntinhas. Odeio o modo como se apossou do meu corpo e lavou minha mente assim que me conheceu. Mais ainda, odeio a forma que permiti me entregar a ti e gostar da sensação intensa e cheia de adrenalina que sua droga me causou, seja lá o nome dela, não era amor. É um sentimento revolucionário, desconhecido de todos, um sentimento só nosso. Liberte esse sentimento e me esvazie da forma mais pura que há. Me deixe voar sem cortar-me as asas que hoje já não te pertencem. Me deixe viver sozinha sem carregar sua mala fantasma nas costas. Me liberte, mesmo que por um tempo, em condicional. Preciso me desprender de ti, mesmo que aos poucos, mas me desprender de restos que não servem nem de comida aos meus cachorros. Por favor, retire suas queixas, me tire do xilindró por falsas acusações, eu não teria feito com você nada que você não quisesse. Não teria me prendido a ti se não me fosse permitido, então pela liberdade, não me acuse a amor perpétuo.

Amor-próprio. Um pouco de orgulho e desapego nunca matou ninguém.
Aliás, vai matar você dentro de mim.

Mais amor, por favor. Só que amor próprio, viu?

O primeiro passo para uma relação dar certo é o amor próprio. Você o ama, mas ele não é a peça mais importante para a sua felicidade.

Solidão se cura com solitude e um bom tanto de amor-próprio com pitadas de vergonha na cara.

O amor próprio e o único sentimento que pode ser maior do que qualquer outro, quando você percebe que seu amor esta te fazendo sofrer, você fecha as janelas da paixão e o vento das preocupações e da raiva param de bater e de te fazer mal.

Em outras palavras, se coloque sempre em primeiro lugar, e apaixone-se por si mesmo, pois só isso te fará enxergar quando o alguém que você ama, não esta te dando o mesmo valor. De que adianta andar em um terreno de belas flores, se elas te machucam com seus espinhos.