Amor Próprio
Déficit de amor próprio é a principal causa dos términos dos relacionamentos.
Nunca se é amado, verdadeiramente, por quem não se ama.
levem pra vida:
1. Seja bom, mas na medida certa;
2. Amor próprio nunca é demais;
3. Arrisque-se se for preciso;
4. Paciência modo on;
5 . Não dê brecha para o mal.
A busca pela felicidade se consiste em temer a Deus e amar você mesmo, te amor-próprio te torna um ser mais alegre, mais disposto, mais altruísta, mais amoroso consigo mesmo, você consegue enxergar as maravilhas que a vida oferece, as coisas simples como um sorriso de uma criança, uma flor desabrochando, um pássaro cantando enfim ame a vida e viva intensamente como se fosse seu último dia, assim você será feliz e realizado e estará preparado para as barreiras da vida que são inevitáveis na vida de cada um.
O ser humano ainda carece de muita sabedoria para diferenciar o amor próprio do egoísmo. Essa percepção só é possível com um certo grau de amadurecimento, autoconhecimento e evolução espiritual. Esse estágio de evolução é uma meta difícil de alcançar, mas não impossível.
É como construir uma fortaleza carregando uma pedra de cada vez. Com o tempo e a prática vai ficando mais leve e consequentemente mais fácil.
Adriribeiro/@adri.poesias
Estamos tão obcecados à encontrar a perfeição, que não conseguimos obter o amor próprio, ou você acha que se amar é simplesmente ficar se repetindo isso diariamente? Resposta errada. Acredite se quiser, mas se amar é muito mais difícil, do que amar o próximo. Vc pode achar sem nexo o que estou falando, mas veja bem, você consegue perdoar alguém, mas não consegue perdoar a si mesmo, consegue ser a melhor companhia para alguém, mas se acha insuficiente para si mesmo, você muda seus hábitos, sua forma de ser, para agradar ou manter alguém por perto, mas não muda por você mesma. Pensar em si mesmo, não é egoísmo. Isso é amor próprio, basta saber diferenciar as diversas situações.