Amor Próprio
A coragem não nasce em um coração cheio de raiva e ódio. É o amor pelas pessoas e o amor-próprio que faz nascer em nós a verdadeira coragem.
Não adianta querer colocar o maior amor do mundo num coração onde não coube nem amor próprio de tão pequeno.
Meu altruísmo é como minha carne, meu sangue, meus músculos. Meu amor próprio é como meus ossos. As situações são como chuvas carregadas de ácidos.
Por amizade ou por amor, suporto dilacerações, corrosões. Mas tudo tem um limite, e quando a chuva chega aos meus ossos, não há nada que eu possa fazer senão me esconder da chuva, esperar que ela passe e sair por aí. Um esqueleto clamando pela própria recomposição, jurando nunca mais se deixar cometer o mesmo erro - até a próxima chuva.
Se ame em primeiro lugar. Descubra o que é amor próprio e quem sabe depois de um tempo, você crie maturidade suficiente pra dizer o que estar apaixonado.
Amor-próprio é o sentimento que sentimos por nós, não é ego ferido. Logo, ninguém é capaz de ofuscá-lo, a não ser nós mesmos. Podem até ferir, mas nunca matá-lo.
Um pouco do que é VIVER...
A vida nos ensina que não devemos confundir amor próprio com prepotência ou egoísmo, pois esse é melhor caminho para alcançarmos a autoaceitação.
Com o tempo, a gente aprende que não podemos viver para outrem se não estivermos vivendo para nós mesmos. Os outros não enxergarão o valor daquele que não se valoriza.
Não levo isso como egoísmo, mas sim amor-próprio. Às vezes é preciso parar de dar tanta atenção para os outros e começar a cuidar de quem realmente merece ser primeiramente cuidado: nós mesmos.
Pensamento positivo, esperança e fé, amor próprio mas não abusivo ao ponto de apenas me amar... E feliz. Esse é o meu caminho e dele eu quero apenas plantar frutos bons.
"Essa felicidade que pulsa de modo incessante dentro de mim, nada mais é que meu AMOR PRÓPRIO sussurrando: Você é demais, MEU BEM!"
-Aline Lopes
Amor-próprio é muito mais que apenas se valorizar e ter autoestima. É você conseguir enxergar muito além da sua imagem no espelho, é acreditar no seu potencial e nunca duvidar disso.