Amor Próprio
É pelo amor próprio que o amor de fato nos seduz. Como resistir a um sentimento que embeleza o que temos de melhor ? Ainda que vivamos em Timor, a alegria é advinda de nossa individualidade e quem se ama verdadeiramente, um dia sequer sofrera por amor e consequentemente, permanecerá na abundante auto-felicidade todavia, não é fácil chegar a esse grau e quando for o caso, tornar-se-á impossível o regresso a tristeza.
A maior prova de amor próprio que você pode se dar, é desistir daquilo que você tem certeza que te fará mal. Só vale a pena amar alguém que estará disposto a te amar com a mesma intensidade. Caso contrário, amar sozinho é perda de tempo. É perda de vida. Perder tempo com aquilo que não te acrescenta em nada é a maior prova de burrice que existe. Olhe ao seu redor e veja quantas pessoas incríveis, e você aí se fechando pro mundo. Acorda pra vida enquanto ela não se fecha pra voce ..
Entenda: Amor próprio não é sinônimo de soberba, e sim, de cuidado consigo mesmo. Zelar pelo próprio bem é desconstruir a influência de toda negatividade que jogam em nossa direção a fim de ferir o nosso coração e desfigurar a nossa paz, e isso não podemos aceitar. Respeite o próximo, mas acima de tudo, ame a essência de quem você é, do que te define. Valorize-se!
Seja você mesmo! Tenha amor próprio! Valorize-se! Sua felicidade está em você! Só você pode construir a sua felicidade! Vá em frente! Enfrente! Tenha otimismo! Pense positivo!
O amor próprio e auto aceitação é uma construção do indivíduo, um trabalho diário de autoafirmação positiva de si.
O condicionamento imposto pela sociedade por um ser perfeito, somos seres inacabados e a consciência nos faz perceber, o que pode se aprimorado ou transformado, somos responsáveis pela nossa vida, a harmonia de conviver consigo mesmo, a flexibilidade de pensamentos e ações, viver a vida com graça e leveza.
Implica a capacidade de respeitar, ter coerência e de aprender com o diferente, não permitir que mal estar alheio lhe roube a paz e nem destrua seus sonhos.
AMOR PRÓPRIO NÃO É PECADO.
Imagine um administrador que leva uma vida desorganizada
Ou o psiquiatra que não entende a sua loucura
O ator que as vezes não sabe sair de cena
Ou uma costureira que veste retalhos ,o médico que não diagnóstica sua doença ,
Um motorista que na direção da sua vida perde o controle
O advogado que não advoga suas causas... Muitas vezes nossa maior virtude, é também a nossa maior desvirtude ,somos contrariados por nós mesmo , pois quase sempre pensamos mais no próximo do que em nois mesmos, amor próprio não é pecado o pecado é ser egocêntrico, egoísta , enfim se olharmos as coisas do alto veremos que somos apenas parte da paisagem , e ao nos afastarmos vemos não nos vemos mais
O segredo da felicidade é o amor próprio e Jesus no coração, pois quando a gente tem amor próprio, nada nos ofende, nada nos feri, nada tira a nossa paz, nenhuma opinião negativa nos atinge.
Uma consequência do amor próprio feminino é que as mulheres crescem convencidas de seu valor social.
Apenas faça o que você quer fazer, não liguei para o que os outros vão pensar, tenha amor próprio e curta a vida porque ela é curta e você não tem outra, aproveite tudo o quê o mundo tem a te oferecer, não chore pelas pessoas que não te valorizam mais valorize quem te ama por que quando perdê las não terá volta.