Amor Próprio
Me disseram certa vez que quem não é visto não é lembrado. Observando a natureza humana, cheguei a conclusão de que quem é muito visto também não...
Quando você assumir a responsabilidade pelos acontecimentos da sua vida, sem culpar os outros, você literalmente aumentará o seu amor-próprio.
Você prefere passar a vida toda tentando se encaixar em algo inalcançável ou lutar para se amar todos os dias?
Amar o seu próprio corpo é um ato revolucionário porque é ir contra tudo o que te ensinaram e foi construído em você. É você começar um movimento de fazer as pazes consigo mesma, de parar esse relacionamento abusivo consigo mesma e começar a se amar.
Quero que as pessoas se libertem. Ninguém é obrigado a seguir o que falam. A pessoa pode se questionar, abrir os olhos e andar com os próprios pés sem esperar validação alheia. Ninguém precisa de um “corpo perfeito” para começar a viver. Pode começar agora. Afinal, o corpo perfeito é o seu.
Eu parei de tentar me encaixar quando eu encontrei o feminismo e entendi que podia ser do jeito que sou.
"se não vier para ficar, então por favor não mexa com aquilo que demorei tanto para arrumar.
Deixe minhas coisas em seu devido lugar.
Aqui agora só faz bagunça quem vem para morar."
-M.OS
"O tempo passou depressa e com ele me trouxe memórias de uma vida amarga e triste... Momentos que eu preferia apenas esquecer, mas que hoje quero me lembrar de como era escuro quando eu ainda não sabia me amar "
Não desabroche para alguém que não sabe admirar a beleza de uma flor.
Não murche por alguém que te fez triste, se regue nem que seja com as lágrimas da dor.
Não use teus espinhos para furar quem não te machucou e sim para espetar aquele que te maltratou.
E no coração de todos brote como a semente do amor e floresça
IDENTIDADE
Eu não sou as roupas que eu uso.
Eu não sou os livros que tenho na estante. Eu não sou o carro, o sapato, o celular...
Eu sou o que vem antes disso.
Eu sou a subjetividade, eu sou a identidade, Eu sou uma colcha de retalhos de ideias, lembranças, aprendizados, construçōes e desconstruções.
Sou o que fiz com meus traumas, superações e medos.
Sou o ser por trás do sorriso.
Sou mais que um corpo, ou uma aparência eu sou a alma que o habita.
Eu sou única.
Eu sou eu.
E ainda não estou pronta e acabada eu ainda estou sendo, em cada minuto algo de mim é refeito, acrescentado, apagado, modificado.
A cada nova interação com o mundo eu me faço um pouco mais e me desfaço se necessário for...
Eu sou um constante gerúndio e vale a pena ser...
O AMOR que vale à pena, que devemos lutar e aceitar ser SOZINHO, único e sem necessidade da reciprocidade, é o AMOR PRÓPRIO.
Flávia Abib
"Moramos na rotina, com as nossas tristezas, alegrias, medos e sonhos. Despidos de roupas caras e selfies perfeitos. No comum, sendo somente o que somos: sem glamour, mas com a louvável necessidade de nos amarmos sem filtros!"
Aquele tal amor...
Eu vou começar me desculpando...Me desculpa se dei a entender que eu estava afim de você, me desculpa pela minha atenção, me desculpa se te tratei com carinho,...eu não tive a intenção de criar esse mal entendido.
Desde o início eu deixei claro que eu não procurava nada e que eu não estava em busca de um relacionamento, eu gosto de conversar, eu gosto de conhecer pessoas e eu só te tratei como gosto de ser tratada.
Com as suas insistentes mensagens, eu percebi que você entendeu tudo errado.
Eu também já tive meu coraçãozinho partido em infinitos pedaços, que cheguei a acreditar que ele nunca mais fosse ficar inteiro novamente.
Eu também já senti um vazio tão forte no peito, que buscava um relacionamento que eu pudesse preencher aquilo que apenas eu poderia.
Eu já busquei validação, eu já me importei com outras opiniões, eu já renunciei tantos sonhos,...que hoje eu não renuncio mais!
Quando o meu mundo ruiu, eu estava sozinha;
Quando um rio brotou pelos os meus olhos, eu estava sozinha;
Quando o furacão passou, eu estava sozinha;
Quando eu caí, eu estava sozinha;
Por um longo período eu tive tanta dor nos meus olhos, tanta tristeza no meu coração que eu me olhava no espelho e eu não me reconhecia.
Quando eu pensei que eu não tinha mais nada, foi quando eu percebi que eu tinha o mais importante;
A paz que eu sinto hoje, foi tão almejada, tão sonhada e tão batalhada! Foi uma longa metamorfose, mas sentir o frescor do bater das asas nas minhas costas é tão libertador!
A felicidade que eu sinto em me olhar nos olhos e enfim me enxergar é uma alegria imensurável!
Me desculpa, mas nesse momento eu vivo a relação mais intensa, mais honesta e mais verdadeira...aquele tal de amor-próprio, sabe?!
Se você me dá licença, agora vou indo...Mas, foi um prazer te conhecer!