Amor Próprio
Ofereça às pessoas exatamente aquilo que tem recebido delas e aprenda o sentido de reciprocidade... Ao receber aquilo que oferecem aos outros elas terão a oportunidade de aprender na prática o conceito de empatia!
Devemos ter em mente que um dia a beleza acaba e não podemos nos fixar em ficarmos conservados na carne, mas podemos investir em nossa beleza interna pois o que realmente importa é o que nós somos por dentro.
A carência nos faz tomar atitudes precipitadas. Na ausência de afeto, procuramos suprir nossas necessidades com passatempos que nada acrescentam. E se há um culpado quando nos decepcionamos por uma atitude impensada, esse culpado é o rastro deixado pela carência. É preciso haver amor próprio.
Temos que ser como somos e gostamos de ser, não o que os outros querem que sejamos. Aí se alguém gostar, pelo menos gosta de alguém que existe e não um personagem que nós ou a pessoa criou na cabeça
A gente não nasce se amando. Não da pra amar o desconhecido. Ama-Se o que é, o que pensamos ser ou o que projetamos. Nesse processo quem também não gosta de si tenta te distrair apontando os defeitos que ele vê em você, para que quem sabe assim você não note os dele. Você até acredita por um tempo e dói tanto se ver assim pelos olhos de quem não te vê bem. Mas aí por algum motivo aleatório, vez ou outra você se pega olhando pra si, descobrindo talentos, dons e habilidades que você admira. Aí você se admira. E admiração é o primeiro passo para o amor. Sendo o amor próprio o citado aqui.
Então não se apresse não. É só uma questão de tempo. Mas se prepare, quando você passar a se admirar e gostar de si vão aparecer meia dúzia dizendo que você se acha. E eu vou te dizer, que bom que você se acha, isso é sinal de que se encontrou.
As pessoas imaturas usam máscaras a maior parte do tempo, talvez por medo do que os outros vão pensar delas se souberem como elas realmente são. Conhecer a si mesmo e gostar de quem você realmente é te levam a viver a sua versão original sem se importar com os julgamentos dos outros. Aí se alguém gostar de você, será algo real.
Pessoas intensas são intensas em tudo.
Quando estão felizes, são felizes ao extremo e, mesmo quando estão tristes, sentem-se tomadas pela tristeza. Quando amam, é tudo ou nada. E quando decidem que acabou é porque acabou. Bem, se você me perguntar se há algo de errado com isso, eu digo que não. A vida precisa ser vivida com intensidade, se não, não é vida.
Aprendam uma coisa:
Ninguém perde ninguém, a pessoa é quem se perde!
O amor é estado de espírito, e não apenas uma relação a dois.
Quem sofre de rejeição muitas vezes não sente o amor em si mesmo.
Aqueles q vivem de solidão podem não sentir sua própria alma. Quem vive procurando um amor, não sente o seu próprio amor. Só encontramos alguém de verdade quando nos encontramos, quando estamos bem nós mesmos. Quando reconhecemos nosso real valor.
NOVA ERA TISTE
A nova geração se perdeu, não sabe ver valores nas coisas simples, as pessoas não querem sentir nada pelas outras, só querem viver da aparência, do bom status. O amor próprio está em falta, só sabem valorizar e julgar os outros e esquecem de si próprio, a alta autoestima virou coisa de se admirar de tão raro que veio a ser. Por diversos motivos as pessoas ficam tristes, normalmente por frustrações, e assim procuram meio de sair dessa "fase", mas esse meio não é fácil de se achar. Hoje não adianta procurar alguém que esteja com livre e espontânea vontade a te ajudar, elas só querem saber qual será a foto de domingo a noite. De tantas dores percorridas você começa a se calejar, sua autodefesa começa a funcionar e o caos começa a se instabelecer, você começa a ficar impossibilitado de viver, começa a ter medo das opiniões alheias e assim começa a se isolar. Por falta de visão do mundo as pessoas não imaginam que um dia pode ser ela estar triste por aí, e é bem assim que funciona, como todos sabem o mundo da voltas e em uma dessas voltas você pode ser perder e nunca mais se achar.
Eu
Aos poucos, vou percebendo
que ao meu entorno
só há eu.
Eu sou a única que pode me ajudar
igualmente como posso me afundar
em meus próprios pensamentos e julgamentos.
Mas hoje, só hoje, vou me dar um presente.
Vou me dar a mim mesma,
sumir dos problemas.
Sejam quais forem.
Eu preciso de mim.
Não por demasiado egoismo, mas por falta de mim me dei conta que não me amo, tampouco tenho saudades de mim.
-S.C.