Amor Próprio
Hoje o texto vai ser diferente. Nada de melancolia, dessabores e principalmente desamores. Hoje é o dia de falar da pessoa com quem acordo todas as manhãs, a quem eu deveria dedicar a maior parte do meu tempo. Bem, quem é essa pessoa? Sou eu mesma! Amar a si mesmo não é ficar em frente ao espelho e cuspir um “eu me amo” made in Paraguai na frente dele, o amor-próprio tem que ser vivido a cada dia, hora, minuto e segundo. Quem se ama de verdade não perde tempo se preocupando com a opinião alheia, nem perde tempo guardando mágoas, e o principal, quem se ama de verdade não tem medo de cair porque sabe a força que tem para se reerguer e como diz um famoso samba “levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”. Durante anos esqueci como me amar, quem me via andando pela rua não sabia o quão rancorosa e amarga eu estava, não tem aquelas senhoras amarguradas que se reúne com uma amiga e só faz reclamar o quanto que a vida é ingrata? Essa era eu. Estava criando uma terceira guerra mundial dentro de mim e mesmo que sem querer afetava as pessoas que me cercavam, discuti com gente que nunca me fez mal, passei a ver apenas o lado ruim de todas as pessoas, perdi alguns amigos, ou melhor, quando você está para baixo acaba descobrindo que existem certos “amigos” que a função deles é te deixar pior do que já está, mas sem mais detalhes porque eles não merecem lugar nesse texto. Mas, esse período ruim não foi apenas de perdas, pois ganhei amigos incríveis que me relembraram o mais puro significado da palavra amizade, foram meus curandeiros sentimentais, limparam minhas feridas, me deram um remédio tão eficaz que nem o melhor de todos os médicos seria capaz de receitar. O melhor de tudo é que eles estão comigo até depois da “cicatrização das feridas” e vão me ajudar a não procurar a quem me fere novamente. E com isso, aprendi que é impossível ser feliz sozinho, mas um grande passo para essa felicidade está dentro de nós: o amor. O próprio é uma derivação, mas não é egoísta, muito menos prepotente, o amor-próprio é um dos caminhos que nos leva a outros tipos de amores, nesse amor deixamos o passado no passado e tudo o que nos incomodavam se tornam meras experiências. Ainda não atingi o auge do amor-próprio, mas estou no caminho!
__ A vida sempre te da um soco na cara
em momentos que nem mesmo você esperava , te afasta de amigos , amores que você nunca imagino viver sem tira mascaras de pessoas que você nunca imaginaria
traição e nem um tipo de falsidade . A vida é cruel
e má a gente nunca esta preparado pros caminhos que iremos percorre , tu cai levanta , chega alguém e te derruba de novo .
Existe varias situações que ela te ensina outras são tão difíceis que te obrigada na base da porrada a aprender .
E se você para pensar nesse tempo todo que você já viveu e percorreu tudo que é valioso nunca vem fácil , nada que valera a pena você conseguira sem lutar sem esforço ...
Então ponha a cabeça pra funcionar , tem gente que não te acrescenta , só te diminui & nesses acasos e descasos
a gente vai aprendendo quem não te acrescente com certeza nenhuma falta vai te fazer ... Corra atrás de quem te quer bem , de quem faria tudo pra esta do teu lado , de quem pouparia a própria felicidade por você ... De quem te ama de verdade esse sim merece seu esforço.
Já vive muito disso experiência própria não vá por esses caminhos tente trilha algo de bom , em primeiro lugar tenha amor próprio (...)
As mudanças elas vem de dentro pra depois a gente poder por em prática. Sabe quando cai a ficha pois é não ignore enfrente pois não podemos adiar nossa felicidade. Começar com pequenas atitudes é uma boa tática. Mas enfrente pois o maior amor que vc pode sentir ainda é o amor próprio.
A.A.
Há olhos do sentimento, posso sentir o calor das gotas de choro, mas é preciso esperar, é preciso ser forte, é preciso.
Não posso nem chorar.
Quando digo dar o melhor de nós para nós é muitas vezes deixar a dor ser dor. Consciente de que esse processo vai dar espaço a algo novo, algo que podemos chamar de renascer. É ser tolerante conosco a ponto de compreender que o sofrimento hoje vivido é de uma riqueza grandiosa pra nossa existência. Não estou falando de culto ao sofrimento, estou falando de passar pela vida vivenciando, experimentando cada momento em sua grandeza.
Se minha discrepância às suas fôrmas te punge, digas que sou absurdo.
Os rótulos não me convencem.
Não construo status, apenas penso o prazer.
Para ser feliz não se precisa depender de outra pessoa, para estar feliz basta se olhar no espelho e ver a pessoa q mataria e morreria por vc,que depende de vc,que realmente te ama, e que te conhece, que conhece tuas qualidades e teus defeito, mas que te ama de qualquer jeito. Se vc não se ama, quem vai querer te amar? eu vivo por mi, para mim, não para te agradar!!!!!
Felicidade tem pedigree. Tem gente que sabe ser feliz, parece que nasceu pra isso. Outros vivem uma felicidade tão viralata de dar dó... Daquelas do tipo bichinho abandonado, largado na rua das amarguras. A felicidade com pedigree vem de dentro, independe das circunstâncias. O dono dessa felicidade não fica feliz, é feliz. Já a felicidade viralata depende da meteorologia, do horóscopo do dia, se tal festa vai bombar, se aquela paquera vai rolar... Portanto, amigo, reflita você é feliz de verdade? Sua felicidade tem pedigree? Ou você só se sente feliz quando os ventos sopram ao seu favor? O melhor de toda essa história é que a felicidade com pedigree pode ser adquirida, basta que a gente saía da posição de bichinho desprezado e assuma a postura de donos do nosso destino. Lembre-se que você tem livre arbítrio, cabe a você escolher como viver.
Precisamos de individualismo para não nos depararmos com a recorrência da decepção... Precisamos aprender a ser felizes sozinhos, felizes por nós só... Porque o amor verdadeiro e eterno é o amor próprio.
Depois de tanto insistir e ver que não vale a pena, você no fundo sente a vontade de recomeçar. Com o tempo percebe que ninguém no mundo vai importar tanto com você, se não você mesma. É uma das melhores maneira de recomeçar, vê que desapegar do passado é te deixar ser livre pra fazer o que for desde que não acabe o amor próprio. Se temos amor em nós mesmo, passe o que for. Ando aprendendo muitas coisas ultimamente, as vezes choro com algumas alterações mas logo acostumo com as fases novas. A vida é assim, é momentos diferentes, é aprendizado, é coisas novas, nem tudo é pra sempre. O pior que na infância o mundo nos enganou em questão a isso."
Você em mim e vice-versa...
Na alto da noite silenciosa, ruídos penetram a quietude do meu ser...
É o barulho do seu riso intruso, ecoando em minha memória auditiva, me impedindo de adormecer ao me fazer desejar reencontrar alguém de quem eu faço esforço imenso para me lembrar...mas que algo me impede de conseguir...
Reviro-me na cama ao pensar em seus olhos exploradores, receosos e curiosos que me religam a alguém de que um dia eu talvez tenha me esquecido, mas que vive adormecido em algum lugar dentro de mim.
O seu amor próprio, o orgulho de si e a sua segurança, um tanto quanto prepotente, me levam a certeza de que este alguém está mais vivo do que nunca.
Sua sede de viver e seu espírito aventureiro, quase chegam a cegar meus olhos para a sua arrogância, atrevimento e insolência que sua beleza vangloria.
Sua esporádica ponderação, razão e sensatez me mostram que o caminho que me conectam a este ser, é mais curto do que eu havia imaginado, quando finalmente deduzo ter encontrado.
O que encontrei? Uma barreira entre nós que paradoxalmente nos divide e nos integra. Ela é feita de vidro e te revela em mim, bem como me reflete em ti, e me faz compreender que reencontrei partes esquecidas de mim em seu ser, me fazendo admitir o narcisismo deste amor, que tatua ardilosamente em minha pele o seu nome, me convencendo do quanto eu sou capaz de me amar em ti.
Texto: Aline Bergamini
Use-se para conseguir uma passagem para a Patagônia, use-se para fazer amigos, use-se para evoluir. Use seus olhos para ler, chorar, reter cenas vistas e vividas – a memória e a emoção vêm muito do olho. Use os ouvidos para escutar boa música, estímulos e o silêncio mais completo. Use as pernas para pedalar, escalar, levantar da cama, ir aonde quiser. Seus dedos para pedir carona, escrever poemas, apontar distâncias. Sua boca pra sorrir, sua barriga para gerar filhos, seus seios para amamentar, seus braços para trabalhar, sua alma para preencher-se, seu cérebro para não morrer em vida. Use-se. Usar-se nada mais é do que reconhecer a si próprio como uma fonte de prazer.
Eu não te substitui.Eu te esqueci.Eu não pus outra no "posto" de minha namorada!eu sofri,chorei,Mas aos poucos eu fui realmente vendo as coisas as claras sabe? como elas realmente são. E sabe aquela sensação de consciência limpa,sem culpa,rancor,exatamente assim me sinto limpa.
Não busque sua metade. Ponha na cabeça que você é completa e que precisa de uma pessoa completa também. Só assim serás feliz, procure tirar da cabeça, ter que depender dos sentimentos das outras pessoas. Se ame, e só assim poderás ter o amor de outra pessoa.
Se você tem um relacionamento sério com você, você não permite que outro relacionamento fique responsável para te dar valor e outras coisas. Se você tem respeito por si mesmo, você não permite outras pessoas te desrespeitarem. (A vida é um relacionamento vl. 2) (12/12/2017)
Jamais implore, que absurdo! Nem se você tiver ‘endoidado’, perdido a memória, ou todo seu amor próprio e dignidade não perca estes ademais. Afinal de contas, se só um quer, porque você vai querer? E veja, é também egoísta, ou talvez uma obsessão. Ao mesmo tempo em que você quer se o outro não quer, hein? Se o outro não quer não queira mais ainda! Se quero alguém, o outro tem que me querer ainda mais! Ou enfim, em momentos (essas medidas tolas) e que se veja então o recíproco. Contenta-se com migalhas, acha elas saudáveis e bonitas? Você não precisa de ninguém para te fazer feliz. As pessoas aparecem para transbordar e não completar! (10/01/2018)