Amor não é posse
O amor!
Se você não o possuir na totalidade, continuará sendo o mais pobre de todos os mortais, independente do que possua. Por ser algo supremo e a maior essência da definição e descrição, de quem realmente é Deus.
Meu coração não tem dono
Pois o amor não é sobre possuir
A dona do meu coração sou eu
Mas com você, será um prazer dividir
Amor não é sobre possuir, é sobre aceitar. E a parte mais bonita é que ele te dá a mesma liberdade de ir que te dá para ficar.
Ah, seres humanos, quando aprendereis que o amor nada tem a ver com receber ou possuir? Acaso não sabeis que amar antes de tudo é se consagrar a quem amamos, afim de tornarmos santa a nossa relação? Que amor é entrega, atenção, cuidado, devoção? Não entendes, ainda, a natureza divina desse sentimento tão puro, que só os que se purificam podem senti-lo integralmente? Se não o sabes, como direis que amam, como podeis afirmar que tal sentimento magnífico habita em vosso peito? Se assim não for, pra sempre duvidarás, pois só os que amam nessa plenitude podem reconhecer tamanha pureza, pois são puros, lavados e remidos por Deus, autor do verdadeiro amor.
O que é o amor?
Aquele que diz ter amor não diz mais do que ser amado. Quem é amado "possui" o amor de outrem; quem ama "é" o próprio amor.
Amor é uma palavra complexa que exige experiências vividas para explanar com propriedade o seu significado, em curto texto, amor é o ato de servir voluntariamente sem esperar por um retorno, é a ação de "ser" bom a outrem incondicionalmente.
Quando Deus fala sobre Vida plena Ele não está falando do que você possui na terra mas do Amor que você possui Dele!
Não sou tão novo para que não possa entender, nem tão velho, para possuir um livro de experiências. Sou vivente, e sei esperar. A vida é uma coleção de situações e caminhos contrários. Já percorri tantos, e de tantos me afastei, tantas pedras tropecei, e todas superei. Aprendi em meu caminho as surpresas que a vida trás, e o quanto nossas vontades não valem absolutamente nada, quando se trata de uma vontade de um ser maior. Como sempre a vida nos afeta com algo contrário aos nossos planos, talvez seja uma prova, um obstáculo, olho aos lados, será que há alguém a me vigiar? Qual o caminho seguir? Amar ? Amar? Será que se pode amar? Retruco a mim mesmo! Não está em meus planos.
Mas algo me faz insistir. E sigo este caminho, meu coração pula, minha cabeça grita, "estás fazendo o errado". Mas parece que nada mais importa. Sigo e espero ao fim chegar. Até que sinto-me enfim contente, insisti em algo sem cabimento, mas ainda me sinto contente, insisti em algo sem estabilidade, e ainda me sinto contente. Vale apena, repito a mim mesmo, vale apena. Que seja, tão louco , o caminho que for. Vale a pena viver. Se for para amar, mais ainda vale a pena. Vale a pena!
Uma pessoa poliafetiva não deve possuir uma ''amizade colorida'' com pessoas que possuem um conceito monogâmico. Além de prejudicarmos a mesma, estamos entrando (possivelmente) numa grande cilada. Quando o amor por uma só pessoa dominar seu coração, agarre-se a ela! Mas, se isto não está enraizado, afaste-se!
Fingir não possuir opinião é uma atitude covarde daqueles que gostam de estar sempre do lado vitorioso.
"Ter coisas, possuir bens materiais não é errado, não está errado. Mas enquanto programamos isso para o futuro jamais seremos felizes, pois a felicidade é algo simples. Não há condições para ser feliz."
A Falta
A amo justamente por não lhe possuir nos meus braços, a sua falta enche todo o meu ser, tua ausência faz com que sua presença seja constante em minha vida. Tenho sede, quero água, maldito daquele que um dia mate minha sede. Os grandes amores jamais são concretizados, se a falta do outro é totalmente saciada o amor se desfaz...
Quem professa acreditar num Deus que ama a todos sem exceção, não deve possuir um comportamento discriminador.
" Pois antes de ter você
quero possuir-me,
para poder entregar-me,
sabendo que não sou dono de nada,
nem de mim,
quanto mais de você
e assim ser, apenas
tudo
e nada mais...