Amor por Interesse
Na minha singela opinião o amor só vira amor quando o outro tem real interesse na sua vida, quer ver sua felicidade acima de tudo, te encoraja para seus medos, te escuta mesmo não querendo escutar, entende mesmo não querendo entender e acima de tudo, respeita.
Não existe amor, existe troca de interesses, de experiências e de conveniência.
[Trecho de Chove lá fora]
Quando o amor é verdadeiro a beleza é desnecessária
Mas, quando o interesse se camufla
Os sentimentos ficam sem graça;
Amor. Isso não é amor, só é um interesse de carência disfarçada de sentimentos que preenche o vazio que é insaciável.
O amor nunca acaba, o interesse sim! Ele é sólido, irrevogável e cresce incondicionalmente. Sua maior expressão é o perdão.
"O amor é o mais belo sentimento
no mundo.
Você, que tem interesse,
ao pousar seus olhos sobre ela,
lhe suplico:
Não tenha pressa.
Tenha respeito."
Não sinto amor quando o dinheiro é o principal o interesse entre ambos
Pois quando o dinheiro acaba,a ilusão também termina.
O amor verdadeiro, espontâneo e demonstrado sem interesses, segundas intenções ou aparências, está se tornando cada vez mais raro e difícil de encontrar, até mesmo em lugares que costumavam ser tão comuns, devido ao que cada um demonstra em suas atitudes, revelando seu caráter.
O amor fala mais alto
Deixe cada um de vocês olhar não apenas para seus próprios interesses, mas também para os interesses dos outros. - Filipenses 2: 4
O missionário Doug Nichols era um paciente em uma enfermaria de tuberculose na Índia em 1967. Os pacientes e a equipe o consideravam um americano rico ocupando espaço em seu hospital. Sua hostilidade era evidente quando recusaram os folhetos evangélicos que ele lhes oferecia.
Certa manhã, às 2 horas, um indiano muito doente lutou para sair da cama para ir ao banheiro, mas estava fraco demais para fazê-lo. Logo o fedor de sua cama encheu a sala. Outros pacientes gritaram com ele. Enfermeiras mostraram sua raiva por ter que limpar a bagunça. Um deu um tapa nele.
Na noite seguinte, o velho tentou novamente se levantar, mas novamente caiu para trás. Ele começou a chorar. Doug, fraco, aproximou-se, pegou-o e levou-o para o banheiro e de volta para sua cama.
Que mudança veio naquela enfermaria do hospital! Um paciente deu a Doug uma xícara fumegante de chá indiano, indicando que ele queria um folheto. Enfermeiros, estagiários e médicos pediram livretos ou evangelhos de João. E vários finalmente receberam a Cristo.
O que mudou sua atitude? Doug exemplificou o Salvador, que “não se fartou de reputação”, mas assumiu “a forma de servo” e “se humilhou” (Fp 2: 7-8).
Somos chamados a fazer o mesmo. Às vezes, amar é desagradável, mas é quando fala mais alto.
Amor sem ação não é amor. Dennis J. DeHaan
Quando o único interesse é o amor 💖
Quando fazemos as coisas simplesmente por amor, não fazemos cobranças, nem o fazemos esperando algum retorno como elogios, etc.
Mas se o fazemos assim, com essa expectativa, normalmente não alcançamos o pretendido e ficamos frustrados.
A verdade é que devemos fazer coisas por alguém pelo simples prazer de fazê-lo, independentemente de receber elogios ou reconhecimentos.
Look do dia:
Paz interior, pra bem viver !
Distribuir amor,
sem interesse em receber.
Leveza na alma ,
e sempre agradecer.
__Sophia Vargas ♥
03/01/2010
Que os nossos interesses sejam parecidos, que o nosso bom caráter nunca seja negociado, que o amor que compartilhamos uns com os outros seja sempre cheio de verdade, sorrisos e flores.
Meus pensamentos