Amor Platônico
Lua e sol
Amo o sol. Mas o amo à distância.
Pode-se dizer que é um amor platônico.
Gosto de saber que ele está lá, tão longe e tão perto.
Mostro-me a ele sem entregar-me, sem envolver-me de fato.
Prefiro observá-lo, sem exposição e com a cautela do filtro solar.
Um dia de sol: amor idílico; minha louca paixão é a lua.
Leticia Bravo @febredoquesinto
Cem mulheres, dou conta amar, sem mulheres, morro.
Meu amor é platônico e minha alma é verdadeira, amo a branca, a preta, a amarelo e a vermelha, vim da portuguesa e nascido da brasileira.
Parabéns, para todas as mulheres que estão e fazem parte da minha vida! Eu ❤ vocês!
O amor platónico é a grave falta de confiança em si mesmo para atingir @ outr@ e realizar o céu! É sentir @ outr@ abissalmente tão distante que para vencer essa distância @ aproxima literalmente do inferno...
O amor platónico é a redução do "ser" a limites perigosos...
“Amor platônico” é maneira confortante de referir-se a possessão impossível; um contentamento eufemista para não se assumir.
O amor platônico me deixa perdido,
Por não ser achado por quem eu amo.
Meu peito dói tanto
Pelo fato de não ser correspondido.
Não é uma dor que me mata.
É uma dor que me abraça,
Que me arde por inteiro,
E eu ao mesmo tempo, sinto-me bem.
Por saber que, mesmo sendo ser humano
Eu consigo amar alguém.
Trecho de um poema do meu livro: Dom Amaro.
Um amor platônico, intangível, acalaenta a imaginação. A mente o nutre com devaneios, enquanto o mantém vivo em cada fragmento de reminiscência, como uma melodia que ecoa perenemente, ainda que seja uma quimera.
Como foi importante ter sofrido por aquele amor platonico, que existiu apenas em minha memória....foi através dele que estou me conhecendo, tendo crescimento pessoal. Muitas vezes passamos por situações tão dificieis que nos revoltamos e pergutamos para DEUS : pq comigo , não merecia ter passado por isso, só depois de muito tempo ... olhamos com outros olhos a situação e vemos como foi maravilhoso o trabalhar de DEUS... td acontece para o nosso bem , crescimento e aprendizado!!
Nada de amores platônicos, eu não poderia continuar com esse sentimento dentro de mim, por mais que fosse difícil pra mim te bloquear de tudo em mim, foi preciso pra eu suportar as suas decisões, as decisões que vc quis. Eu não me importo em não estar em seus planos, ficaria satisfeita se estivesse pelo menos em último plano, mais já que vc não me quer por algum motivo, o mais sincero que for isso pra mim não é o bastante, a sua "amizade" não é o bastante pra mim, porque eu sempre iria sonhar com algo a mais. Decepções podem vir, até porque nem tudo é doce, os amargos da vida a gente experimenta todos os dias e eu sou prova disso, por isso eu fui embora pra deixar vc decidir tudo o que vc deseja sem mim. Não me espere, pois não sei quando irei voltar, e quando voltar será tarde demais pra nós dois.
Amor e romance vale o mesmo tanto, platônico e sentimental.
As seqüências precisamente têm suas devidas importâncias, refletindo sua alma magra e coração vazio.
Pois as intenções é a evolução do novo para o velho, significativo em um amor perdido porem imbatível.
Amor
Amor como se definiria essa palavra,tem o de criança puro e inocente,tem amor platônico o amor bandido amor,amor,amor,amor…O Amor é sentir algo esperando que a outra pessoa sinta o mesmo,Amor é sentir borboletas na barriga é sentir que aquela pessoa é seu”Porto Seguro”…Ou não o amor pode ser uma coisa banal onde sempre termina com alguém magoado.
Moral:É melhor viver casinhos de paixonite de que um grande amor
Não consigo suportar esses quase-amores, amores platônicos, amores impossíveis, não consigo suportar sem você aqui. Quase-amor foi inventado para dizer que não estamos tão apaixonados, é isso? Não consigo acreditar em promessas, mas consigo acreditar em milagres.
Minha maquiagem só serve para disfarçar o luto que ainda persiste. E as minhas alegrias e comemorações são temporárias.
Não me darei mais ao luxo de um amor platônico. Direi na verdade o que eu sinto. Estou tentando não me preocupar em ter um relacionamento improdutivo. Eu não me darei mais ao luxo de um suspiro guardado, coração desparado. Eu quero gritar pra quem quiser ouvir, arrancar meu coração, minhas tripas, quero meu lugar ao sol, eu quero sua calça apertada.
Não me darei ao luxo de ser quem eles querem que eu seja.
O Pedestal ainda está lá, mas não está mais a foto. Vivi por anos de amores platônicos e isso só me deixou cega em que o mundo lá fora continua. Pedi forças para Deus, Maomé, Anjos, Santos, Buda, Oxalá, para que eu soubesse me por no meu lugar quando soubesse a hora que tudo se foi de verdade. E não é que aconteceu?
Amores platônicos não vão ter mais graça depois que ele se foi, amores reais são tão incompletos para mim, amores passados ficam por lá. Só quero esquecer e respirar com o coração limpo, não quero mais cobranças de quem eu deveria amar e nem planejar de quem um dia eu vou amar realmente, porque se eu planejar eu o amarei para sempre, como eu fiz com você uma vez. Mas no fim das contas, eu queria mesmo é deitar na minha cama e me cobrir com o meu edredon de estampa de zebra, mesmo com o calor, mas assim, estaria fugindo de um mundo que eu não quero mais participar. Não quero mais me apaixonar só para poder escrever um texto qualquer, não quero mais isso para me sentir viva, sou quase uma maior de idade e amores platônicos são para adolescentes de quatorze anos. Mas vou te confessar uma coisa, ainda sinto nostalgia, uma saudade, um vazio ao lembrar de tudo que eu já passei.
Ama-te, se apaixone por si mesmo, viva sua vida como um amor platônico; transforme sua origem ao seu final em um grande romance.
O amor platônico
O amor platônico é o início do amor
Onde sentimos um frio na barriga
Primeira paixão que nunca tivemos
Você não dorme à noite
Só pensando nela...
Ela está na sua
“O amor correspondido liberta; o platônico, quando menos, aprisiona… Contudo, ambos, à sua maneira, devem ser vividos.”