Amor Nasce
Pra que viver?
O sol nasce, alguns acórdão e outros vão dormir, é difícil acordar cedo pra trabalhar
mais é muito pior ir dormir no horário que era para estar acordando, por ter passado a madrugada acordado trabalhando. E mesmo depois de ter passado o dia quase todo trabalhando, ainda tem de estudar pra arrumar um emprego melhor.
Trabalhar, estudar, comer e dormir... Essa é a vida da maioria da população brasileira. Deus criou o mundo repleto de coisas lindas e interessantes para serem apreciadas por nós, mais sempre estamos ocupados demais para isso, somos prisioneiros da própria vida. Pra que viver? Se não vou poder curtir a vida? e quando digo "curtir" não me refiro a festas, drogas e etc. isso tudo é apenas uma falsa vida feliz porque quando acaba a festa você volta a sua vida rotineira chata e sem graça.
Muitos vivem simplesmente por terem nascido. Você já pensou porque esta aqui? pra que nasceu? Qual a lógica de viver para ser escravo da própria vida? ter que ir trabalhar, ter que estudar e etc. tudo por obrigação pois sem o dinheiro não se como não se vive. A vida não foi feita para ser vivida como nós a vivemos, apenas o que temos é sonhos, sonhos que muitas vezes não são realizados.
Pular de paraquedas, viajar e conhecer os vários pontos turísticos no mundo, uma linda mansão com um belo jardim,ter um Iate, viajar pelo mundo, entre vários outros sonhos que muitos até vivem por ele, e a maioria morrem sem terem conquistado esse sonho.
Agora me responda o motivo de estar aqui neste mundo cruel onde mesmo quando conseguimos algo com o dinheiro do seu duro trabalho, ainda corre o risco de ser roubado? agora eu te pergunto: pra que viver???
Nem todos os hábitos são trajetos que escravizam. O sol que nasce todos os dias é uma verdade que se reinventa. E o amor que não desiste é a mesma tecla de uma música inimitável!
Você não percebe, mas desde o momento em que você nasce você se sente menor. É unidimensional isso. Às vezes as pessoas irão te tratar como o personagem de algum desenho e às vezes, como um nada mais. Na verdade somos apenas humanos com um coração batendo dentro do peito, é a triste realidade que muitos nunca irão entender. Se você é inteligente demais, as pessoas te odeiam. Se você é tolo o suficiente, elas te desprezam. Esteja totalmente insano, até que elas te julguem, humilhem, joguem pedras e façam de você, elas mesmas.
Morre o homem, nasce o mito
Jbcampos
O homem nasce, vive e; morre às vezes aflito. Constrói e destrói ao som de antigo grito, assim a vida continua pela eternidade afora. Onde a alegria e o lamento de dentro se afloram. Esse misto misterioso, doido de gostoso xisto, faz do homem mau às vezes generoso crístico. Fato deste ato escabroso, impensado, ajustado e refletido em hipocrisia, ao sarcasmo do ser enganado ao nascer do mito.
Como o homem gosta do sofrimento, essa é a verdade inconteste, já que a continuação da vida é gerada por grande confusão, distribuída em grande lamento, alimentando o desconhecido coração em sua retrógrada intenção.
“Campear chifre em cabeça de cavalo” no desejo de encontrá-lo, sabendo-se de que essa realidade é mentirosa, restando apenas à espiga do badalo, ao fim de seu falido falo. É a vida dolorida repleta de pleno regalo.
Assim caminha o mito sado masoquista simulando particular e falsa conquista.
Na ilusão morre o homem, nasce o mito advindo da confusão.
Viver simplesmente não carece de quase nada, conquanto, se valorize os bens intrínsecos da vida humana, assim viveram os ícones do amor, dando exemplos à cegueira humana, que não enxerga sequer o óbvio ao transcorrer de muitos anos.
Hoje, 24h apenas, um prato de comida, uma cama pequena, uma peça de roupas, uma simples guarida e sou feliz eternamente pelo resto de minha vida descente. Ah... A minha mente pra sonhar, completa minha felicidade nesta antiga eternidade, acrescida do auto amor de amar o próximo como a mim mesmo, cheio de alegre redundância, já que a crítica ortográfica não me faça cair do meu modesto chão, pois, sou a própria crítica, meu irmão.
Mitificar a vida é apenas sonhar.
Que a vida seja como um violão, que a cada soar de uma nova canção nasce uma historia, que o tocar seja leve e preciso e que conserve no repertório as boas canções já entoadas antes, ate que o compositor termine seu trabalho.
O ódio nasce da nossa fraqueza e indignação, alimenta-se de pensamentos de vingança; arquiteta armadilhas de destruição e se desvanece com o tempo por resignação ou realização.
O ódio pouco ou nada tem a ver com o amor.
O mal é o fruto estragado que nasce da semente do bem, que foi semeada em terrenos inconsistentes - Almany Sol
O dia nasce para amadurecer a noite
que cai na solitária onda do tempo
Aquietando um silencio e as sombras
que entre a dor e o amor acalentam
a esperança de corações
Como o meu e o teu, que em meio a tempestades
não se escondem e nem teme o medo
de fazer loucuras e na futilidade de cada momento
explora o que chamam de pegado
Que me julguem, pouco importa
quero mais que meus sonhos inundem o sol
e que a noite me traga desejos insanos
envenenados de excitação pela vida
No amanhecer de cada dia novas mudanças
para que eu possa novas loucuras cometer
ate o ultimo dia que me restar
e poder abrir meus olhos para novos sonhos
que entre sorriso, loucuras e canções
alguém possa me encontrar embriagada
em delírios de paixões
que devaneiam sons que esfolhem os Blues.
Antonia Diniz
A vista do céu é refugio
O sol que nasce entre árvores e predios, ilumina o morro
O sol é a inspiração do céu e da minha janela eu contemplo
O sorriso dela é a inspiração do meu céu e eu perdi a hora
No silêncio dos cômodos degusto minha solidão
Nos berros do peito, aprecio o silêncio
E ai, por onde anda nós?
Deixo os gritos na mente até perderem a voz
Mas menina, por onde anda nós?
Eu responderia, mas acho que perdi a voz.
Me perdi entre letras do meu caderno de rascunho
Caneta é tipo arma em punho
Na busca pelo meu eu, sigo rasbiscando textos tortos
Na busca pelo nós, sigo recomeçando em outros corpos.
Nasce com um sorriso .
É paixão à primeira vista.
Do nada, surgem afinidades.
Mesmo nunca,
pessoalmente tenha visto.
É uma admiração sem fim.
Não tem muita explicação.
É assim...
Às vezes, meio sem jeito.
Outras o entusiasmo aflora,
e um grito de euforia,
sai pra fora.
A distância não separa.
É irrelevante,o fato do outro lado,
nem imaginar,
de quem torce por cada vitória,
tem uma paixão,que só de ouvir falar,
já apresenta sintomas de taquicardia,
emociona e curte cada momento
e fase da vida.
Amor de fã é assim...
Não tem muita explicação.
Apenas tem um começo,
de um amor sem fim.
Poesiacalma...
(Nilo Ribeiro)
Poesia branca,
anti luto,
a dor ela estanca,
nasce um fruto
poesia da paz,
anti pesar,
você é capaz,
segue a caminhar
poesia do sossego,
anti derrota,
é o seu aconchego,
aninhe-se como a gaivota
poesia da quietude,
anti estresse,
viva a sua plenitude,
faça uma prece
poesia da brandura,
anti agitação,
acabe coma sua amargura,
pratique a redenção
poesia da tranquilidade,
anti ansiedade,
busque a sua felicidade,
vá pelo caminho da verdade
poesia da calma,
anti ira,
reconcilie com a alma,
não viva da mentira
poesia da meditação,
anti preocupação
faça uma reflexão,
acompanhada de uma oração
o silêncio desta poesia,
é a favor da luz,
agradeça pelo seu dia,
agradeça a Jesus...
SETEMBRO LINDO
___Quando nasce uma flor
O mundo se ilumina
A natureza é pura emoção
E a vida se transforma em poema.
Quando nasce uma flor
A janela se abre para o poema
O poema transforma o poeta
E as flores alegram os corações!
O poema se transforma em amor
A natureza faz o homem feliz
Setembro é um lindo poema
Quando nasce uma flor!
_________________DelzaMarques
E podemos pensar que realmente amamos Outro ser humano, quando nasce em nós o sentimento de respeito, admiração, paciência, perdão. Quando a felicidade do outro torna-se mais importante pra nós, até mesmo que a nossa felicidade. Quando conseguimos querer, que o Outro se de bem, que progrida, e que seja bem sucedido. Quando conseguimos perdoar toda arrogância inerente a humanidade que há em nós. E assim em amando o Outro, deixamos de pensar e se importar conosco, priorizando a felicidade do nosso irmão.
'FAMÍLIA [2.]'
A família nasce de um romance e torna-se romance. Lido nas plataforma romanesca das poesias delirantes. Discursando seus mais profundos aspectos de amor. Na pressa por dias devoradores, sois brilhantes...
Dona das raízes mais profundas. Percorrendo solidificações e ousadias nas chuvas torrenciais. É uma itinerante. Andarilha com seus órgãos vitais encantadores. Sempre a declamar o que a alma chama de abraço, dores...
Na sua beleza mais radiante. Ramarias de flores a serem vivificadas. Com suas romarias presa aos divãs de aromas. Ouvindo atores de um conglomerados de intempéries a serem resolutos: vidas vazias, sinopses, hematomas...
"Nasce uma Estrela".
Eu ainda cursava o colegial...(Antigo, né?)
Lembro do que senti, assistindo ao filme. Queria entender o porquê dele ser tão insatisfeito com a vida e com tudo o que conquistou, afinal, o que mais um adolescente pode invejar em um adulto senão o dinheiro, uma mulher que o ame e o sucesso?
Não passou muito tempo e a vida começou a me ensinar que o valor que damos às coisas que conquistamos é apenas uma extensão do valor que damos a nós mesmos. Sem amor próprio, todo e qualquer bem é apenas fardo a mais para carregar.
Aprendi que a maior batalha que um homem trava, na vida, é contra seu próprio eu. Ou ele conquista a si mesmo ou ele simplesmente nunca vai existir.
Foi difícil, mas: Eu existo !!!!!!!! rs