Amor na Maturidade
Ao chegarmos a maturidade valorizamos a essência e a virtude, revelando o verdadeiro amor; ao invés da superficialidade com que amava a beleza do corpo para satisfazer meus desejos e defeitos.
O corpo exposto em nossa maturidade,
merece o mesmo amor, o mesmo cuidado,
a mesma gratidão,do corpo exposto
em nossa juventude.
Sejamos gratos, ao corpo que "sempre" nos favoreceu!
"Cuidando Sempre"
Temos maturidade suficiente pra não deixar a nossa criança interior morrer.
❤🌹
_____Amor & Sabedoria___
Você descobre o quão se respeita, quando aprende a respeitar as decisões alheias. Maturidade é aceitar e seguir em frente!
Não gosto da Frieza, sou quente como fogo, mas a maturidade vai chegando, junto com ela vamos ficando seletivos, ja não fazemos questão de quem não faz questão da gente, não imploramos amigos, amores, atenção, carinho.
Ainda queremos tudo isso, mas, nos tornamos cuidadosos, não doamos o nosso melhor para qualquer um, e nem recebemos se não for dado com sinceridade,
e, livremente.
Nascemos imaturos e com o tempo a maturidade vai se construindo através das experiencias
A intensidade dessa metamorfose vai variar com o que nos relacionamos
Teremos que deixar nossas mentes livres e pronta pra aceitar as situações
Mas o aceitar é calculado e moderado com nossos limites e nossas perspectivas
Não adianta se jogar na vida e querer ser o esperto
Não vai adiantar usar atalhos e criar mundos paralelos
Temos que ser nós mesmo sempre
E poder passar por cada momento com a real intenção de querer superar a si mesmo
Usar personalidades duplas e múltiplos comportamentos
Só vai nos distanciar da realidade, criando um ar de que não foi você quem estava ali.
A maturidade não vai se relacionar á força de como passamos pelos momentos
Mas sim com as constâncias dos bons resultados desses momentos
Se durar a experiencia, então esse vai ser o seu ponto de maturidade.
O HOMEM é conhecido como ser que evolui, assim como os animais como imaturos.
Contudo... algumas pessoas são apenas animais, estagnadas e presas a uma vida inútil.
Se não combatemos os nossos defeitos é porque queremos que eles continuem vivos
Nenhuma verdade é absoluta, nenhum limite é o limitante
E você tem que procurar o melhor sempre.
Sempre é o hoje e o amanhã, o eterno está relacionado na reciprocidade de viver bem.
Ao longo da vida desenvolvemos nossa maturidade de acordo com as experiências e situações vividas em cada fase.
É preciso ser sábio para que possamos nos adaptar as mudanças da vida. Nós nascemos e nos tornamos dependentes de pessoas que não conhecemos, mas que de alguma maneira sabemos que elas nos ama. Ao passar o tempo vamos desabrochando e trazendo alegria para "ela" , as vezes a deixando um pouco irritada. Depois passamos a amá-la também. E como se "ela" fosse EU, ela senti tudo que sinto, cada alegria, cada tristeza; de uma forma inexplicável e extraordinária. Ela senti "tudo que eu sinto". As vezes até mais! É como se fosse a minha pele que senti a emoção de cada momento!
Na verdade eu nunca tinha entendido esse amor. Tão grande e diferente, que defino como algo simplesmente incrível. Até que um dia cresce; passei de repente de adolescente, a ser mulher e de mulher a ser MÃE. Só ai então senti a sensação que aquela linda mulher, que apesar de nunca ter me visto antes, antes mesmo de me conhecer, já me amava. E aquele amor que ela senti por mim, eu senti por uma pessoinha que era tão pequena no tamanho , mas tão grande no amor, no amor que eu sentia, no amor que está em mim. De repente, de uma hora para outra, senti todas a sensações e o quanto é magnífico e poderoso o amor de uma MÃE. É extraordinário! Criasse um instinto que desenvolve muitos outros: Mãe coruja, protetora, amadora(...). Só de olhar para o rostinho da minha pequena, eu me apaixono cada vez mais. Aquele sorriso inocente, verdadeiro, aquele olhar puro... Para mim os traços dela são os mais perfeitos do mundo.
Quando penso que alguém pode machuca-lá. Isso desperta uma fera que eu nunca imaginei existir dentro de mim.
Enfim. Ela é minha vida. É parte de mim. É meu tudo, meu nada; as vezes me irrita, mas basta um sorrisinho para a irritação ir embora. Agora eu entendo o amor de uma MÃE. Quando alguém toca no nosso filho é como se tocasse em nós mesmo. Por isso dividimos sensações, que outras pessoas jamais entenderão! Que jamais irão sentir. A menos que seja uma pessoa que tem um amor diferente, um amor especial; alguém que tenha "alguém" que a chame de MÃE!
E com o tempo, conforme o passar dos anos, com maturidade, a gente vai vendo quem é quem, quem fica, quem sai.
Aprendemos a peneirar certas pessoas em nossa vida.
Porque hoje em dia ter uma amizade, um amor e um companheirismo fiel e verdadeiro virou raridade. Se você tem, de valor, pois ainda no meio de tantas pessoas robôs, acredito que ainda exista seres humanos!
O verdadeiro sinal de maturidade é quando alguém te machucar, e você tentar entender a sua situação em vez de tentar prejudicá-lo de volta
A Maturidade não perde tempo com disputas ou discussões tolas, pois para nada servem, muito menos para promover SENSATEZ e ou SABEDORIA.
A sua maturidade, coloca você perto de pessoas hiper legais, ou de pessoas comuns (...).
Amadurecimento, é contínuo.
Prestígio, é por merecimento.
Uma das coisas que a maturidade me ensinou foi justamente isso !!!...nenhum momento jamais será como o outro !!!...viva sempre cada um deles da melhor maneira possível...pra não se arrepender daquilo que não fez !!!...ou deixou passar !!!..das coisa que poderia ter dito e não disse, das coisas que poderia ter sentido e não sentiu, das coisas que poderia ter vivido e não viveu !!!...nossa vida é muito rápida...viva a vida sem medos e sempre com muito entusiasmo e alegria !!! sendo feliz e fazendo quem ama tbem feliz...dividindo sempre o melhor de sí...que é o amor !!!
Conheço mulheres de 17 e meninas de 25, homens de 18 e moleques de 30. Idade não define maturidade, o que define é são as forma dela agir, de pensar, de tomar decisões. O que define a maturidade não é a idade, é o caráter, é a ética, é a educação. Tem muita gente aí de 15 anos educadíssima e muita gente de 30 sem um pingo de educação. Maturidade tem mais haver com responsabilidades, atitudes, experiencias, escolhas, do que com quantos aniversários comemorou. Tem mais haver com a forma que olha vida, lida com os problemas, com as consequências, com os sentimentos. Suas atitudes definem sua maturidade: você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você.
Demora um tempo pra entender, geralmente só entendemos com a maturidade, mas a vida só é plena quando é compartilhada com outra pessoa
Sobre excluir, bloquear, silenciar, se afastar...
Isso não é falta de maturidade, é muita maturidade até... Resiliência, amor próprio. A gente tem que se amar muito para abrir mão de quem não chegar para somar. Imaturidade é viver de desafetos...
Maturidade
Levei muito tempo para entender e viver essa palavra. Com ela aprendi a não me importar com várias coisas e situações e a valorizar uma porção de outras.
A Maturidade me levou a dar valor ao significado da paz, companheirismo, cumplicidade, resiliência, renascimento e transformação.
Paz foi uma das mais importantes, aprendi que nem pessoas, dinheiro, situações ou relacionamentos merecem nossa atenção se tira nossa paz. Nada que nos traga desequilíbrio deve ter nossa atenção.
Companheirismo essa descobri em momentos do dia a dia com meu filho e marido. Aquele momento em que eles me vêm fazendo algo, arrumando, limpando, cozinhando ou fazendo qualquer outra coisa e deixam o que estão fazendo para me ajudar.
Cumplicidade entendi essa palavra quando encontrei aquela pessoa que não importa o que aconteça está sempre te apoiando, seja no trabalho, seja em casa, nas pequenas tarefas ou em decisões importantes.
Meu marido nunca me deixa arrumar a cozinha sozinha, fazemos a maioria das tarefas juntos e nunca precisei pedir, é algo natural.
Resiliência a capacidade de se adaptar entender que tudo pode mudar, se transformar, recomeçar, renascer. Geralmente aprender sobre isso não é fácil, para recomeçar você precisa terminar, acabar alguma coisa, virar uma página ou terminar um livro para poder escrever uma nova história.
Mudanças seja ela qual for gera bagunça, encaixotar coisas e depois colocar tudo no lugar. Gera dor, cansaço, desânimo.
Renascer, todo nascimento gera dor, nascer de novo se refazer, se reinventar dói, mas nascer vem seguido de crescer. Impossível passar por isso sem ter crescimento, amadurecimento.
Transformar, mudar de um estado para outro, converter, modificar. Acredito ser o mais difícil de aprender e fazer, pois não depende apenas de fazer, mas principalmente de querer. Querer mudar não é para todos, mudar de vida, de caráter, de posicionamento requer muito esforço, requer muita determinação e nem todos estão dispostos a isso. É mais fácil dizer eu sou assim e ponto do que reconhecer que precisamos mudar, que necessitamos nos transformar, melhorar. Isso dá muito trabalho.
Mas às vezes acontece de a vida nos colocar em situações que nos obrigue a passar, fazer e aprender cada uma delas, mesmo sem querer. E nesse aprendizado da vida descobrimos que mudanças, renascimento, recomeços e transformações não são apenas necessários, mas pode ter um desfecho surpreendente em nossas vidas.
Descobri que nem sempre a pior situação da sua vida realmente é, e você pode vir a se deparar com situações piores que te farão enxergar que a anterior não foi nada se comparado.
Que pessoas mudam, eu mudei e outras se recusam, mas podemos ver mudanças maravilhosas naqueles que tiveram coragem.
Que o tempo passa e com seu passar você começa a enxergar que a vida é breve demais para se importar com tudo. Dê importância apenas ao que vale a pena e descarte o que não tem importância. Viva o hoje esqueça o que passou e faça planos para o futuro mas não permaneça lá, pois ele pode não acontecer.