Amor Machucado
Meu coração medroso, tem medo de amar, não quer mais se machucar, passar por todas as dores que o amor pode causar.
Mas ele saber, que o mesmo pode também ser bom, e que tem o poder de transforma, toda sua dor e solidão, em esperava e alegria por voltar amar
Mas tem medo de aposta, e de não conseguir reencontrar, a felicidade por se permitir volta acreditar
E assim vai preferido ficar, na sua doce e dolorosa solidão, do que se arriscar, novamente no amor acredita
“Eu te deixo você me machucar. Te dou permissão pra rasgar meu coração com vidro e espalhar os pedaços que sobrar por ai. Foi o preço que paguei por te amar. E eu o aceitei de bom grado.”
"" As vezes um pequeno grão de areia no sapato, machuca tanto que compromete o pé inteiro, mas depois de tirado o grão de areia e o pé recuperado, pode-se voltar a caminhar normalmente... E ainda ver que o grão era insignificante... Ou não...""
O coração partido machuca como um corte de navalha. Mas quando o sentimento é bom a cura vem rápido e o amor se espalha!
Ilusoes, uma alma ferida no amago, machucada e faminta por um resquicio de esperanca, sobrevivendo as intemperies de um relacionamento inacabado, vazio, beirando a somente rejeicao.
Quando achamos conhecer alguem de verdade, as mentiras se proliferam e apodrecem mesmo a flor mais doce e resistente. Palavras e atitudes. Decoradas e ensaiadas. Jogos manipuladores, brincando com a pureza de quem cre no amor. E o que antes era real, nao passa agora de uma cena bem dirigida por um outrem frivolo e impiedoso.
O coracao quebra-se em cubos de gelo afiados. Percebe-se a amargura na voz tremula e revela-se de maneira deprimente, um olhar sem vida, desesperado... perdido.
A nostalgia se faz presente, num gesto ou ao redor nas esquinas, e corroi...e tortura... e extingue pedacos de voce sadica e lentamente.
Momentos que passam como deja vu, em preto e acizentado, e comeca a duvidar da veracidade com que foram vividas, com que cada eu te amo foi proferido.
De repente, as certezas absolutas metamorfosearam em inseguranca impregnada. Num dia, o mesmo ceu estrelado que a fazia chorosa, hoje ja nao causa sensacao alguma; tudo o que pensava saber, surpreende-se com a ausencia de discernimento; escolhas que pareciam corretas, mostra-se ser um erro quase impagavel; aquelas historietas de principes e princesas que eram contadas quando era uma pequena inocente, foram reescritas pelo tempo, pela realidade nao tao bela nem tao encantada.
Quando o equivoco 'e leve, ha um caminho, uma saida escapatoria, uma estrada que segue pelos trilhos adiante, mas a vida muda quando sua confianca 'e traida, voce tratada como lixo e sem valor, pois o estrago emocional 'e devastador, a pessoa entra num lugarejo chamado depressao, da qual nao consegue encontrar um retorno, uma luz no fim do tunel. Ou talvez ela nao queira, pois esta exaurida de tanta entrega e nada de permuta, de genuino.
Por isso, nesses dias rigorosos de inverno, muitos a chama de '' A solitaria da janela'', porque mesmo com as cicatrizes em todo o seu corpo fragilizado, ela continua a esperar pelo homem que a mudaria aquelas visoes feias e crendices espantosas que foram necessarias para construir um muro dentro dela. Um senhorio que a fizesse compreender como era sentir-se amada, desejada e ser o motivo do sorriso largo nos labios.
Ela tinha que acreditar, afinal, era o combustivel para continuar velejando ate se encontrar nas aguas tranquilas de um coracao brando, acalentador... e so dela.
Porem agora, seus pes estao firmes no chao, e por mais que queira ter essa liberdade pra voar sem medo, a bagagem que trazia relembrava o que tinha de ser diferente: a espera sem expectativas, a entrega sem perdicao, a intimidade sem o proprio contato.
Ao meu namorado, quando eu sentir medo, 'e porque nao quero retornar ao passado... entao por favor, nao seja aquela paixao enfurecida e efemera que maqueia meus olhos com lagrimas de tristeza, seja o amor que iluminara meu rosto de felicidade.
A verdade é que a maioria das paixões são bandidas mesmo, elas vem pra machucar a não ser quando vira amor, o amor é uma espécie de dominador de mentes que consegue nos fazer refém de nós mesmos.
E aquelas palavras me machucaram... Tive que engolir a seco, e me queimou, queimou-me como uísque puro, o mesmo amargo das noites em que me fez tomar, e que noites...
Noites de palavras e promessas em vão. Eu acreditei, doei, me entreguei.
Havia mais do que um corpo deitado naquela cama, existia uma alma e um coração entregues a você.
O que restou de nós, se, de fato, nunca existiu nada? Até as lembranças fizestes questão de apagar. Eu simplesmente sumi da sua vida como se nunca tivesse existido. Então, o silêncio se fez...
"" Não machuque um coração, não seja espinho pra ninguém, mas se machucarem o seu, mande se foder...""
Hoje o convite é para que você desembrulhe seus presentes, sem ter medo de se ferir ou se machucar. A vida acontece no "agora", te reservando momentos únicos ao lado de pessoas especiais para você. Então, essa é a hora de aprender a dizer mais "eu te amo", sem receios de ser feliz de verdade.
Franklin Oliver
By Romancista Iludido
https://www.facebook.com/RomancistaIludido?fref=ts
Um romance com sua própria qualidade de vida
Fiquei uns seis dias sem treinar e isso me machucou por dentro, comecei a duvidar de tudo que havia conquistado. Treze quilos a menos, super disposição, então resolvi coordenar tudo a minha volta.
Espero que meu corpo nunca me acuse que eu passei dos limites, acho um tanto ridículo ter prazer em sentir dor nos joelhos, tenho uma relação destrutiva com a corrinhada.
Prometo com todas as letras que vou maneirar. Deixar de ser egoísta, focar nos resultados, a natureza não perdoa quem a desrespeitou por anos, eu tinha transtorno do sono, cefaleia, ansiedade, sensação de inchaço e estava sujeita a mazelas de todas as doenças possíveis.
Fico falando comigo mesma sobre a ansiedade que era a minha marca registrada, meu caso amoroso com o saleiro e meu vício diário em açúcar, sem açúcar eu parecia mil vezes irritada.
Ninguém consegue explicar aos outros a solidão, principalmente se está acompanhada, eu estava me afundando em comida quando na verdade tinha mil oportunidades de viver.
Um dia a vida vai unir você ao esporte e você vai perceber que perdeu muito tempo antes de tomar a melhor decisão da sua vida. Não se sinta ofendido, a solução certa para uma vida feliz é serotonina na veia.
A vida cada vez mais violenta, a gente não controla o amor, a comida, os filhos, a gente não consegue controlar mais nada e a vida vai correndo contra o que desejamos, fingindo fugir do que nos equilibra.
Não conseguia enxergar com lucidez, eu era uma usina de pensamentos antecipatórios, orgulhosa e vaidosa, minhas gorduras me deixavam medrosa ou arrogante, cheia de decisão própria, tomando a iniciativa, sem os pequenos problemas que sequestram a tranquilidade. Tem que gostar do conjunto.
Somos imperfeitos e vivemos num mundo imperfeito, não sou intolerante com quem tem preguiça de se exercitar, não hesito em dizer que mudei minha vida para melhor, as dores de cabeça ficaram raras e eu não conseguia enxergar isso.
Minha reação natural é acordar às quatro horas e dez minutos e me preparar para mentir para o sono que insiste em me desmotivar, enganar o estômago com água para que eu não faça exercícios com a barriga pesada. As circunstâncias são diferentes, antes eu tomava café da manhã em cinco minutos ou menos. Hoje tenho um amor maior por mim e pelo meu corpo.
Quero apenas derreter as peles do braço e da barriga, ter horários regulares para as atividades físicas, falar mentalmente do que me faz bem, assim como palavra de escoteiro. Prometo não repetir. Prometo comer doces apenas em ocasiões especiais. Prometo evitar frituras e carboidratos brancos ao máximo. Prometo incluir frutas e verduras nas alimentações.
Não existe um botão de desfazer, nem tecla de apagar, a vida é assim, sem voltas no tempo, minha atitude é apenas para manter a dignidade de um corpo e uma mente saudável.
Nunca soube o que é carinho pelo corpo, mesmo na época de magrela, entupia meu corpo com porcarias e o que me deixava magra era meu metabolismo acelerado. Eu hoje tenho uma preguiça enorme de mastigar trinta vezes cada garfada.
Dava-me uma preguiça de ir malhar, de controlar as porções, mesmo que meu cérebro suplicasse para eu desacelerar. A minha mente sempre me dizia para descobrir minhas características positivas.
Não recebi amor antes de nenhum esporte, não me encontrava em nenhuma atividade que me desse prazer, eu me preocupava menos com a saúde e mais com o corpo que eu desejava ter.
O que me move é a necessidade de me sentir valorizada, viva, amada, o que me move é a lucidez de uma vida sem remédios, sem desconfortos, sem fórmulas mágicas que não funcionam.
As pessoas de má coração muitas vezes usam da verdade para machucar e não por terem no caráter o valor de serem verdadeiros.
Você diz que mente para não machucar? Então aprenda que:
Se você machuca contando a verdade, a dor um dia passa.
Se você machuca mentindo e enganando, dói para sempre.
Em algum momento além de caminho percorrido, você percebe que rosas machucam se tocá-las nos espinhos e que pessoas se afastam conforme tudo o que já dissemos e fizemos. Estar sozinho não significa estar solitário, mas estar solitário significa procurar por algo que você nem sabe o que é. A procura de ao menos paz para o coração. A procura de um coração.
Amar não quer dizer falta do sofrer,machucar,doer,chorar,é uma sincronia diária entre emoções.Não se preocupe a sua fé no Eterno, eleva o que não se vê a condições onde os humanos abaixam a cabeça e dizem FOI DEUS! então chega de chorar e sofrer por pessoas que não querem nem saber de você,confie em Deus ele sabe o momento certo para você amar,tenha certeza!!!!
Daqui umas 2hrs eu te encontro, te abraço e não deixo ninguém te machucar.
Vou ser seu escudo onde nesse mundo
Ninguém vai te encostar.
Aquela rosa
Levei sem saber se você gosta,
Mas como uma lembrança pra guardar.
Como posso amar quando tenho medo de me apaixonar...
Medo de me machucar ,de sofrer,de decepcionar ou ser decepcionada ,não conheço amor,nunca amei assim...