Amor Inseguro
INCERTEZA
Eu cá, você acolá
Unificados em pensamentos
De insegurança e prazer.
O que fazer?!
A incerteza faz-me
Ter certeza do que sinto
Agora, todavia, amanhã
É um novo dia, um novo eu e
A hesitação torna-me a procurar...
O medo da mudança, a insegurança, não pode nos abater, antes temos que observá-lo, pois ele é o mecanismo que faz abrir nossos olhos para as novas oportunidades, falo daquelas que antes não éramos capazes de enxergar por causa da "estabilidade".
Viver isolado gera angústia, insegurança, soberba ou autossuficiência... mas tome cuidado, pois esta última é uma mentira, é a desculpa derradeira do egoísta.
Tenho receio do que ainda está por vir, sou inseguro confesso, pegue em minhas mãos e me faça crer que o futuro é uma estrada com um final feliz!
Apenas deixe
Seus medos deixe-os ir
Sua insegurança ? A mande embora
Eu estou aqui,
A sua tristeza ? Esqueça-a.
Não se preocupe, eu te ajudo.
Vou estar ao seu lado para sempre.
Então apenas me deixe te curar.
Meu amor vai afugentar seus medos e sua insegurança.
E para você a alegria vou trazer pelo simples fato de te amar
As vezes a distancia nos deixa inseguro, pois ter sempre
por perto quem a gente ama é tudo o que queremos. Porém
penso que um sentimento quando sincero, independente de
qual seja ele, a distancia só consegue mesmo fazer com que
cresça mais e mais o amor, e a vontade de estar junto.
Eu estou livre, dos meus medos, das minhas inseguranças, quero ser eu mesma, eu serei eu mesma. Que fique apenas pessoas boas, que fique quem veio pra distribuir luz, quem veio pra distribuir conhecimento, amor. Eu quero sempre ficar, mas estou em constante mudança, cada dia me torno mais eu, cada dia sou mais feliz com o que estou me tornando.
A insegurança e o não permitir que o outro evolua, respire e viva, faz com que os casais fiquem atrofiados, sem papo, sem entrosamento e sem graça
Peguei o ônibus espacial e vi a lua vermelha escura, sem você tenho insegurança, na estante da minha sala tem um porta retrato, que me fala que essa lembrança será eternizada e igualada, com a janela da minha alma que me traz paz nas ruas estreitas da madrugada, pensando na recordação de uma iluminação ao pensar que éramos na foto a junção de felicidade e compaixão. Que fica ainda mais cinzento na poluição da minha mente, fazendo remoer constantemente no consciente o dia que eu caminhei na luz da lua, o mesmo vermelho escuro que é a cor que vejo nos teus lábios, e naquela noite era vivido um momento lindo, que foi os nossos beijos indeterminados, fez passear estrelas candentes sobre o céu escuro, fazendo pedidos secretos e tudo aconteceu que o todo poderoso Deus, tocou em nosso coração e sentimos que, eu sem você, e você sem eu, a vida já não existe sentido e perdemos todas as razões, o que é verdadeiro meu coração sente, e o nosso amor supera os limites, de chegar no final do arco íris que lá você poderá e encontrará um pedaço do paraíso.
Sabíamos exatamente no que aquilo ia dar, mas apesar dos apesares, tínhamos fé que a insegurança iria nos deixar, um dia. Nós nos seguramos no ar, ou melhor, na falta dele. Já estávamos cansados, queríamos algo diferente. Alguma coisa que trouxesse felicidade misturada com calmaria. Tinha chegado a hora que seguiríamos caminhos diferentes, nossas jornadas seriam opostas e, nossa vida andaria para frente. Porque nós dois sabíamos que a magia tinha acabado. Agradeço por ter sido na hora certa, assim temos boas coisas a recordar e, muitas risadas a repassar. Durou o suficiente para se tornar lembrança, história e recordação. Não doeu tanto assim, não nos matou, não nos deixou desamparados e, foi a vida que nos fez entender que nós tínhamos um prazo de validade. Ainda posso ver seu sorriso de lado numa visão embaçada do quanto ela se parecia com a natureza, enquanto me dava dores de cabeça. Nos vemos - vez ou outra - conversamos e, até irritamos um ao outro, só que não é mais como era. Nós queremos mais e, não é porque somos egoístas, mas porque nosso rumo agora é amadurecer e crescer e, isso significa nos separarmos. Separação não significa dizer "nunca mais", não é um adeus. Só tenho a agradecer a ela por todos os momentos bons, por todas as brigas e desentendimentos, por todas as gargalhadas profundas, por todo o medo que tivemos desse dia chegar, por todos os abraços que nos tiravam do chão, por todas as surpresas e por todas as decepções, por todos os passos que dávamos juntos. Ela me transformou, me fez ser alguém melhor, mesmo que indiretamente. Ela fez meu mundo cor de arco-íris. Ela marcou vários capítulos da minha história e, é por isso que temos que nos deixar partir, para que um dia nos encontremos numa esquina qualquer dizendo o quanto foi bom termos nos esbarrado ali, há alguns anos atrás.
Ansiedade da insegurança!
E quando eu nao me acho o suficiente para você, e abrir a conversa no WhatsApp e escrever a mesma mensagem, pensar escrever… e após tê-la escrito mais de doze vezes diferentes encontrar talvez a mensagem certa, mas mesmo assim não enviá-la.
E o sentimento de estar incomodando alguém que amo, por não ter a certeza de ser clara mas sendo completamente transparente em tudo.
Não há que nos perturbe mais que o desejo de fazer, mas a inércia diante do fato.
E carregar um peso descomunal de culpa por algo que tem que ser feito, e nos tornamos reféns e os próprios ladroes de nosso tempo.
Neste instante gostaria de estar em qualquer outro mundo, com qualquer outra pessoa que não fosse eu mesma.
Porque os meus eus estão sobrecarregados, até meus nervos tremem diante desta insegurança de não estar segura dentro deste corpo onde minha mente de tão acelerada paralisa, por medo de encarar uma realidade prevista, mas dolorida demais para o nosso ego suportar, e por talvez sentir que tudo não foi um mero acaso, mas o prenúncio da óbvio querendo gritar.
Ao acordar nos depararmos que temos tantas coisas para fazer, e nossos compromissos não trarão alegria, mas é nesta angústia, na aflição e na insegurança que olhamos para nossa condição de dependência e carência de afetos, do colo que te acalme e que te faça ouvir no silêncio que tudo irá passar.
Re Pinheiro
Ele não via o quanto era especial e valia,
Aos próprios olhos é cheio de inseguranças, mais nos olhos de quem era perfeito e até às falhas se tornavam qualidades
O amor é assim, é sincero e apesar das falhas tudo se acerta depois
Não aceite menos do que você merece
Não dê o mundo para alguém que não moveria nem o céu por você
Nós olhos da pessoa certa você será tudo
Na vida da pessoa errada você não terá valor nenhum.
As brigas e discussões são como um ácido que corrói qualquer corda, causam insegurança, mágoa, rancor e tristeza.
Eu estou imersa
E talvez isso fale muito
E não fale nada
É minha insegurança
E porque estou imersa
Tenho medo
E porque estou imersa
Ainda te guardo em segredo
Eu posso parecer entregue
Mas eu te dou aquilo que sonhou
Aquilo que pediu ao céu
as fadas ouviram, Deus abençoou
Eu estou imersa
Mas não da mancada
A mesma mão que da
Pode também tirar
Eu estou imersa
E só posso sentir
Eu falo o que sinto mesmo
Porque se tivesse aqui...
Ah, mas se tivesse aqui
Ia poder olhar meus olhos
E ver que me faz sorrir
Gosto que me faz sentir... a vida de novo
Eu estou imersa
Mas não tenho pressa
Porque quero apreciar
Slow motion, cada minuto conta
'Chama'
Som... Doce som, o da sua voz que me chama em inseguro tom. Sem está perto me toca, invoca e em meu peito é chama utópica.
Minha mulher nunca estará insegura, pois sempre mostrarei pra ela e pro mundo todos os dias que é com ela com quem quero estar pelo resto da vida, não quero outra pessoa nem enganar ela, ser enganado e traído é uma dor que não desejo a ninguém e ela é muito mais que suficiente na minha vida e vou ama-la até meu último segundo de vida!
Pessoa insegura: não sai muito, é introvertida, apenas pessoas íntimas conhecem o calor dela e pelas pessoas a volta é alguém ingênua.
Pessoa confusa: sai quase todo dia, extrovertida, todos gostam, sonho da maioria das pessoas e todo mundo sabe que ela é alguém legal, ela é insegura porque a pessoa confusa sempre está distante e se divertindo e não pode acompanhar ela pras aventuras e como é alguém assim tem inseguranças de perder por outro alguém mais interessante.
Ela é confusa porque ama a pessoa insegura, mas também não quer deixar de viver a vida por outra pessoa e quer que a pessoa insegura viva com ela, mas ela não pode por causa de transtornos, a família e vai estudar em outro lugar.
Mas a questão é: mesmo gostando de você, no momento não podemos ficar juntas, mas se eu não te dizer nada tenho medo de te perder. Você é o amor da minha vida, ou o amor pra minha vida? Essas confusões corroem minha mente, e você mesma disse que não daríamos certo.
De qualquer maneira quero que seja feliz, mas por favor não esqueça o que tivemos, não me esqueça.
Eu vejo escrever sobre você mais do que pensei que faria isso, você fica 24 horas na minha mente.
Eu queria te contar o quanto eu amo os seus olhos e o quanto eu amo o brilho que eles tem quando você olha pra mim, eu vejo estrelas neles, e eu amo os seus cachos.
Caso um dia você leia isso, eu quero que saiba que eu te amo, te amei e sempre vou te amar. Você é a que preenche o espaço que tem no meu coração.
Eu tenho tantos sentimentos por você, e eu tenho tentando entender do porque deles a tanto tempo.
Que na vida você possa encontrar alguém que seja a sua cura, a cura da sua insegurança, dos seus medos, da sua dor, do vazio que possa sentir.
Alguém que quando te olhe, consiga roubar o mais lindo e sincero sorriso que você tem.
Alguém que mesmo estando longe consiga acalmar seu coração.
Alguém que conheça seus defeitos mas que prefira falar de suas qualidades.
Alguém que te ajude a ser sua melhor versão todos os dias.
Alguém que entre na sua vida pra somar.
Ame e permita ser amado, se entregue sem medo de parecer bobo, sem medo de julgamentos.
Ame na mesma intensidade que é amado.
Ame e não tenha vergonha de dizer EU TE AMO.
Viva e aproveite cada segundo dessa vida ao lado de quem te ama.