Amor Iludido

Cerca de 2369 frases e pensamentos: Amor Iludido

Moro tão perto do amor que me arrodeia, mas vivo tão distante deles, os pensamentos distrai minha vida constantemente fazendo um momento que era pra ser passageiro de tornar eternamente.

Inserida por djeikon_honorato

Há dois tipos de pessoas que falam de amor, as que amam, e as cínicas.

Inserida por Allanmarquez

Devaneios

Você não imagina o tamanho do amor que sinto por você. Nunca senti algo tão grande e verdadeiro. Quando olho nos seus olhos eu vejo a lua no seu olhar, e o seu sorriso? É a minha própria felicidade, a sua boca é a minha perdição, ninguém tem o poder que você tem sobre mim. Você é o meu vício a luz que brilha na minha escuridão, viver sem você? É algo que não tem sentido, você sem mim é ruim, mas eu sem você não existo e ter você ao meu lado é preciso. Quando não te vejo penso em você a todo momento, e quando estou ao seu lado não consigo pensar em nada que não seja uma forma de te fazer feliz, te mostrar que amor pode vencer todos os obstáculos da vida. Você é a minha certeza, a minha razão, o motivo pelo qual eu sou feliz em meio a tantas tristezas. Talvez você nunca saiba de todas essas coisas, talvez o destino nos separe, e apesar de não ser o que desejo, serei feliz, se você estiver feliz. A sua felicidade é a minha felicidade. O meu amor é verdadeiro, é puro, algo que não consigo controlar. É inevitável não te amar. O tempo está passando, as coisas estão mudando, menos o meu sentimento, pois ele sempre estará guardado aqui dentro, esperando a hora certa pra te dizer, ou talvez você morra sem saber, que eu te amei, que eu te amo e que eu sempre te amarei.

Inserida por HendyEvellyn

As facetas do Amor

Sobre o amor,
Cada um tem à sua maneira.
O seu modo de ver
De sentir
De amar.

Para alguns,
Amor é posse.
Ter possessão sobre o que não se tem
O prazer de ter o possuído.

Para outros,
Amor é liberdade.
Deixar livre o desejado
O prazer de saber que o outro tem asas
[e que a qualquer momento pode voar.

Para alguns,
Amor é ilusão.
É um sentimento covarde
Por culpa daqueles que não souberam amar.

Para outros,
Amor é história da Carochinha.
Só ouço falar
Nunca senti, nunca bateu na minha porta.

Para alguns,
Amor é viver intensamente.
É amar o presente
É se jogar pro momento.

Inserida por Robkenede

Quando eu te vi
Na minha frente
Vi que o amor
É tão diferente
Eu inocente caí sem querer
Foi de repente
Nem deu pra perceber

Eu acho que pirei
Meus pés saíram do chão
Eu posso até voar
Segura o meu coração
Até me belisquei
Será que é ilusão
O que eu senti não dá pra explicar ou cantar numa canção

Inserida por pensador

Você desperdiçou o amor
Partiu e nunca mais ligou
Você me complicou, usou
Fugiu com a minha paz

É assim, só ilusão
A sina de quem ama
E se entrega à paixão
Destinos que se atraem
Pra desencontrar
Segredos que se escondem
Pra tudo acabar

Inserida por pensador

Eu já chamei pessoas perversas de amigos, eu já chamei pessoas ruíns de meu amor quando na verdade elas me odiavam, eu já chorei por quem não valia minhas lágrimas, hoje eu percebi que tudo isso foi importante para minha evolução, de certa forma isso nós faz crescer, por outro lado nos machuca, porém é melhor ferir e aprender a lição agora do que viver em um mundo de mentiras e ilusões amanhã.

Inserida por Danielurbasten

Quem você ama te ama? Não sei, mais topo descobri.... não tinha amor, ágora choro em uma mesa de um bar, roendo as unhas por um crime sem perdão.... "AMAR".

Inserida por Leonilso

O amor nos leva às alturas; a amizade, amortece a queda.

Inserida por DablioMelo

Dizer que a nossa paz foi roubada, que o amor não existe mais e a união desfeita, é muita pretensão. Se roubaram é porque não existia, nem a paz, nem a união e nem o amor. Tudo não passava de mera ilusão. A paz, a união e o amor são atributos internos. Se o cultivarmos, jamais morrerão. Nada externo derruba se o interno for consistente.

Inserida por Rita1602

ainda falarei de amor e das violas que desencantou meu coração

o orvalho lacrimeja o amanhecer
na neblina a canção se perdeu
pela noite de sereno de ilusão
e o poeta na madrugada se esqueceu
de conquistar o que magoa seu coração.
A beleza das estrelas na imensidão
embelezou aquela injusta traição
maldita a boca que te beijou.
ainda falarei de amor e das violas que desencantou meu coração.

Inserida por gnpoesia

"Eu me apaixonei,e agora? o que eu faço com esse amor?me corto ou me jogo?

Inserida por indianasouza26

O amor é cego. Mas aprendi a ler em braile.

Inserida por RosanRangel

Todos os dias que vivo tenho cada vez mais a certeza que o amor que guardamos para nós mesmos é um imenso desperdício. Uma perda tempo e esforço egoísta. Assim o fazemos por não conhecer de verdade a felicidade que amar traz a nós mesmos. E que é consequência do medo de sofrer por arriscar à felicidade. Mais vale viver na ilusão ao risco de sofrer por amor?

Inserida por andreb

Saudade...
Sinto da tua boca,
Daquele amor tão grande
Que quase me deixa louca!

Saudade...
Daquele imenso amor
De promessas e mentiras
Que tão cedo se acabou!

Saudade...
Daquele beijo
Que tanto me fez sonhar
Saudades de um grande amor
Que jamais voltará!

Saudade...
Daquele beijo
Dado com tanta emoção
Meu amor não volta mais
Deixa-me em paz com a solidão!

Inserida por DaniMonte

Relatos de uma amante

Não sei o que é, passar uma data de comemoração ao lado do meu amor, esperar por aquele que você ama chegar.
Não sei como é ver você acordar pela manhã.
Não sei o que é sair de férias prolongadas junto com você.
Não sei como é ter a liberdade de ligar a hora que for necessário.
Não sei o que é depender e precisar da pessoa amada a qual escolhemos para ficar ao nosso lado...
Muitas coisas simples do cotidiano de uma família eu não sei, pois não tenho marido, mas sou amante.
È solitário e vazio passar as noites sozinhas, lembrando das noites que passei acompanhada.
È a incerteza de se estou esperando alguém que realmente virá.
È o medo eterno de perder aquilo que amo, nunca saber se realmente o tenho.
È a longa espera para ouvir apenas:
“olha depois te ligo para dizer o que ficou resolvido... ah minha esposa, está bem, ela está aqui do lado...”
È saber que logo seus olhos sentiram saudade de ver a imagem do seu amor, e não poder fazer nada a não ser se consolar com retratos.
È ter medo de muitas coisas:
Ter medo de sofrer na ausência e ter medo de se acostumar com a sua presença.
È acordar todas as manhãs colocando os dois pés firmes no chão, tentando lidar com a realidade de que hoje eu posso perder tudo.
Afinal sou apenas uma amante!
Como muitas pessoas acham “sou uma mulher de apenas alguns momentos bons, não sou como uma mulher casada, não estou acostumada a cuidar de um homem todos os dias, não estou acostumada a rotina e a conflitos do dia a dia.”
Realmente talvez não seja mentira, mas duvido que a esposa que está sempre junto com o marido saberia ser uma amante.
Ser ela é fácil!
Ela sabe que o marido está como casado com ela diante da justiça, sabe que horas o marido vai chegar que horas que vai ir trabalhar, sabe que se precisar de alguém para emergência ela tem, sabe que se olhar pela casa em algum lugar terá retratos espalhados de seu marido...
Mas e eu?
Eu, espero, sofro quieta, me encontro escondido; encho-me de esperanças com um toque de medo de ser abandono totalmente, passo dias sem contato, sinto a perna tremer de medo de ser descoberta em flagrante, passo todas as datas comemorativas vendo casais juntos felizes, me consolando somente com promessas de que ele virá me ver quando for possível...
Ser amante é pior do que ser solteira; quando se está solteira sabemos que estamos sozinhas, mas que você ainda tem a oportunidade de conhecer alguém. Mas e a amante?
Sabe que não está sozinha, mas não sabe se vai ficar sozinha repentinamente e nunca sabe se vai ser suficiente o tempo da presença de seu “companheiro”.
A única certeza que uma amante pode ter é que qualquer filho que ela lhe der será “bastardo”, não tem direitos legais sobre nada e que deve evitar ao máximo se aproximar da esposa dele.
A certeza absoluta que eu tenho é que eu o amo, e que por isso aceito ser a amante; não posso obrigar a ninguém se separar, sem poder assumir as conseqüências.
Então o que me resta é: sim eu sou a amante, que divide os momentos bons e se sufoca em meio à solidão nos momentos ruins.
Gostaria de deixar claro a toda e qualquer mulher que atraí-se por homens como eu, que se apaixona por aqueles que com certeza possuem a capacidade de ter um relacionamento e ser o homem da casa, ser o homem de uma mulher.
Olha: não se engane com o mesmo engano que o meu. Há homens por aí que ainda não estão preparados para um relacionamento, porém se você souber envolvê-lo ao ponto dele querer te ter você o terá, não se renda, não se entregue, negocie sem que ele saiba e o conquiste com todo seu coração, só depois entregue-se. Seja a mulher de um homem que seja seu, não o divida comigo, não dê espaço para isso, caso isso aconteça não aceite, pois se ele “amar as duas” será eternamente a sua desculpa para nunca se envolver com ninguém sentimentalmente de verdade, mas apenas viver as relações mais cômodas e interessantes que ele puder conquistar. Seja mais que apenas uma conquista, eu sou a amante que não é mulher, que não é amada de verdade, sou aquela que buscará sempre conquistar alguém que já perdi e nunca foi meu, pois nunca me verá de verdade, logo ignorará como ignora a sua atual mulher.
Sou a amante que gostaria de nunca ter sido, talvez nunca ter lhe conhecido, mas me prendi tanto, que não sei quem eu seria, aliás, sei que sou amante, mas se eu não fosse quem sou, não sei quem eu seria pra ser sincera.
Sou um relato de um amor que não existirá, fadado ao fim, cuja fé emanada dentro de mim por esta ideologia passional me matará em vida e faz-me despedir-me de vós com este ponto final.

Inserida por Mariana-Mens

Amor, uma palavra tão pequena mas com um significado tão sublime, palavra que quando usada verdadeiramente encanta e emociona porém quando é encenada machuca e destrói.

Inserida por RafaelaAtapiraca

As vezes tenho impressão que o amor da minha vida somente existiu na minha cabeça, que fantasiei tudo e me iludi sozinha despejando em escalas gigantescas tudo de bom que eu vi em você.

Inserida por ingridribeiro

Houve uma época que acreditei
No amor para toda vida
Na canção de ninar
No colo que ganhava
Confiei que o mundo era bom
Onde todos eram iguais
Que meu par de chinelos
Seria o mesmo que o seu
Andaríamos de mãos dadas
Juntos o mundo seria de todos

Mas acordei de um sonho
Sonho roubado
Uma fantasia que não pode ser
Desfeitos num andar
De amadurecimento
Cresci
Entendi que o belo adormeceu
Que tempestades aparecem
A todo momento
Querem-te levar
Levam minha esperança
Minha ilusão

Inserida por iveliscodeler

Isso é amor de verdade, ou você só esta querendo confundir minha cabeça de novo?

Inserida por hannahb