Amor Iludido
Quis um conto de fadas
Fantasiava encantada
Acreditando no seu amor por mim
Me iludia a cada dia
com a esperança infinita
de o nosso amor não ter fim
Ah! Esperança maldita!
Desse teu amor
que nem chegou a existir
Oh! Pobre de mim!
Que por ti sofri
E ainda assim não me arrependi
Pois é na dor que a poetisa cria
É na dor que se inspira
Ah! Na dor... Ela se fortifica.
Eu sou apenas mais um iludido
No meio desse bando de fudido
Que não sabe a diferença entre amor e castigo
Errei, me iludi por um amor
Que nem eu senti,
Fui rápido na queda, pois
Nenhum fio me sustenta,
Sou mole de coração,
Para você,
eu perco a razão.
Sou embrulhado em laços,
um palhaço me transformei
Acreditei em algo,
que nem mesmo me entretem.
Submeto-me a entrar no teu amor,
Lugar apertado que me sequestrou
a tal que não me desesperou, mas
No final me pisoteou.
Em resumo sou hipócrita, chorando
De novo por algo que nem mesmo
Me importa.
Vou me destruir,
Só pra contigo no final,
Poder me reconstruir.
“Ela pensou que o amor era mútuo, mas foi apenas iludida em um conto de falsas promessas para atrair a atenção de outra pessoa.”
Acho que o problema das pessoas que iludem as outras é apenas falta de amor. Uma falta de amor próprio que admira qualquer um que se aproxima, é preciso iludir algumas pessoas para se sentir amado, a falta de amor próprio é a doença do século. Todos doentes!
Somos tão velhos para ilusões e tão novos para o Amor (se éh que para o Amor existe idade). O melhor seria se aproveitássemos mais a vida *-*
Ela parece iludida de amor e diz que seu único conselheiro é o seu interior!
-
PS:.se for utilizar a frase,por favor,colocar os devidos créditos!
Estendo a mão, convido a toda gente
Ao mundo encantado da ilusão
E no meu gesto liberto todo amor
Nas asas da canção pra sonhar.
E esse amor: fala de criança
E esse amor: fala de sorriso
E da MÁGICA LOUCURA de cantar!
Vem, vem voar comigo
Eu sou um pássaro alado
A borboleta dourada
A ilusão passageira!
A lona do meu circo é o céu
E os discos voadores
E os astronautas
São meus convidados de honra.
Vem, não tenha medo
Liberte-se dos seus monstros
No meu mundo
Não existem tristezas
A lua é um balão colorido
E lá mora São Jorge
Que é meu amigo
Que empresta
Seu cavalo branco
Que me leva
Aos quatro cantos do mundo
Onde eu convido
Os pássaros e os peixes
As crianças
E esses estranhos seres
Que são os humanos
Pra simplesmente cantar.
E esse amor: fala de criança
E esse amor: fala de sorriso
E da MÁGICA LOUCURA de cantar!
Estenda a mão vibrando a toda a gente
Um pouco de vontade de falar de amor
E no meu gesto encontro a solução
Pra todos os problemas de viver.
E esse amor: fala de criança
E esse amor: fala de sorriso
E da MÁGICA LOUCURA de cantar!
Dizem que o amor só nascer uma vez,
que depois que acaba, não amamos mais ...
isso é ilusão,
pois sempre estaremos amando,
pois o coração estará sempre disposto para um novo amor!
Você é perfeito em todos os elos. Até a ilusão acabar. Seja ela qual for: Do amor, ou da visão. Mas até gosto de sofrer por você e ficar cega por você.
Acho que Amor à primeira vista não existe, é tão somente uma ilusão que as pessoas criam em cima da necessidade de amar e do medo da solidão. Respeito a parte que discorda, mas se houver praticidade e racionalidade, indispensáveis no Amor que é inteligente, no máximo, o que ocorre à primeira vista é atração ou uma espécie de intuição que aquele alguém será de alguma forma especial, afinal, não tem como amar quem não conhecemos ao certo e só saberemos se aquilo tudo é aquilo tudo mesmo se entramos de cabeça para constatar, aliás, arriscar, porque é um risco. Cabe a cada um apostar na intuição e pagar para ver ou não encarar a probabilidade de erro.
Aprende-se a amar a partir de quando conhece-se qualidades e defeitos de alguém e de quando entendemos o mesmo vindo deste alguém. Ama-se primeiro pela admiração e ela vem dessas qualidades que reconhecemos e admiramos e desses defeitos que enxergamos e aprendemos a lidar e isso só pode acontecer apenas a partir de algum conhecimento que se tenha desse 'quem' que despertou logo de cara a atenção, possível só com o mínimo de convivência. Só a partir daí que tudo aparece, nasce; Sente-se saudade das manias, do cheiro, do toque, do beijo e do abraço, da presença física, mesmo não saindo do pensamento e coração, medo de perder, alegria de estar perto, vontade de cuidar, zelar e não falhar, respeito puro. Não se têm dúvidas de que o Amor é o Amor quando na alma desperta-se o desejo de gerar vida quando nunca tínhamos sentindo ou há muito tínhamos esquecido ou desacreditado, quando nos pegamos pensando que até vive sem aquele alguém, mas sabe que não quer, porque o peso da ausência até passa, pela independência entre pessoas que se deve existir, mas a tristeza dessa mesma ausência será tão certa quanto o Amor que se sente na hora.
Pele e química são fundamentais, mas em primeiro lugar e antes de qualquer coisa vem a admiração, que é de onde nascem o respeito e a estrutura real do Amor e possibilidade que este dure a eternidade, até enquanto dure.
E eu fico aqui pensando, será que você é apenas mais um em minha vida? Um amor passageiro? Uma ilusão? Um amor platônico? Ou talvez fossemos feitos um para o outro? Que esse amor que sentimos um pelo outro é simplesmente verdadeiro? Será que o mesmo amor que sinto por ti é o mesmo que sentes por mim? Será que um dia teu amor por mim, será tão grande como o meu por ti? Mas talvez essas duvidas que nos fazem seguir em frente, mesmo olhando sempre para trás, mais a gente nunca desiste, talvez seja esse o verdadeiro sentido dessa história, seguir adiante, sem medo de amar e ir até o fim, sem mesmo saber qual será o final, acho que o mundo não seria realmente completo se não existisse duvidas, as vezes meras palavras de duvidas poderiam fazer a diferença,E SE? TALVEZ? POR QUÊ? QUANDO? ONDE?, tente sempre ver o lado bom das coisas, das duvidas, incertezas, que enquanto você senta e espera o cara certo chegar, sem ter esforço algum, talvez sua hora nunca chegue, e quem corre atrás e está esperando mesmo com todo esforço um sapo, acaba encontrando seu príncipe encantado.
A ilusão do amor, nos trás a felicidade, que em um curto espaço de tempo acabará a tornar-se uma desilusão que cairá sobre o coração, sem explicação.”
Seria hipocrisia minha se eu dissesse que o amor não é bom e que não edifica a alma. Mas seria ilusão minha se eu quisesse enxergar isso em todos.
Pra quê amar?
Pra quê amar se la na frente vamos nos decepcionar?O amor é uma grande ilusão,pra uns funciona,enquanto pra outros é só um meio pra ficarmos bobos.Quando amamos nos sentimos a pessoa mais feliz do mundo,ouvimos e fazemos juras,planos,promessas,mas quando o relacionameto acaba o nosso mundo desaba,tudo que sonhamos e planejamos desce ralo a baixo,de quebra ainda vem a tristeza pra encher o saco,e os momentos de nostalgia são terriveis e quando vem aquele amigo ou conhecido perguntando por fulano que hoje é ex,da vontade de sumir,arrumar as malas e ir pra um lugar onde ninguém te conheça,quando toca uma música romantica é inevitavel o choro,as lembranças vem a tona com força,aí vem a pergunta porquê?Muitas vezes não entendemos ou não queremos entender,cada caso é um caso.Será que existe a pessoa certa pra cada um de nós?Eu espero essa pessoa até hoje,quem sabe um dia vou ser completamente feliz,assim espero!
Foi-se a ilusão
O amor chegou, um beijo molhado
doce, envolvente, cativante
beijei-a impiedosamente
calou-me com sua língua
envolveu-me entre seus braços
acariciei-lhe a alma
e
mãos dadas sobrevoamos o destino.