Amor Frustrado
Ainda há em mim muita vontade de lutar e muita crença que o amor ainda pode acontecer comigo, mas já tive tantas frustrações ao longo da vida, que meu coração se encontra calejado e o medo é um companheiro. Medo de tentar novamente, medo de colocar expectativas e de mais um vez acabar em choro no travesseiro. O certo é que não tenho saúde emocional pra entrar em mais uma batalha a favor do amor.
O coração me convidou para entrar em uma guerra em defesa do AMOR, mas eu recusei o convite, aleguei que não tenho mais saúde emocional pra isso.
Mas confesso que um convite feito por um coração que muitas vezes já foi ferido, magoado, quebrado tantas vezes muito me impressiona.
O aconselhei a não entrar nessa guerra, pois dessa vez ele poderia se ferir gravemente e não resistir aos ferimentos.
ELE É SÓ AMOR♡
Deus é imutável!
Será que é verdade que Ele faz, ele desfaz e ele refaz? De uma maneira equivocada as pessoas diante dessa fala, entende Deus como aquele que nos tem como marionetes, e que brinca conosco, dando, tirando e testando nossa paciência e nossos limites. Enquanto, na verdade, temos um Deus que é puro Amor♡. Que de todas às formas, tenta nos direcionar para o melhor desse universo de possibilidades! Porém, temos nossos ouvidos tapados para essa realidade, não dando ouvidos as intuições e a todos os mecanismos que o mundo espiritual usa para se conectar conosco e nos abençoar. Somos responsáveis quando não buscamos o mapa e tomamos o caminho errado. Deus não pune, ele só não interfere em nossas escolhas. Então saibamos escolher sempre a melhor semente, para colher os melhores frutos.
Toda dor
Toda ilusão
Toda mágoa
Toda paixão
Toda tristeza
Toda frustração
São brincadeiras
Criadas pelo coração.
Se pensar em desistir da vida, desista de desistir. Aprenda a se frustrar e reagir diante delas para crescer e evoluir com maturidade.
Encarar as frustrações como oportunidade de recomeçar, faz de mim resiliente e não vítima dos desencontros.
Frustra-se mais aqueles que esperam ouro do pé de laranjas. Compreender o outro é tão importante quanto compreender a si mesmo. Saiba o que quer e onde procurar e frustrará bem menos, é óbvio, mas não tão praticado quanto parece.
Relacionamentos tóxicos, amorosos ou de amizade, são constituídos por pessoas com baixa autoestima, inseguras, autodestrutivas, frustradas, detentoras de sentimentos de culpa, infelizes e dependentes, onde uma retroalimenta a outra a base de fel, tornando-se mutuamente reféns.
Vamos viver a vida, sabendo que não iremos agradar a todos, que expectativas existem e frustrações também, vamos viver sabendo que não temos o controle de tudo, vamos viver sabendo que nem todo mundo é 100% honesto.
Vamos viver, vamos sonhar, tentando nos tornar cada dia melhor como pessoa e para às pessoas.
Vamos viver...
Preciso desabafar sabe, oque me frustra muito é que uma vez me disse que oq tínhamos não haveria como encontrar em outra pessoa é eu acreditei nisso e também pensava assim... as discussões por ciúmes, os terminos dos 2 lados nunca foram motivo pra definitivamente terminarmos pq sempre achei q esse sentimento único pra mim superaria tudo... eu realmente acreditava nisso... Sei tuas técnicas pra superar, sei que supera fácil, quem supera a falta do pai supera fácil um relacionamento afetivo, sei que criou um monstro de mim, mas não vou ti dar o gostinho disso... Eu sempre fui fiel a você, a nossa relação, meus erros eu assumo, eu cometia mentiras bobas pra não gerar frustrações e discussões assim como pais fazem com filhos... Após tudo aquilo q a Daniela falou de você eu confiei em você mas ficou uma pulga atrás da orelha e realmente tive dúvidas se queria mesmo ficar comigo ou era apenas pra ter um pai pra Bella... Também admito que errei em relação a conversar sobre a nossa relação com outras pessoas, colegas... Mas nunca foi com a intenção de traição, sem foi pra desabafar, pq eu realmente não conseguia entender pq mesmo com tanto amor do meu lado ainda brigavamos tanto... Errei, posso ter dado corda, mas nunca sequer flertei com alguém, você era linda e suficiente pra mim... Realmente reativava o Facebook meu qdo terminavamos é tínhamos o face juntos... terminavamos, eu ficava sem redes sociais no momento onde ficar sozinho me lembrava ainda mais você, queria ocupar o tempo mas você sempre foi insubstituível pra mim... Admitindo meus erros quero que lembro do q passamos juntos... o afeto, todas as noites que ficamos juntos dormimos abraçados, os carinhos, o amor que pra mim foi e sempre será o melhor amor do mundo, as viagens, que sei que, pra me esquecer lembra de algo ruim sempre mas foram ótimas as caminhadas e os passeios no Rio e em Gramado... as noite que fui ficar com você na clínica, as praias juntos, a correria pra matricular a Bella, juntos no colégio, as viradas de ano juntos, ahhh como eu sentirei falta do teu sorriso... Eu sei que já sou página virada da tua vida mas é algo que ainda não consegui superar, eu ainda sinto falta do teu te amo no celular, eu sinto falta de ti pegar no trabalho, das rotinas de 22 meses que foram ótimos pra mim mesmo com as brigas, discussões e separações... Posso estar romantizando e a vida ser assim, superar é seguir em frente como você fez... Mas eu realmente acho q nós 2 juntos voce não encontrará... Desculpa, eu deveria estar sendo forte e não ti enviar nada disso mas esse sentimento é uma droga eu me pego pensando em você mesmo não sendo mais recíproco... Todo dia eu faço um esforço descomunal pra deixar vc seguir em frente então me perdoe por ter recaídas qdo a dor fica intensa demais...
SÚBITO REVÉS
Súbito revés de algum sentimento oculto
entre as dobras da frustração em entono
sacode-me, eu tristonho, e no abandono
da solidão, e que na emoção faz tumulto
Mas este terror sombrio e sem indulto
que levo no peito, e a tirar meu sono
apodera-se e se declara agente e dono
do sossego, tirano e vomitando insulto
E eu sinto o árduo suspirar da saudade
preso no encolhimento da imensidade
que me joga na sofrência que me guia
Sinto nada de mim, salvo a sensação
que bate desesperada e com tensão
e que amofina a poética vazia e fria
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
22/11/2020, 15’04” – Araguari, MG