Amor Flores Espinhos
É engraçado como o amor transforma as pessoas! Não o amor por si só, mas os sentimentos que dele renascem!
Não é amor se você chora mais do que ri.
Isso não é amor.
O amor não é tempestade, é amparo, acolhimento, proteção.
Moça, você é intensa demais para aceitar pedacinhos de amor. Você merece um amor que flui diariamente, que cuida e que preserva. Um amor que faz questão, que importa e que demonstra. Está na hora de abrir seus olhos e ver que nem sempre o que você quer, é o melhor para você.
A parceria no relacionamento é um dos segredos para a felicidade.
O amor não é tudo em uma relação.
Muitos se amam e se separam, não dão certo, se machucam. Respeito, parceria, comunicação, liberdade e independência são fundamentais.
Não coloque sua felicidade nas mãos de ninguém, assim como a felicidade do outro não deve ser responsabilidade sua.
O relacionamento é para compartilhar e somar, e não para proibir, impor e obrigar.
Precisa ser leve, precisa fluir.
Três coisas que não se imploram: carinho, amor e atenção. Se não dados por vontade própria, não merecem sem implorados.
O amor chegou em uma tarde de inverso — ou era primavera! Não me lembro bem. Aqui no espaço a gente não tem muita noção de calendário. Ele chegou e foi se assentando perto da lareira. Perguntou-me se já o conhecia pessoalmente ou só tinha ouvido falar. Respondi que algum tempo atrás eu o tinha visto de longe.
— Foi rápido — disse. Você sorriu para mim e passou como um vendaval.
Falei ainda que aquele sorriso havia me provocado um turbilhão de pensamentos e que imediatamente cai doente de paixão por uma pessoa que sorria igual. E que até guerra eu havia declarado por aquela paixão.
O amor me olhou com cara de quem não gostou do que tinha ouvido. Seria ciúmes da paixão ou realmente o amor era da paz? Aí eu disse para ele ficar tranquilo porque isso já fazia tempo e eu tinha me curado da cegueira da paixão.
— Ainda bem — disse ele se ajeitando próximo ao fogo. E de olhos cansados, ainda sorriu lindamente: — É porque sou muito ciumento, se é isso que você quer ouvir. E adoro guerras também...
Percebi que o Amor também tinha senso de humor. Não era aquele sentimento chato que eu achava que conhecia. Era tímido. Educado. Distraído, mas de uma inteligência de outro mundo. Falava doce e de vez em quando, gargalhava-se, trazendo todas as estrelas para dentro de seu olhar. Ficou a tarde toda comigo conversando, sorrindo e dizendo poesia. Isso mesmo, o amor só fala em poesia.
Leandro Flores
Julho de 2013
NA TRILHA DA ESPERANÇA
Que todo o ódio se transforme em amor
Que o amor derrame em nós como chuva
Que a chuva lave a maquiagem do mal
Que o mal nunca seja posto no poder
Que o poder contribua para edificação
Que a edificação seja coerente com a razão
Que a razão seja a manifestação da estabilidade
Que a estabilidade nunca retroceda
Que o retrocesso não apareça sob ameaça
Que a ameaça não seja uma censura
Que a censura não nos prive a liberdade
Que a liberdade seja sempre a democracia
Que a democracia seja um fruto do amadurecer
Que o amadurecimento seja nesta estação
Que a estação nos conduza ao infinito
Que o infinito nunca seja ilusão...
Eu vou inventar um país onde a lei será o amor e você será a rainha e nele vou fazer chover chuvas de pétalas,trazidas de países que nunca chovem...
odair flores
PRECISO DE UM AMOR DE REMANSO
Preciso de um amor de remanso! Claro, pode e deve ter seus momentos de procela, seus raios e trovões, mas tem que ser pródigo em calmarias! De brisas brandas. Anseio por esse caso de remanso, cúmplice, de colóquios amorosos! Sim, pode e deve, na vazão dos instintos ser tempestuoso, de pegada forte..., Animal! Mas tem de ser em sua essência, tranqüilo, o espraiar do mar preguiçosamente nas areias em tempos de verão, um amor de respeito, mais de ouvir do que de falar, mais de murmúrios e sussurros, do que de palavras soltas, crespas palavras tão comuns hoje em dia.Busco sonhando acordado esse amor,latino,porém travestido á francesa! Quero esse amor de remanso para poder sonhar, poetizar. Um amor assim, que me fará transcender mundos e planos de vida, um amor confiante e confiável, um sentimento do qual não se vê mais nas novelas, nos contos, nem na vida! A impressão que se têm, é que os casais só se encontram, em encontros apenas cármicos, para disputa de egos de poder, e no amor, não deve haver disputas estéreis, inúteis! O amor em si, é concordância, aceitação. Pois é, assim despertei das masmorras da mesmice dos amores comuns, e busco a supremacia do amor de remanso!!!
Odair Flores
Vamos falar de amor?
Traga-me flores apenas
Vinho também
Cai bem...
Brindamos a nossa
Infâmia realidade.
Tudo já está definido,
Entregue, dividido.
Não seja partido,
Meu irmão.
Seja inteiro.
Dê-me sua mão;
Vamos falar de amor,
De poesia...
Esse jogo já foi perdido
Venceu a hipocrisia.
Leandro Flores
17/04/2016
(mais um dia de vergonha para o Brasil,
Votação do impeachment no Congresso Nacional).
Desde que te conheci, torço muito para que entre nós possua apenas amor e seus sinônimos. Peço aos céus que nosso amor seja suficiente. Peço que nosso amor seja paciente para aguentar os atrasos e demoras da vida e que seja compartilhado, compartilhando nossos momentos de alegria, nossas conquistas e vitórias e superando juntos as tristezas, as perdas e as derrotas. Peço que nosso amor seja misto, que não seja doce demais para não enjoar e nem amargo demais para não afastar. Peço aos céus que nosso amor seja tranquilo, mais que haja nossas desavenças para ter reconciliações e nossas diferenças para nos completarmos. Peço que haja necessidade de proteger, de abraçar, de beijar, de estar perto, de ajudar. Necessidade de fazer o outro sorrir, de cativar todos os dias, de estar junto, de estar perto, de não querer mal algum, só querer que tudo permaneça bem. Necessidade de doar-se, de corpo e alma. Peço que seja que seja todos os dias, que tenha rotina e que ela seja bem-vivida. Que seja presença constante, mesmo quando nossos corpos estiverem distantes. Que seja quente, que ilumine e esquente, e que saiba se controlar e amenizar. Peço aos céus e torço muito para que nosso amor seja só nosso, com nossas manias, nossas brincadeiras, nossa rotina, nosso jeito, nossa alegria, nosso amor. Que assim seja. Só nós dois.
PORTA (LARA FLORES)
Se não era amor, por que tanto se aproximou?
Se nunca de uma brincadeira passou, ganhou o quê causando-me tanta dor?
Perguntas sem respostas,
Vazio, silêncio, angústias sobrepostas.
Meu mundo é confuso, constante em indagação e agora demasiadamente obscuro.
Como pôde ser fazer de amigo
E me deixar em tantos apuros?
Chegou persistente, de mansinho,
Decidido o suficiente a envolver-me em seu joguinho.
E quando conseguiu minha atenção,
Carinho, afeto, completa paixão,
Simplesmente desinteressou,
De frieza se cobriu e de mim se afastou?
Ora, ora, ora... Sabes por acaso o quanto o fracasso desta história fez nublar meu coração?
Não. É possível que não.
E provavelmente nem se importa,
Pois teimoso feito porta,
Buscava apenas aventura
E pra trás deixou só lágrimas,
Muitas amarguras e grande desilusão.
Vou rolando o amor por ai! Tenho visto ele não se aderir nas pessoas a quem eu o dirijo mas minha teimosia é maior e insiste em continuar. O engraçado é que a cada vez que alguém o repele, ele acaba voltando para mim, me forçando a continuar tentando achar a pessoa na qual ele se adira e com ele aderido em si, passe a me enxergar com outro olhar
O que seria de mim ao seu lado? Teria felicidade, seu amor?
Acho que sim... Lhe abraçaria, beijaria seus lábios mais d euma vez...
Espero ter esta oportunidade em um dia no futuro...
Tem garotas que se fazem de duronas, mas no fundo tudo o que uma garota quer é um amor correspondido, um amigo protetor e uma boa música para ouvir. Toda garota, por mais que diga não, quer um amor que seja correspondido, que seja "morno", que não seja nem quente demais para não queimar e nem frio demais para não gelar, que seja na medida. Que tenha ciúmes, que tenha briguinhas bobas, que tenha beijo de reconciliação, que tenha saudades, que tenha afeto, que tenha carinho, que tenha diálogos, que tenha uma dose de humor. E que além de ser o seu amor, seja seu amigo protetor, que dê aquele abraço apertado nas horas tristes, que dê aquele colo para chorar, que tenha paciência para escutar, que a arranque um sorriso e fique com ela ali, a noite toda ou uma madrugada inteira, ouvindo uma boa música e curtindo as estrelas.