Amor Filosófico
O que interliga as pessoas entre si e aos seus anseios, as buscas, paixões, ilusões, desilusões, amarguras, felicidades, maremotos internos, zangas... é, nada menos que seus interesses, estamos intimamente conectados por interesses....
In, No monte das virtudes
Se uma coisa boa acontece é graças a Ele e se uma coisa ruim aconteceu é porque Ele quis ou permitiu.
Assim, conhecemos as pessoas que adoram a Deus de maneira bem objetiva. As pessoas condicionaram Deus a um Ser que elas querem que ele seja e não ao Ser que ele é.
Se você precisa de um evento milagroso ou metafísico para acreditar em Deus, sinto em lhe informar, mas não é a minha fé que deve ser reforçada. Pois eu não preciso que Deus apareça na minha frente para eu acreditar Nele.
Nós somos responsáveis por nossas atitudes e temos que arcar com as consequências de nossas decisões. Quando uma coisa que parece ruim acontece com você, ao invés de creditar este acontecimento ao seu destino, porque você não olha um pouco para trás e presta atenção em todos os seus atos?
Esse é o objetivo da evolução da tecnologia, internet, e-mail, tiktok, instagram, SMS, WhatsApp ou qualquer outra forma de socialização virtual que você esteja estando no momento:
Ganharmos tempo.
Mas isso não é verdade. Hoje, em um mundo tão conectado, tão globalizado e tão on-line, as pessoas se encontram imersas de tal forma nessa comunicação desenfreada, incalculada e insana que não possuem tempo para nada.
Estamos tão cheios de preocupações do nosso dia a dia, cheios de ansiedade por motivos financeiros que às vezes, para sobreviver ou ter mais ( já que o demais nunca é o bastante), pagamos um preço alto demais.
Não, não estou querendo repetir aquela frase clichê de que devemos fazer o impossível, pois não existem impossibilidades para nós, não existem limites para a criação e não existem limites para a felicidade. A partir do momento em que colocamos algum empecilho, limite ou obstáculo para sermos felizes, nós não somos dignos de sê-lo.
Somos pessoas diferentes. O modo como eu lido com as minhas amizades, em que alguns momentos estou bem e em outros nem tanto, não quer dizer que não as ame com tamanha intensidade e força que necessite deles ao meu lado, mesmo que eu não demonstre isso. Por isso é tão importante cultivar nossas amizades, dedicando-nos, interessando-nos e envolvendo-nos. Isso leva tempo.
Temos livre arbítrio e escolhemos a amizade que queremos. Mas somos tão pobres em espíritos e tão moralmente insignificantes que não percebemos que a diferença de personalidade é o que nos faz crescer. É o que nos faz sermos melhores. É o que nos faz ter motivos para sermos liderados, influenciados, corrigidos e enraizar a nossa essência do amor.
" Peças licença para passardes por onde o teu desconhecimento te antecede com um espelho em mãos. "