Amor Filosófico
O tempo melhora a visão. Com o passar do tempo passei a enxergar melhor, comecei a ver beleza onde antes não via nada.
O medo do Fim impede muitas pessoas de tentar amar e se entregar, no entanto elas continuam a viver; sem parar para pensar que a vida também tem Fim, e terminará... Tudo Passa.
Existem rios, mares e oceanos, contudo uma só água há. As aves migram, atravessam o globo e tornam ao seu lugar. O vento que está aqui também venta acolá. Somente os humanos criaram fronteiras para a si mesmos aprisionar.
Quanto maior o conhecimento do criminoso, maior deve ser sua punição, pois não é ignorante no que concerne ao seu crime.
O homem que busca riquezas de forma incessante se considera uma ave de rapina. Quando mais tarde, percebe estar cercado de abutres e ele próprio é a carniça.
Já cansei de dizer e não querem me ouvir, mas visto que continuam a sofrer irei repetir. O que lhe causa dor e te faz perder a razão, não e o Amor, é a Paixão.
A paixão é uma chama no vento forte com demasiada oscilação, se nos aproximamos para ficar aquecidos ela queima, se nos afastamos tentando um meio-termo, ficamos com frio... A paixão é uma fogueira forte, mas desajeitada.
A ciência afirma que o ser humano é o animal mais inteligente da Terra, por ter criado tecnologias e dominado o mundo. Vai ver, algumas outras espécies não tem egoísmos e pretensões o bastante para fazer parecido.
Quem realmente ama a Rosa? o que a arranca e a encerra em um vaso para a possuir até a morte imatura e assistida; ou aquele que a visita todos os dias na roseira para a contemplar enquanto a Rosa, ainda viva, diante dos seus olhos se faz desabrochar?
O Amor não pode ser tomado, mas contemplado.
Se um dia criarem uma tecnologia que permita aos humanos se tornarem imortais, suponho que o índice de suicídio aumentará bastante.
Andei me procurando por aí, nos lugares errados. Obviamente somente depois das "Cabeçadas" me dei conta disto. Por motivo que ainda desconheço atentei para a localização onde provavelmente poderia me achar, por talvez ser também a mais próxima, que foi em mim mesmo. Comecei então uma viagem em meu encontro, no lugar mais misterioso e profundo tentando conciliar minha mente, alma e espírito em uma tentativa de reunir todos os "Eus" que em mim habitam. Creio que como as demais coisas relativas ao conhecimento esta busca seja infinita pela escassez do tempo, porém agora tenho uma certeza, que outro lugar não há onde possa me encontrar com o meu eu estranho.
Conselhos prescritos trazem a minha mente a imagem de uma receita de bolo segura nas mãos de uma vovó que nunca usou o forno.
Quem joga com a vida a espera de vitórias deve também imaginar que terá derrotas, afinal, jogador invencível não existe.