Amor Filosófico
Respeito é uma conquista que requer a doação de respeito em primeiro lugar. Não é algo que compra e nem tampouco se adquire pela imposição da força.
As relações que costumam se eternizar são aquelas baseadas no compartilhamento de experiências com os objetivos de promover o crescimento mútuo.
Pensamentos são perigosos, pois quando expressam seus pensamentos podem tornarem-se formadores de opinião, e isso não agrada aos que impõem suas ideias.
O homem persistente redefine suas estratégias a cada aparente derrota, pois esta representa apenas uma chance de enfrentar outro desafio.
Todos desejam o tratamento igualitário para todas as minorias, porém poucos lutam por ele quando sua própria minoria não está envolvida.
Como seres humanos somos capazes de grandes aperfeiçoamentos e de inúmeras formas de crescimento de caráter.
É pela atenção e busca da compreensão que os diálogos se transformam em troca de ideias, experiências e conhecimento.
Não importa a cor da embalagem, por dentro o conteúdo é o mesmo, portanto sejamos entusiastas do respeito e da igualdade.
Como seres que buscam conviver em uma sociedade igualitária precisamos cultivar a prática desinteressada de boas obras.
Sem se dar conta da magnitude do problema da segurança pública, a sociedade potiguar, bem como ocorre na brasileira, vive sob o escambo da troca de seus votos por promessas que não são cumpridas.
A escassez de delegados, agentes e escrivães na Polícia Judiciária do RN ainda não chegou ao fim, é uma crônica inacabada que deixa em suas linhas muitos crimes cujos perpetradores jamais serão descobertos e nem levados á justiça, restando ao cidadão potiguar aguardar que algum milagre aconteça para o salvar.
A mídia pode ser usada de forma tão manipuladora que um rato dentro de uma garrafa pode desviar a atenção de maior prova da falência da justiça brasileira.