Amor Filosófico
É muito potente essa força chamada amor, que acaba com qualquer egoísmo que eu possa ter, em troca de te ver feliz.
Como uma planta delicada, o amor carece de cuidados, não basta plantar, é necessário cuidar e fazê-lo desenvolver-se.
Mate meu amor por inanição, ele ainda renascerá do lodo... porém, não o incendeie de angústia, pois não sei o que brotará das cinzas!
O carinho, o amor vivedor, a amizade, são evidências sensíveis e férteis daquilo que vem do interior dos corações e impregna as relações verdadeiras, numa afeição recíproca entre dois ou mais seres.
Viver em amor é tornar-se sensível aos sentimentos das outras pessoas, entendendo aquilo que se deve fazer para melhorar a vida delas.
Fomos feitos à imagem e semelhança de Deus porque podemos agir com a mesma compaixão, Amor e pureza que ele nos demonstra através da sua criação.
Eu poderia ficar aqui filosofando, mas vou ser rápido e direto. “O que é o amor?” Sabe que já me fizeram essa pergunta tantas vezes, e essas tantas vezes eu respondi de formas totalmente diferentes. E agora não será diferente; Amor é só uma palavra, 4 Letras, 1 sentimento. Posso defini-lo como algo tão complicado quanto à álgebra, física quântica, e por ai vai... O amor é uma procura insistente entre sinônimos, é uma moeda com dois lados, é o que te faz refletir na madrugada, é onde você se encontra lendo um livro de romance, é um respirar profundo ao ouvir uma música que conta tudo o que se passa contigo. O amor são borboletas na barriga. Amor é querer uma estrela entre milhares, pois aquela estrela é a que mais brilha aos seus olhos, Amor é um querer bem, é sacrifício, uma entrega de si mesmo, é compreender, dar forças, abraços, beijos, olhares, carinho. O Amor é um despertar, um sol renascendo, uma flor no deserto, é só uma palavra, Quatro Letras, Um sentimento.
A mesma noite que tirou de mim o amor que restava em meu peito, voltou. Enquanto eu dormia, ela me assistia sonhar, encantar, respirar o que me restava do ar. E meus dias, contados, iam se passando. Ao mesmo tempo que eu percebia que meus olhos iam se fechando, lentamente, olhando em direção à luz.
É amor quando parece a mais bela obra-prima, feita em cristal, e que você jamais vai querer quebrar, jamais, porque o amor é para sempre.