Amor Espiritual
O amadurecimento fisiológico, psicológico e espiritual, ele se dá por completo depois de preenchido todos os vazios.
É um longo caminho a ser percorrido e a palavra chave é "AMOR".
Na minha visão do ponto de vista universal, eu diria ser o AMOR a "totalidade do real".
O amor a que me refiro, não é que o espera algo em troca ou prioriza algo, esse é cheio de pré-requisitos.
O não entendimento disso é viver como um devorado e consumido ou um devorador e consumidor, do próprio "AMOR".
No seu cardápio espiritual do dia não se esqueça
de acrescentar o Pão que desceu do Céu para sua
sobrevivência eterna.
A jornada espiritual se baseia na liberdade da graça, essa graça divina que atua em nós mesmo sendo pecadores e indignos dela. Quando a experimentamos desfrutamos da liberdade em Deus.
Conhecimento espiritual. Este recurso da capacidade humana está além da religião, afinal, antes de existirem as religiões, já existia a espiritualidade.
“O conhecimento espiritual é a análise das experiências ou das vivências que são estimuladas por forças que não podem ser percebidas pelos sentidos físicos comuns.”
Concordo. E isso não tem nada a ver com Deus e diabo e nenhuma religião. A espiritualidade, em sua essência, simplesmente é. Doutrinas e dogmas são criações puramente humanas. E como arranjos humanos, tudo o que nelas contêm são contaminadas pela razão humana. Porém, o espírito já encarna com a sabedoria que carrega. Acabam por ser pessoas com valores sólidos e opiniões fortes, sem deixar-se levar pelas imposições sociais e crenças passadas de geração em geração.
Portanto, aquele que detém o conhecimento espiritual, livre de dogmas e doutrinas, e domina esse conhecimento não pode jamais ser portador de preconceitos quanto às relações humanas e a existência, pois, este é obrigado a compreender a Lei Divina por completo, e o significado real do Amor e da felicidade, sem misturar romantismo e ficção. Aquele que se diz espiritualizado, mas tem preconceitos, de espirtualizado nada tem, pois carrega em si as crenças sociais incutidas no seu âmago desde a tenra idade. Ora, no muito, podemos considerar este como alguém que possui estudo sobre o tema, mas não como detentor de conhecimento.
A espiritualidade tem que livre de preconceitos e crenças sociais, pois o Amor de Deus ou da Criação não admite preconceito de nenhuma espécie, mas sim a tolerância e o respeito. Paz Profunda a todos!
" (Profetas) que,maximizam o estado e minimizam a vida espiritual.Proferem um evangelho:Minúsculo,pífio....;são homens infiéis que, no âmago do seu coração não há salvação e fidelidade a Deus."
Quem tem uma explicação espiritual para qualquer coisa que aconteça, certamente muita coisa não aconteceu na sua vida.
Devo ter entrado em um novo estado espiritual, aquele que minha própria presença me deixa saturado de tanta hipocrisia.
Uma vida espiritual não se resume a ir à igreja, dar ofertas e ler a Bíblia. Ter uma vida espiritual é estar em conexão com o criador do nosso ser, com orações, não somente aquelas de 10 minutos ou as de 1 hora, mas as de 3, as de uma noite inteira. Nossas orações são o maior laço do nosso corpo, alma e espirito com o criador do universo. Quando nossas orações elevarem nosso espírito, então seremos realmente espirituais.
O suicídio espiritual acontece quando você diz: não tem mais jeito, para que ficar orando, já estou na lama mesmo, esquece a palavra perdão, eu não me arrependo mesmo...
Aumente o seu crescimento nas áreas espiritual, racional, profissional e intelectual, cujas decisões irão capacitá-lo para uma vida bem-sucedida, abençoada e feliz.
"VAMOS PARAR DE MENINICE? É tempo de MATURIDADE ESPIRITUAL. Onde na palavra Jesus dizia: POSSO VER UM AMEM AI? Não leve as coisas de doutrinas humanas para um Ibope ativista, buscando elogios. Méritos para quem, homens?"
Romanos 11:36
É incrível cm nossas mentes se comunicam. Mas talvez não seja algo mental seja espiritual. Nossas almas estão conectadas. É inconsequente. As vezes ate inocente. Porém quando nos encontramos parece que o mundo se silencia e se desliga e até parece que nos vimos a pouco tempo. Porque nos conhecemos sem nos conhecer, nos apaixonamos sem saber e vivemos uma história insana que não merece explicação. Somos fogo e tempestade. Emoção e razão. Um conhecimento desconhecido. Somos o que somos. E o mais importante, quando estamos juntos apenas somos... Você e eu.
Estamos vivendo em uma época de muito espiritualismo, mas nada de espiritual.
muita motivação mas poucos motivados
cheios de cristianismo mas vazio de cristo.
Nas esferas física, mental, emocional, espiritual ou estética, a natureza pecaminosa nos tenta a não dependermos de Deus.