Amor Espiritual
No plano espiritual, e o pai quem justifica o filho. No plano material, são os filhos quem justificam os pais.
Diferentemente do homem natural, o homem espiritual permanece conectado vinte quatro horas com o Criador, pois, durante todo o tempo, a batalha está sendo travada no mundo espiritual.
Temos uma família espiritual e fazemos parte desta essência , esta que se encontra no íntimo de todas as coisas.
Não existe caridade espiritual sem a caridade social. Pois é difícil levar a palavra de Deus a quem tem fome.
Podemos dizer que a primeira metade da vida espiritual consiste em descobrirmos que somos apenas um ramo. Quando o sujeito constata que realmente é só um ramo, ele pode começar a se perguntar o que é isto que flui do tronco para ele e que é o mesmo nele e no tronco. Existe um aspecto segundo o qual a individualidade é análoga ao verbo e existe um outro em que ela é idêntica. São Paulo diz "para mim, viver é Cristo", mas ele nunca vai esquecer que é um ramo, que não é o verbo, que a personalidade dele é um ramo do verbo e, portanto, um símbolo do verbo; e também não vai esquecer que a essência, que a realidade dessa personalidade, é a seiva. O ramo que não recebe seiva não é ramo em sentido nenhum.
Há dois níveis de crescimento, o material e o espiritual. Um é independente, do outro. Mas quando ambos caminham juntos, estes tornam-se apenas, um. Com relação à própria evolução e à partir desta, todo um avanço é progressivo, entre os dois padrões.
No plano espiritual não existe diferença entre homens e mulheres, ricos e pobres, negros ou brancos. Todos são iguais e assumem a aparência que melhor se adequar a seus estigmas e preferências. Homens amam homens, que amam mulheres, que amam outras mulheres, que amam crianças e velhos. Não existe preconceito, pois todos já se desprenderam das limitações e cobiças da matéria.
Não adianta cuidar só do espiritual e esquecer a carne. Afinal, o seu espírito está dentro dela, não é!? Você não sabe por quanto tempo vai viver...então, seja sábio, entre em harmonia com com a natureza, o corpo e o espírito.
Nossa mente é bombardeada todos os dias.
Guerra psicológica,espiritual,enfrentamos toda hora.
As emoções e o físico não ficam de fora.
Sem o mal,a maldade não haveria.
A gente tem que lutar para saborear a vitória.
Mas,uma batalha na mente não é fácil de combater.
Idéias malignas permeiam no cérebro para nos corromper,
ou,para afligir nossa memória.
Vencer ou perder,eis a questão.
Podemos dominar ou sermos dominados.
Pelos bons pensamentos é que devemos ser levados.
É na mente que surge cada direção.
Ela é a controladora de todo o ser.
Do corpo humano,ela é a parte central.
Ela determina o bem ou o mal.
Ela tem poder.
Mas,se somos controlados pela voz do opressor,
os resultados são os piores.
Se quisermos os melhores,
nosso ser não deve ser dominado,e,sim,dominador.
Ele deve predominar sobre cada situação,
e obedecer sempre a voz de Deus.
Autoridade,muita gente já perdeu.
Mas,a solução,Deus coloca nas nossas mãos.
Nascer, viver, morrer, renascer e evoluir sempre, tais são os desígnios do Pai Espiritual em todo o universo e nos planetas mais distantes.
A finalidade do ser humano na Terra é chegar à Suprema Corte Espiritual.Não estamos aqui por acaso.Cada um tem que trabalhar pelo seu avanço espiritual.Aqui é a nossa verdadeira escola.
Simplicidade não se trata de POBREZA ou LUGAR COMUM. E, sim de riqueza espiritual (ser vivo autêntico). O que significa dizer que, qualquer ser simples independente do local que se encontre, jamais irá perder sua originalidade (pureza).E, nem tão pouco apresentar comportamentos superficiais para que seja aceito.