Amor Espiritual
Quanto mais buscamos a luz...
E colocamos em prática o amor de Cristo, o Deus que habita em nós interage conosco.
Que sua esperança seja infinita
E que seu amor aos semelhantes e a Deus
Se perpetue.
Assim, viverás em plena luz eternamente!
"Como conhecer o amor de Deus por nós, de maneira profunda e ser impactado por isso"
Você já foi em um velório? Certamente que sim. Ainda que não seja uma recordação agradável (longe disso), pare para pensar no objeto principal: a pessoa dentro do caixão. Está morta. Imóvel. Mesmo diante de diversas (e intensas) manifestações ao seu redor, ela não corresponde. Não vê, não ouve, não fala, não reage, não manifesta, não deseja, não pode nada. Está morta. Creio que isso é muito claro para nós.
Agora pense nessa perspectiva de maneira espiritual. A Queda de Adão e Eva (nossos legítimos e fiéis representantes) trouxe o pecado e consequentemente a morte para a humanidade. MORTE. Tente se lembrar do que acabou de ler, no que se refere ao estado de um cadáver. Todos morreram. Talvez você não saiba, mas está no meio dessa tragédia, no contexto da espiritualidade. Isso mostra que seu estado natural é a MORTE. Você já nasce assim... morto! Isso significa que você não enxerga Deus, não conhece Deus, não se importa com Deus, não quer Deus - resumindo: você jamais O escolheria. Jamais. Você é um morto, esqueceu? Morto não quer nada, não faz nada.
Agora vamos complicar ainda mais a situação: além de mortos, nós estamos sendo guiados pela 'presente ordem deste mundo e (pelo) príncipe do poder do ar' (Efésios 2. 2). Como se não bastava a tragédia da morte, a única força externa que atua sobre você é a de Satanás. Chocante isso? Muito! Acredite ou não, é um fato (e acredite ou não, o diabo existe).
O que fazer? Nada. Você é morto, esqueceu? Você não se importa. Não enxerga solução e cá entre nós, nem pensa nisso. Seus objetivos e critérios são outros.
E é aí que entra a graça. Enquanto a humanidade inteira, diante dessa condição, caminha longe de Deus, rumo à perdição, O Senhor - em sua soberana vontade e misericórdia - escolheu alguns, PORQUE OS AMOU (sem que qualquer pessoa tivesse mérito sobre isso) e os ESCOLHEU para serem ressuscitados desse estado de morte, através da ressurreição de Jesus Cristo. Cara, para pra pensar: Ele te escolheu! Te amou! Você não fez nada! Aliás, pela desobediência, nós éramos merecedores da ira! A condenação não seria "injustiça" da parte de Deus, pois a injustiça só acontece quando tiramos o direito de alguém. Diante da Queda, do qual (acredite) somos responsáveis, qual era o nosso direito? Nenhum! O mandamento foi quebrado e o aviso tinha sido dado: "... mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você MORRERÁ"(Gênesis 2. 16). Escolhemos isso. Adão e Eva fizeram exatamente o que cada um de nós faríamos.
Consegue entender o tamanho desse AMOR? O tamanho desse privilégio? O tamanho dessa honra? Fomos escolhidos! Se você consegue entender o assunto, mesmo diante de todas as dificuldades do processo de santificação, isso mostra que você tem o Espírito! Que você foi alcançado! Pois o contrário disso é a morte. E morto não vê, não ouve, não fala, não quer...
Portanto, desfrute de sua nova vida! Celebre sua nova vida! E nem pense em querer se portar como morto novamente.
O amor é a mais bela e pura criação,
de tão grandiosa que é, ninguém
consegue comprar;
Até nisso, o Criador pensou!
Estender a mão a alguém caído
é um gesto que não tem preço.
E quando o amor impulsiona,
maravilhas são realizadas.
Que de hoje em diante a vida de cada um seja preenchida com toda a alegria e amor,
e que a paz seja como os primeiros raios de sol de uma linda manhã,
que estes raios possa irradiar cada canto de nossas casa e iluminar cada canto do nosso coração, e
que nada venha interromper a felicidade que cada momento de nossas vidas brilhe maravilhosamente como o sol.
Que de hoje em diante nos possamos percebe o quanto é bonito ver as flores nos jardins, e como é bom sentir a brisa fria e leve de cada manhã.
Que de hoje em diante nos possa ver nas cores da natureza que preenche os nossos olhos, muito alem do horizonte, e assim encontrar o nosso caminho.
A gente precisa de muita coisa pra viver nesse mundo, mas como dizia o livro sagrado, sem amor, seríamos um nada em busca de tudo pra ser guiado. Amando, somos guia e temos guia. Talvez, a gente só precise do amor no mundo. Repare que tem gente que tem tudo, mas não tem amor. Porque o amor não se compra em loja de luxo. Nem vive dentro de carro importado. Nem na etiqueta da roupa de grife. O amor anda descalço. Quem sabe até ande nu. Sem roupa. Despido de qualquer estigma. Ninguém pergunta se o amor tem dinheiro. Apesar do dinheiro usar a fantasia do amor. O amor é aquela feira livre e barata ao alcance de todos que, de tão simples e repleta de verdade, mete medo aos incrédulos que fingem não ouvir o megafone da promoção do dia. Essa gente é muito chic pra amar. O amor é essa arma potente, que transformou Gandhi no homem mais poderoso do mundo. E fez de Jesus Cristo, eterno. Não se negocia com o amor. Nem se joga com ele. O amor é tão forte ao ponto de sobreviver num mundo onde ele é constantemente ignorado. O amor não desistiu da gente, porque no fundo, a gente não desiste de amar. Todo mundo tem um grande amor na vida. E juntando todos os amores grandes, o amor se fortalece. Favorecendo o perdão, a empatia e os corações muitas vezes. O mundo só não se perdeu ainda, porque o amor tem lutado com força e vontade pra continuarmos no caminho. Que ele nunca desista. E que a gente aprenda um dia, que não adianta ter tanto e lutar todo dia por dinheiro e poder, quando na verdade, no final das contas, a gente só leva daqui o amor e o bem que a gente deixou.
Mesmo no escuro das almas,
Seu amor haverá de penetrar;
Assim: Iluminarás vidas,
É que o amor realiza milagres!
AMOR COMO SOL DE VERÃO
Autora: Prof Lourdes Duarte
Pode ser delírio ou até loucura
Esse sentimento que me atordoa e mexe com meu ser
Contudo, só sei que o sangue ferve nas veias
Num simples toque de carícias das tuas mãos
Ou no teu jeito simples ou avassalador de me olhar.
Contigo o céu fica mais azul e o verde mais vibrante
Mesmo com o sol de verão ardendo em brasa
A sinfonia dos pássaros fica muito mais harmônica
Comparando as batidas descompassadas do meu coração
A pulsar descontrolado por ti.
Como um fanatismo ou amor ardente
Atordoando meu coração
Sinto, que entre nós há uma forte ligação espiritual,
Um amor que transcende o infinito
Um amor que arde como sol de verão.
Passar com caridade pela vida,
Andar sem temor, movido pela fé;
Acreditar que o amor sempre vence,
Que todas as portas se abrirão,
Principalmente para a própria glória!!!
As oscilações no temperamento, desânimo, negatividade, ausência de amor, tristezas, são provenientes da instabilidade espiritual.
O amor não se mede, não se compara e nem se mistura a nada. Amor é exclusivo. É a contemplação da maior obra espiritual que alguém pode ter.
"Não deixe que o entusiasmo seja o motivo de seu trabalho. Cultive o amor pelo que faz, pois o entusiasmo é da mente e o amor é do coração, do sentimento. O que é da mente, é passageiro, mas o amor é eterno. Procure envolver com amor tudo aquilo que fizer com entusiasmo.
O cultivo da harmonia e fraternidade é o antídoto dos nossos conflitos psíquicos e até de dores materiais, pois eles provêm dos conflitos psicológicos.
A felicidade verdadeira só existe quando estamos desapegados de qualquer interesse particular. Nossa personalidade tem a impressão de que nesse estado, isento de egoísmo, perdemos o interesse pela atividade; isto realmente acontece quando só temos como fim nossa satisfação ou nossos prazeres. Se procurarmos ver, amar e sentir Deus nas suas manifestações, somos inundados por um contentamento puro e de alegria não maculada pelo desejo de satisfação própria. Para mim, isto é a real felicidade.
Para a maioria dos encarnados, felicidade é sinônimo de poder, seja mental ou material, satisfação, ociosidade e prazer.
Entretanto todos esses estados são cultivos de futuras dores que não tardarão a florescer.
Observando tantos encantos que o Pai criou, vislumbrei, como que numa compreensão simultânea, um pouco das dificuldades da vida humana, até que o homem se volte para viver como parte integrante do Universo. Quando esta integração for realidade constante, o ser humano viverá o oposto de todo esse sofrimento."
Siga pelos trilhos do amor e da caridade,
em troca, haverão resultados a teu favor
que os simples olhos mortais não serão
capazes de enxergar!
Quando você aprende e cativa o amor dentro de si, tudo se transforma, a consciência toma um salto para uma constante evolução mental/espiritual.