Escolhas no Amor
Fazer o bem é crescer, independente como, por que e a quem. Se depender de nossas escolhas e julgamentos, não se vai além.
Não importa o que você faça na sua vida para afetar ou chamar a atenção de alguém, suas escolhas e suas consequências afetaram somente a você! Eles querem que você desista, mas lembre-se, eles só tentam te ferir porque eles tem medo do seu potencial para vencer! Você CONSEGUE!
A vida é feita de escolhas erradas, arrependimentos, lágrimas, decepções, saudades e a busca eterna por amor e carinho.
Tenha em mente que o valor de uma pessoa é medido pelo que ela valoriza. Seus princípios, escolhas e ações refletem o que considera importante. Valorizar a honestidade, o respeito e o amor ao próximo demonstra uma alma rica. Aquilo que priorizamos define a essência de quem somos. Tenha em mente que o valor de uma pessoa é medido pelo que ela valoriza. Seus princípios, escolhas e ações refletem o que considera importante. Valorizar a honestidade, o respeito e o amor ao próximo demonstra uma alma rica. Aquilo que priorizamos define a essência de quem somos.
Eu escolhi trilhar meu próprio caminho, guiado por escolhas conscientes e não por acasos. Prefiro ser impulsionado pela motivação interna, não controlado por mãos alheias. Quero ser útil pelo que sou, não usado pelos interesses de outros. Escolho destacar-me pelas minhas ações, não pela necessidade de competir. Cultivo amor-próprio em vez de me prender à autopiedade. Ouço minha voz interior, não os ecos das opiniões externas. Decido ser fiel à minha essência, não às expectativas alheias. Enfrento batalhas com coragem, sabendo que cada derrota é aprendizado. E a felicidade? Não é um destino, mas o jeito que escolhi viver.
"Eu não tenho problema em conviver com as escolhas que fiz, o que me mata, é ter que conviver, dia após dia, com escolhas sobre mim, que só você fez..." - EDSON, Wikney - Reflexões
A moral e o valor são o resultado das escolhas nas entrelinhas de um fatídico cotidiano.
No abismo do consciente caminham lado a lado o homem e a mulher, o amor e o ódio, o céu e o inferno, a fé e a descrença, a política e a religião como facetas de uma mesma moeda. Sobre tudo um magnífico deus e um diabo estúpido também aliados e dependentes entre si.
'ANO POLÍTICO'
Tempo de cidadania,
dos indecentes.
Das escolhas dos representantes,
do 'NADA SERÁ COMO ANTES'.
Dos reflexos que não mudam,
mudas que não brotam em meio a tantos fertilizantes,
terra boa para plantar,
cultivar...
Elegemos nossos reflexos.
Elegantes estampados na tribuna,
triunfantes.
Roedores sem identidade?
Que nada!
Fazemos parte!
Há muito da nossa cultura no palanque,
cultura irritante...
É também o ano das equivalências,
cidadãos plantando esperanças em meio ao sol.
Dos que tentam transformar o desequilíbrio das formas.
O céu não transmudará repentinamente,
já é tarde!
Esperarmo-lo ei há tantos anos.
A 'identidade' já estar enraizada em naufrágios,
sufrágios,
símbolos covardes...
A vida nos trás encontros e desencontros, amores e dores, saiba que é uma questão de escolhas!
A vida é uma montanha alta que vamos escalar, para isto é necessário coragem de seguir, a coragem não está em simplesmente ir, isto é importante, mas também está em pausar, em observar, aprender, absorver os aprendizados e principalmente se alegrar com as conquistas!
Devemos sempre lembrar que aqui neste tempo cósmico sempre haverá dois caminhos, pois a espiritualidade Maior não pode escolher por você, ela lhe mostra, lhe conduz, mas afinal será sempre você quem irá escolher!
Solte as cordas que machucam, não tenha medo de deixar mochilas que não te servem mais, não tenha medo de desapegar e perdoar… pois o perdão liberta e nos conduz a leveza de apenas Ser! Reserve um espacinho para amar, amar a si mesmo, o outro e todos os seres viventes neste espaço tempo! Ame, ame muito 🥰
Amar é tão fortalecedor, inova as nossas células, nos cura, nos eleva, nos faz ter a consciência que somos Imortais! Nosso espírito nunca morre 🦋!
Comece as mudanças, de atitudes, de pensamentos, de relacionamentos, pois daqui 352 dias (365 •13 dias que já se passou de 2022), pois você irá se arrepender de não ter começado hoje!
'ESCOLHAS - Fragmentos I'
Teus filhos dormem tranquilos,
sossegados.
A comida está à mesa,
tem sabor agrião e cansaço...
Espalha a felicidade por mais insano que sejas.
Não impedes o abraço,
e as fadigas que te vem,
no dia a dia embaraços...
Sabe-se,
és ferida pelas circunstancias das buscas.
Não tornar-te insignificante,
já és tão gigante...
Beijas as mães que geram vidas,
aos fortes,
aos fracos.
Torce a fatalidade nos braços...
E nas tuas diligências - ser diário -,
fazendo do coração: diamante!
Alucinante na mera intuição.
Tu decides!...
'ESCOLHAS'
A felicidade pousou nos lagos, fez morada nas águas e suas correntezas. Floresceu no verão ensolarado. Cultivou o inverno sombrio. No outono, o banho de rio te aguardas, favorável como o nascimento. Prepara-te para o bronzeamento artificial. Não precisas tirar as vestes, ou preservar o sapato macio. Emerges no sintético como viestes ao mundo. Planta tuas sementes em qualquer estação...
Não precisas pegar trem para a próxima parada, ou pagar pelo centelho. O horizonte é teu irmão e irmã mais velha. Atraí alimentos para o almoço, e não esquece dos famintos. Enfarta-te como os anciãos de muita labuta. Sorri! Praguejas! Emergi pela manhã com o sorriso de outrora e dizes que precisas de aconchego. O mundo vivido é raridade. Teu lar, é tua sublimação do amanhã. Crias a olho nu, com pedaços de tijolos, teus pedaços de vitrines, quem se importas com tua criação?
Sem distanciar-te dos rios e igarapés, enches o peito de boas recordações. Respiras como quem vai enfartar, e abre teus sonhos um a um, com certo cuidado para não caírem. Tira do ombro o peso das dores e trilhas o caminho que te foi dado, com paciência e hombridade. Usas teus dardos de maneira diferente das outras pessoas. Não perpetuas o ócio, como muitas pessoas fazem. Descobres o presente, e escreve tuas linhas. Linhas parecidas como as de ontem, ou do amanhã. Usa tuas vírgulas, dois pontos, reticências...
Escreve nas calçadas os enigmas que te fortalecem. Deixas cair a fina chuva nas noites de solidão e gritas até quando não mais poder, gritos verdadeiros. Enches uma concha e escutas o balançar das águas. Tudo parece tão distante, tão próximo. A felicidade é utopia criada para afagar o coração das dores do mundo. Carregas a tua [felicidade], na medida das tuas forças. Mas esforça-te nos olhares e nos sentidos. Olha as paredes em volta que te prendem e liberta-te enquanto podes...
Teus filhos dormem tranquilos e sossegados. A comida está à mesa, tem sabor agrião e cansaço. Espalha tua felicidade por mais insano que seja. Não impedes o abraço desconhecido que te fadigas. Sabemos, és ferido pelas circunstancias das buscas, mas não deixa tornar-te como os insignificantes. Beijas as mães que deram vida aos fortes e aos fracos e ser diário nas tuas diligências, fazendo do coração diamante, ou mera intuição. Tu decides...
Você é o meu erro bom.
As escolhas são o nosso maior erro, porém, é dos erros que se aprende melhor.
Eu gosto de me fazer feliz, de fazer escolhas que fazem sentido pra mim. Não tenho que ser servil nem bacana para os outros, mas para mim. Eu sou livre e a cada minuto da minha vida eu escolho onde deposito a minha atenção. Não vou sorrir se não estou achando graça, não vou a lugares que não quero ir... Eu estou preferindo escolher o que tem sentido pra mim. Hoje já não sou dependente da aprovação do outro. Eu dependo apenas das minhas escolhas. Eu gosto de ser eu independente de reações externas.
Amar é abrir mão, é deixar o outro livre. Compreender as escolhas e mesmo assim querer estar em seu coração.
Suas escolhas constroem seu futuro. Por isso coloque tijolinhos fortes em tudo o que você fizer. A persistência e o pensamento positivo são essenciais para que isso seja possível.