Amor entre Pais e Filhos
Todos os filhos, quer amem ou odeiem seus pais, ou alguma combinação de ambos, querem se purificar das fraquezas herdadas, livrando-se do passado.
Os princípios e valores que os pais ensinam aos seus filhos é o elemento determinante na formação do caráter deles. E quanto mais sólido o caráter, maior é a probabilidade de se tornarem adultos responsáveis, equilibrados, íntegros e terem uma vida plena, nobre e feliz.
" O que um filho é capaz de fazer de bom para seus pais, é sem precedentes, mas o mal que podem fazer, quando fazem, eleva-se ao cubo. "
" Se um filho é capaz de fazer qualquer tipo de mal a um pai, ou uma mãe, eu não conseguiria imaginar o que o restante da Sociedade seria capaz de fazer com um estranho. "
Luís Fernando da Silveira
Os pais são guias e os filhos são Mestres. Nem sempre ouvimos os guias, mas obrigatoriamente teremos de aprender com os Mestres.
É a Sally!
Pais, não provoquem vossos filhos à ira, mas apresentem-nos no treinamento e na admoestação do Senhor. - Efésios 6: 4
Benjamin West estava apenas tentando ser uma boa babá para sua irmã mais nova, Sally. Enquanto sua mãe estava fora, Benjamin encontrou algumas garrafas de tinta colorida e começou a pintar o retrato de Sally. Mas no momento em que a Sra. West voltou, manchas de tinta mancharam a mesa, as cadeiras e o chão. A mãe de Benjamin examinou a bagunça sem dizer uma palavra até ver a foto. Pegando-a, ela exclamou: "Ora, é Sally!" E ela se abaixou e beijou seu filho pequeno.
Em 1763, quando tinha 25 anos, Benjamin West foi selecionado como pintor de história para o rei George III da Inglaterra. Ele se tornou um dos artistas mais famosos de sua época. Comentando sobre seu começo como artista, ele disse: “O beijo da minha mãe me fez um pintor”. Seu encorajamento fez muito mais do que uma repreensão jamais poderia ter feito.
O apóstolo Paulo instruiu os pais: “Não provoque vossos filhos à ira, mas apresente-os no treinamento e na admoestação do Senhor” (Efésios 6: 4).
É fácil perceber o erro em uma criança, mas é difícil olhar além de uma ofensa inocente para ver um ato de criatividade e amor. Que desafio educar nossos filhos de acordo com os padrões de Deus, saber quando dizer: “Está uma bagunça!” E quando dizer: “Ora, é Sally!”
Senhor, dá-nos a sabedoria para fornecer
a atmosfera adequada
para conduzir nossos filhos em seus caminhos
pelo que eles vêem e ouvem. —Sesper
Correção faz muito; o incentivo faz mais. David C. McCasland
ENCORAJAMENTO CONSTANTE
Pais, não irriteis os vossos filhos, para que não fiquem desanimados. —Colossenses 3:21
O Dia dos Pais é comemorado em muitos países ao redor do mundo. Apesar das origens, atividades e comemorações diferirem muito, todos honram os pais por seu desempenho como genitores.
Este ano decidi fazer algo diferente para o Dia dos Pais. Ao invés de esperar por um cartão ou um telefonema dos meus filhos, enviarei palavras de gratidão para eles e para minha esposa. Afinal, sem eles eu não seria pai.
Paulo instruiu os pais para influenciar positivamente no desenvolvimento de seus filhos, ao invés de ser fonte de ira e desânimo. Ele escreveu: “E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor” (Efésios 6:4). “Pais, não irriteis os vossos filhos, para que não fiquem desanimados” (Colossenses 3:21). Os dois versículos são mencionados em passagens sobre amar e honrar uns aos outros nas relações familiares.
O papel de um pai muda à medida que os filhos crescem, mas nunca termina. Elogios e palavras de ânimo são bem-vindos e não importa se o filho tem quatro ou 40 anos. A oração é sempre poderosa. Nunca é tarde demais para consertar um relacionamento rompido com um filho ou uma filha.
Pais, agora é um bom momento para dizer aos seus filhos, o quanto vocês os amam e os admiram. —DCM
Dar-se a si mesmo é o melhor presente que um pai pode oferecer ao seu filho. David C. McCasland
Nesse país a onde o dinheiro fala mais do que a moral e a honra,filhos matam pais,os pais,filhos,decerto amigos também matam uns aos outros.
Filho de pais pobres frequenta escola pública e vai a pé, filho de pais ricos, chega ao colégio privado, de automóvel com motorista.
A autopiedade é filho mimado. E nós somos pais com a persistente mania em pegar a dor, dar colinho e atenção.
"Mas ta doendo muito, Senhor"; "É sempre tão difícil pra mim"; "Olha só, coitadinha de mim".
E Deus me disse: DEIXA DOER. A dor ensina. A dor faz crescer. A dor educa. A dor corrige filho mimado. Deixa doer!
E para de ter peninha de si própria, pena não pertence a quem é filho de Yahweh, compaixão e misericórdia, sim. Depois que terminar de doer, vai passar. Nada dura pra sempre.
Filho é um presente que Deus nos concede seja ele planejado pelos pais ou não, mas cá entre nós quando um filho é planejado por Deus ele é um pedacinho do céu aqui na terra...
Muitos Pais não usam a inteligência na criação de seus filhos, preferem caminhos mais "fáceis" como a autoridade e até a violência verbal e física.
Depois ficam se lamentando e perguntando: onde foi que eu errei?
Uma infância feliz, é o maior presente que os pais podem proporcionar aos seus filhos quando crianças!
Muitos pais colocam,mas não ensinam seus filhos o caminho que devem andar. O motivo é simples,eles também não aprenderam.
Senhores Pais!
Seu amigo pode ser tudo, menos seus filhos.
Filhos são filhos e lhe devem obediência e reconhecimento de Pai!
Já os amigos muito cuidado.