Amor entre Pais e Filhos
“Para os pais, não importa quanto tempo passe, seus filhos serão fonte de eterna preocupação e dedicação, como se fossem menores."
Por muito tempo não entendi que, apesar de eu ter dado o máximo de mim aos meus filhos, precisava encarar as consequências do mal que só eles sabiam que fiz a eles e, antes de tentar reparar, lhes pedir perdão.
Pedir perdão faz parte do “máximo de mim”.
Os pais têm o dever de assistir, criar e educar os filhos menores, e os filhos maiores têm o dever de ajudar e amparar os pais na velhice, carência ou enfermidade. A previsão é legal, mas deveria ser direito natural.
Quando conhecer alguém que tenha filho(a), nunca tente ser mãe ou pai, seja amigo, pois sendo amigo você poderá ser tudo que muitos pais não foram.
Pais que não são amigos, nunca foram pais.
Filhos que desprezam os pais.
Filhos que desprezam os pais,
por causa de uma nova amizade,
vai levar um chute nas nádegas e
vai sentir a sua maldade.
Uma mãe ama seus filhos,
em qualquer situação, sejam os mesmos
viciados, traficantes ou ladrão.
Mas, o filho miserável,
não lhe tem consideração.
Despreza a mulher que tanto
lhe amou e nos momentos mais difíceis,
nunca lhe abandonou.
O vento espalha o lixo e ninguém consegue
juntar. Assim será a vida daqueles, que
aos seus pais vêm a humilhar.
Os pais que facilitam o cotidiano do seu filho, dificulta o cotidiano do futuro deste, quando adulto.
"O professor é obrigado a carregar uma carga que não é sua, tendo de lidar com filhos de pais cada vez mais permissivos e sem limites."
"Quando chegam os filhos, nos tornamos como nossos pais. É inevitável! Muitos de nós não se dão conta disso." (Austri Junior)
O filho que não respeita os pais, terá uma vida amaldiçoada, independente de seus feitos pessoais.
Os filhos nunca igualam os pais: se não os ultrapassam em suas conquistas, os superam em seus fracassos.
"Quando nós deixarmos essa vida, a nossa aparência ficará com nossos filhos, ficando assim pais e mães uns dos outros."
20/12/2020
Uma casa onde os filhos mandam é uma casa triste, sem estrutura e fria. Os valores morais e éticos, princípios e virtudes, são representados pelos pais. São eles os guardiões da única força capaz de moldar o caráter e conduzir o filho para o bem.
Filhos aprendem difíceis tarefas na cooperação da casa, mas quando estão adultos procuram lazer e descanso, enquanto os pais trabalham.
Em culto público, onde os pais não conseguem controlar seus filhos, a liderança deve dar um jeito para acalmá-los.
Filhos que não ouvem os conselhos de pais sábios são os primeiros a sofrerem os reveses que eles mesmos não gostariam de receber em seus caminhos, quando acham que tudo será perfeito, feliz e bem-sucedido.
Na atual sociedade os pais liberam seus filhos à promiscuidade, à sensualidade e bestialidade, porque perderam a força da disciplina familiar.
Filhos que impõem tudo sobre os seus pais na força e na discussão, estão com a mente deturpada, mal-educada e com valores distorcidos.