Amor entre Pais e Filhos
É só o amor que conhece o que é verdade.
É Amor. Eu sei que é amor, pois todos os dias eu penso em você. Eu sei que é amor, não porque digo que te amo, mas sim porque todas as vezes que vejo nossas fotos, eu planejo meu mundo com você. Eu sei que não é fácil, nunca foi e nunca será... o amor será complexo, tanto pela forma de demonstrar, quanto na forma de sentir. Não podemos esquecer da forma de viver e conviver com esse amor. Ele é um sentimento que machuca, machuca de uma forma boa e de uma forma ruim também... pois às vezes ele traz alegrias, mas também traz uma tristeza maldita, que consome a alma e maltrata o corpo.
Eu queria que o amor fosse brisa, assim, mesmo de longe, eu poderia sentir o seu amor tocar o meu rosto. Seu amor doce, leve e que me faz tão bem. Você é verso e poesia, calor e ternura, desejo e paixão. Poxa... como eu amaria estar sempre perto. Assim, mesmo de longe, eu sentiria seu perfume adentrar a minha alma e consumir o meu coração. Se você estivesse perto, eu poderia até sentir o toque do seu beijo, o sabor que alimenta o meu vazio, que empanturra o meu universo e satisfaz os meus mais variados e complexos desejos. Se for perto o bastante, eu posso até sentir o seu toque, toque este que me assegura e me faz sentir seguro... num mundo tão empenhado em se despedaçar, não me parece um mal eu querer poder me sentir protegido nos braços de alguém.
‘Seja para mim o que você quiser, contanto que seja o meu amor.’ Essa é o trecho de música que mais representa o amor entre nós dois. Pois eu não quero que você mude, quero que você seja quem você desejar ser, desde que nunca deixe de ser o meu amor. Eu te amo, e casar com você será o meu mais novo e próximo passo.
Feliz aniversário, meu amor
Hoje é um dia especial,
para muitos, um dia como outro qualquer,
mas para você:
É um dia muito especial!
Hoje é o seu aniversário.
e por ser hoje o seu aniversário,
este dia para mim também se torna:
um dia especial!
Porque você é especial para mim,
porque você é importante na minha vida,
porque simplesmente e tão somente:
eu te amo!
Te amo demais,
e não poderia existir apenas este dia
para que eu pudesse lhe dizer isso,
seria insuficiente todos os dias do ano
para falar do imenso amor que sinto por você!
Feliz aniversário, meu amor..
Seja feliz no dia de hoje.
Sinta-se o mais importante do mundo.
Porque hoje é seu dia,
porque aqui existe alguém que te quer bem,
porque aqui estou eu
desejando que este dia seja para você
o melhor da sua vida,
porque hoje é seu aniversário.
Meu presente!
Aceite de presente o meu coração!
Aceite-o,
e tenha ele em sua vida para sempre
para que em todos os momentos ele esteja
te amando,
e te achando a pessoa mais importante deste mundo.
Aceite meu coração,
que é o único presente que não se acabará nunca,
e no momento
é o único presente que eu posso lhe dar.
O meu coração feliz, embalado para presente
a você!
Feliz aniversário, meu amor!
O amor é a expansão e o transbordar
do prazer em Deus, que alegremente supre a necessidade dos outros.
Esquecemos o amor, a amizade, os sentimentos, o trabalho bem feito. O que se consome, o que se compra, são apenas sedativos morais que tranquilizam seus escrúpulos éticos.
Conquiste-me; não adquira;
quero ser teu bem; não um dos bens.
O teu sonho de amor, não de consumo...
Sou o veneno, o mel e o sal...o ódio, o amor e o mal! Me descreva como quiser, receba de mim o que merecer...
Só quem já perdoou na vida sabe o que é amar, porque entendeu que o amor só é amor se já provou alguma dor...
Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado. Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende. E é assim que perdemos pessoas especiais.
Nota: Trecho do poema "Reverência ao destino".
Ora vede: Definindo S. Bernardo o amor fino, diz assim: Amor non quaerit causam, nec fructum: "O amor fino não busca causa nem fruto". Se amo, porque me amam, tem o amor causa; se amo, para que me amem, tem fruto: o amor fino não há de ter por quê nem para quê. Se amo por que me amam, é obrigação, faço o que devo; se amo para que me amem, é negociação, busco o que desejo. Pois como há de amar o amor para ser fino? Amo, quia amo, como ut amem: amo, porque amo, e amo para amar. Quem ama porque o amam, é agradecido; quem ama, para que o amem, é interesseiro; quem ama, não porque o amam, nem para que o amem, esse só é fino.