Amor entre Pais e Filhos

Cerca de 242461 frases e pensamentos: Amor entre Pais e Filhos

Tenho esperança na humanidade. No café quente, tomado no seio da família. Na roda de amigos que se comunicam na presença do calor humano, entre olhares reais. Também acredito, graças a Deus, na bondade das pessoas, na riqueza de coração, na troca de afeto, na sinceridade das palavras. Tenho fé que o errado tenha conserto, que as boas ações sejam exemplos e que o amor arraste multidão. Sou do tipo que fotografa sorrisos, coleciona gentilezas e põe em versos as prosas sábias contadas pelos idosos. E por mais que as coisas se mostrem o contrário do que eu desejo, confio ainda num mundo cheio de vontades por se apoderar da paz, onde os arco-íris dominam os dias, fazendo as horas mais leves, os caminhos em festas e a vida encantada, docilmente melhor.

Família é projeto de Deus. Ele te entregou para você cuidar. Quem dá atenção para sua família, não tem como o mundo vir adotar.

Melhor do que presentes e uma fantástica ceia de Natal é estar com sua família, com as pessoas que você ama, não necessariamente em presença, mas vale estarem no seu coração...

Baseado em um autor desconhecido

Crises.
Quem as nunca teve?
Quem nunca viveu ou sentiu?
No namoro, no casamento, na família ou com amigos.
Poderia ser engraçado se não fosse trágico.
As pessoas procuram um relacionamento de contos de fadas, onde as coisas acontecem de acordo com o desejado, mas esquecem que em contos de fadas existem bruxas más, ladrões, rainhas más, Princesas e Príncipes maus e a única coisa que as pessoas presam é pelo "Felizes para sempre" e não se dão conta de que para chegarem ali passaram por muita coisa e que a história só acaba ali porque o autor da história quis assim, porque após o casamento se inicia uma nova fase na vida de cada um deles e essa parte da história não é contada, fica a critério da ima-gi-na-ção de cada um que ler, na vida real é diferente e para que o casamento permaneça são necessárias as brigas, as lutas diárias, pois o amor, o carinho, o respeito e o sentimento devem ser conquistado antes, durante e depois que subirem no altar e dizerem sim um para o outro. As crises sempre iram existir e a vontade de lutar por sua história de amor também.

A maior prova que estamos capacitados para liderar uma FAMILIA e ou uma IGREJA é:
Ser capaz de ser um BOM EXEMPLO para ambas, caso contrário, nunca estivemos capacitados para tê-las e muito menos lidera-las.

Família...
⁠Há quem diga que é tudo igual.
Há quem diga que é complicada.
Há quem diga que é a que a gente escolhe.
Já eu, que estou à beira dos 30, só posso dizer que ela é o que tenho de mais precioso. Não por isso ela deixa de ser complicada, definitivamente não, mas com o tempo aprendemos a lidar e valorizar o jeitinho implicante, carinhoso ou chato de cada um.
E sempre que ouço a frase de Tom Jobim “fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho”, nunca penso em nada diferente de família. E não, não precisa ser ‘de sangue’, podemos, sim, escolher, mas lembrando sempre que não se escolhe a dedo, se escolhe com o coração, pois será para sempre, e sempre.
Conecte-se a sua e nada vai te tornar mais forte e mais confiante, pois saberá que sempre terá nela um apoio, um amparo, uma fortaleza, uma base!
Valorize, ame e cuide de cada pedacinho dela, mesmo com todos os defeitos e problemas.
Proteja, brigue e se importe, apesar de todos os defeitos e problemas.
Na vida podemos fazer muitas escolhas, podemos escolher ir e escolher voltar, e ainda assim, sua família estará lá.

Quero ter filhos com alguém que me ame o suficiente para ir na minha janela fazer uma estúpida serenata.

É próprio do amor (...) ser obrigado a aumentar, sob pena de enfraquecer.

Como a nossa fragilidade o concebe e o pratica, o amor é um sentimento essencialmente incômodo. Mal dois olhares se trocam e duas mãos se enlaçam, vem logo a tragédia das suspeitas, dos ciúmes, das zangas, das recriminações, estragar momentos que deviam ser os mais belos, os mais alegres, os mais despreocupados da vida.

O amor e a amizade são como o eco: dão tanto quanto recebem.

Amor sem tréguas

É necessário amar,
qualquer coisa, ou alguém;
o que interessa é gostar
não importa de quem.

Não importa de quem,
nem importa de quê;
o que interessa é amar
mesmo o que não de vê.

Pode ser uma mulher,
uma pedra, uma flor,
uma coisa qualquer,
seja lá do que for.

Pode até nem ser nada
que em ser se concretize,
coisa apenas pensada,
qua a sonhar se precise.

Amar por claridade,
sem dever a cumprir;
uma oportunidade
para olhar e sorrir.

A fome e o amor são os dois sexos do mundo. A humanidade gira toda sobre o amor e a fome.

As loucuras provêm da natureza íntima do verdadeiro amor.

O amor é um egoísmo a dois.

Nada é mais potente contra o amor do que a impotência.

O nosso amor-próprio exalta-se mais na solidão: a sociedade reprime-o pelas contradições que lhe opõe.

No amor, a autoridade é por direito daquele que ama menos.

Antes que amor, que dinheiro, que fama, conceda-me a verdade.

Sem a alegria, a humanidade não compreende a simpatia nem o amor.

O amor é vida quando não é morte; é berço e também sepultura.