Amor em Forma de poesia

Cerca de 167669 poesia Amor em Forma de

"O que mais posso te dar, se já são teus a alma e o coração, disse-lhe ele, de forma torrente. Ela então respondeu: não quero tanto de ti; quero que aprendas a amar-me; o verdadeiro amor é sereno e consciente de suas possibilidades." (josé valdir pereira)

As emoções são vivas e reais. Ter contato com elas é a melhor forma de aliviar as tensões, mesmo que pareceça o caminho mais difícil.

Meu corpo não é o mesmo. Algo dentro e fora de mim tem mudado. Mudado de forma, teor, intensidade e lugar. Algo em mim é transitivo de um futuro que não é o mesmo, de um ficar que não ficou aonde deveria. O amor não é para agora e nem é para ontem. O amor sempre esteve, sempre estará. O meu amor não foi embora junto com um rosto e uma promessa desfeita. Ele permanece e perpetua desde aonde vim e é ele também que me levará. Lavará. A chuva não é a mesma. Não sou a mesma, meu amor. Agora resisto, fortifico e resplandeço. Teu toque não mais me derruba, teu olhar não mais me devasta. Sou minha antes de ser tua.

Existe uma outra forma de pensar, um outro jeito de ver as coisas, a vida e as oportunidades que todos têm, mas que, sendo escravos de paradigmas distorcidos, correm um enorme risco de limitarem suas vidas fazendo escolhas mais limitadas.

De alguma forma, alguma coisa sempre acontece antes que a gente chegue no pior ponto. Eu tenho que lembrar sempre disto: o pior nunca acontece.

Após viver de forma tão intensa, descobri que o momentâneo não mais me preenche. Quero de volta tudo que queria antes.

Saudade é como uma dor inexplicável, profunda, que, por vezes, transborda em forma de lágrimas. É aquela música que toca que te faz lembrar a pessoa amada. É ficar procurando em rostos desconhecidos a face da pessoa amada, é aquele filme, aquele cheiro, que te faz lembra cada toque, cada olhar, cada sorriso.

Odiar é também uma forma de amar. Diferente, mas é. É que o coração humano nem sempre consegue identificar o sentimento que o move.

Estou quebrando todas as regras agora, de qualquer forma, já que estou indo para o inferno é melhor fazer isso direito.

“Eu tenho que parar de enxergar as pessoas da forma como eu gostaria que elas fossem e passar a enxerga – lás como elas realmente são”

“ Se um dia Deus te dar algum Dom, procure usá-lo da melhor forma possível para fazer o bem, desenvolver e ajudar a humanidade com ele. Nunca para fazer o mal, pois sempre tenha em mente que cedo ou tarde agente é chamado lá para cima para presta conta do uso que fizemos desse Dom aqui na Terra.”

Não importa se estão torcendo pela minha queda.. Sempre vi minha vida de forma simples. Se eu cair, levanto.

Quando o sol está situado exatamente sobre sua cabeça, não haverá sombras.Da mesma forma, quando sua fé estiver firme em sua mente, não projetará sombra de dúvida.

Quase sempre a forma que nos vêem não corresponde ao que somos de fato, logo, a tua opinião não me interessa.

O otimismo não é capaz de mudar os acontecimentos, mas, certamente, muda a forma como lidamos com eles.

A matemática nos ensina que o mundo é muito mais do que uma forma geométrica. Nos ensina que o mundo é um espelho onde o que você faz reflete em torno de si mesmo.

"Abraço é cuidado mudo. É a forma que encontramos de dizer: tudo vai ficar bem, sem palavras. É proteção para pesadelos infantis, porta aberta para corações fechados. É revelar sentimentos sem fazer estardalhaço. É encontrar o caminho sem pedir informação. Aconchego, morada, calor que vem do tum tum tum do coração e acalenta a alma. Eu sou grude, todo mundo sabe e aqueles que meus braços não alcançam, eu abraço com palavras."

Não se pode precisar o momento em que uma amizade se forma. Como ao encher gota a gota uma vasilha, há, no final, uma gota que a faz transbordar, assim, também, em uma série de gentilezas, há uma que, por fim, faz o coração transbordar.

Ray Bradbury
Fahrenheit 451. São Paulo: Globo, 2012.

Bom dia! Cultivar o bem dentro de si é a forma mais sutil de ver o florescimento da bondade e do amor.

Uma explosão de cores. Um carnaval, em forma de homem, desfilando na imensa Sapucaí da vida! E o sorriso tá lá!