Amor e Sonhos
Cada Dia!
(...) deixo um sentimento me invadir...
Escrevo sonhos.
Arrumo a alma.
Visto-me com a cor do amor.
E espero!
Sei que uma hora dessas,
Ele me verá tão linda.
Mesmo sem ser...
E virá enfeitar os meus dias.
Com as cores do seu amor!
Vestido de arco-íris.
Só para pintar cada sonho
com um novo tom!
É difícil acordar quando os sonhos são invadidos com realidades que não são. Luto com um luto não desejado. Luto por não poder mais lutar, por ter que aceitar a morte do desejo que se perdeu sem resposta. Que venha então o sofrimento, a decepção publicamente exposta, o berro contido de um corpo ferido em sua região mais vital. Não há raiva nem ressentimento, só saudade da ilusão de que o outro também seria capaz de amar. Não está tudo bem, não mesmo... mas vai ficar. Eu SINTO....e sentir é minha tortura e minha salvação
Alma Leve e Pura
Quero pegar
carona com meus sonhos…
e deixar que eles
me levem onde
se encontra a felicidade.
Preciso voar com
a leveza do amor, da ternura.
Dos meus melhores momentos.
Para que eu possa
ter alma leve e pura.
Porque é assim…
Que preciso dela para te amar!
Acróstico
R ealizo em você os sonhos
I luminas meus olhos
C om seu sorriso
A mo-te mais que tudo
R icardo
D o meu coração dono eterno...
O uças meus sussurros de desejo.
Admiro a espera de um homem em seguir a vida, buscar seus sonhos e ter a postura para honrar o verdadeiro significado do gênero, principalmente por conta daqueles que amam de verdade e não tem a mulher que amam ao seu lado. Pode ter certeza que existem mulheres que são tão amadas e nem imaginam que os amores da sua vida são pessoas que para elas, não fazem nem parte da história de cada uma.
Falando sério
Nada melhor que eu deixar você saber que
Sem você a vida não tem mais sonhos
Sem amor
É sem humor
Com dor e planejamentos
Com dissabor e desaventuras
O Preto e o branco não tem mais cor
Sou eu sem você
Do termo sem fim, quiçá eterno
Mas imortal
Posto que é chama
Do amor que eu tive
Com sabor de aventura, exploração e liberdade
Como uma canoa navegando pelas águas do teu mar
Te Amar
Teu brilho como a luz do Luar
Te esperarei com aventuras
Até o teu cantar sobre as águas de março
Enfim, é tão triste esconder um sentimento tão bonito.
Devo dizer que quando estamos longe, seu corpo volta para mim em meus sonhos. Posso sentir sua pele contra a minha, e sinto cada osso do meu corpo doer.
Nas páginas do tempo, a dança das palavras tece a tapeçaria da história humana, revelando os sonhos e anseios que ecoam através das eras.
Não quero saber o seu status, quero saber sobre os seus sonhos, seus anseios, medos e paixões. Quero saber o quanto de trabalho custou para manter esse sorriso no rosto e o que te deixa assim, às vezes todos os dias, apesar de carregar tantas tristezas, quero saber as dores que você enfrentou, me conta os motivos e as razões que são capazes de fazer os seus olhos brilharem, o que é capaz de fazer você sorrir e de te despertar amor. Me conta o que enriqueceu seu coração, deixou seu olhar e seu peito mais fechado, me conta o que não te deixou confiar mais em ninguém, me conta os seus segredos, prometo não espalhar por aí, me conta um pouco sobre você, abre pra mim um pouco o seu coração, pois o que está por fora é muito fácil enxergar.
A PATERNIDADE, aquele lugar de conflitos, para onde escoam sonhos, expectativas, orações, noites maldormidas, mil preocupações, serviços, reflexões, doações, defeitos, afetos, frustrações, referências, salvamentos, contradições e outros medos...
Das rotinas mais ou menos rígidas. Dos diálogos mais ou menos responsivos.
A versão menos 'glamourizada' e celebrada da tríade humana do Amor.
O conjunto de olhares entre amores ditos e não-ditos.
Uma relação naturalmente marcada por afastamentos e aproximações; estranhamentos e reconciliações.
De um reconhecimento profundo, e um respeito mais ou menos raso.
É uma jornada incrível, impetuosa, por uma espiral íngreme de sensações indescritíveis - aonde o pai precisa aprender a ser pai (perdoando o pai e abençoando o filho) e o filho precisa aprender a ser filho (abençoando o pai e perdoando o filho) - que sai da lama na fecundação, e segue na velocidade da luz em direção ao Céu.
Quando o tempo deixar de ser seu despertador diário, seus sonhos desaparecerão em meio a angustia sentida em razão do seu inexistir. Contudo, aprenderás que nem toda ferida foi a causa de toda aquela dor, pois o homem que vive sem expectativa alguma, vive por viver... morrendo silenciosamente a cada segundo de sua respiração.
Não perca sua essência para caber nos sonhos de outra pessoa. Não se anule para agradar alguem que não seja você mesmo. As vezes vamos aceitando, cedendo, relevando e no final o único prejudicado será você mesmo! O primeiro e maior amor é o próprio: pratique! Se não está bem com você busque algo que goste muito e trabalhe para este sentimento aumentar.
Em sonhos
Eu te encontro em uma conversa calorosa
E nós dois acordamos
Em camas solitárias e em cidades diferentes
E o tempo
Está indo no seu doce ritmo ao te apagar
E você tem os seus demônios e, querido
Todos eles se parecem comigo
sad beautiful, tragic
E se eu disser que todos os dias eu ainda penso?
E se eu contar que ainda tenho os mesmos sonhos e planos, talvez até mais bonitos do que os que eu já te contei!?
O mês já tá acabando, mas a saudade não.
Eu ainda sinto teu cheiro, ouço tua voz num loop infinito, teus gemidos e gritos silenciosos.
Eu sinto a textura dos teus cachos, o jeito como me olha nos olhos e beija minhas mãos.
Com você tudo foi real, até os sonhos...
Eu carrego você na mochila, impressa em 308 páginas. Eu escuto você narrar cada trecho, os destaques e até aqueles fragmentos, os quais eu tenho certeza que foram escritos pensando em mim.
Às vezes eu esqueço a mochila, mas não se preocupe...
- eu também carrego você dentro de mim.
Não sou gaiola para prender os sonhos de ninguém, se não posso te dar paz, te devolvo o que nunca tiro de ninguém, a liberdade de escolha com relação ao seu próprio caminho.
Sei que nós temos sonhos, mas não ligo se nunca os realizarmos. Ou se nunca sairmos de onde começamos. Desde que esteja com você.
"Há um dia perfeito em que realizamos todos os nossos planos e sonhos sem maiores esforços ou quaisquer dissabores, e nele podemos descansar de angústias e ansiedades, me refiro ao delicioso Amanhã..., o qual, inobstante sua magia, só existe no etéreo da nossa imaginação, portanto antes de se escravizar do porvir, trate de construir com segurança os seus passos no hoje."