Amor e Renúncia
Ser hippie não é vestir- se com trajes característicos, mas sim renunciar as riquezas, abrir a mente e ter um estilo de vida em prol da paz e do amor...
Se você não sabe perdoar, renunciar, refletir, escutar, ser presente, dialogar... Você nunca saberá o que é amar.
Amar-se, exige certas renúncias usando a cabeça; obedecer ao que o coração deseja é uma delas, sim, porque em algum momento é a cabeça que decide, o coração tá pouco se importando se a pessoa é a certa ou não, pra ele basta o encantamento. Amar-se é querer quem também lhe quer. Dar-se valor é por o coração no lugar dele e ensiná-lo que ele não pode ter o que bem desejar. O coração é um eterno aprendiz que só aprende apanhando, depois fica feliz da vida. Um safadinho isso é o que ele é.
Amar a Deus é renunciar o pecado todos os dias e com sua vida expressar a Cristo não só com palavras mas com atitudes.
Amar impõe o entendimento sobre o verbo renunciar. Caso não entenda bem a sua conjugação... não blasfeme dizendo que ama.
Filho é uma escola de vida .
E se dar sem receber .
Aprender a renunciar .
AMAR sem esperar
É resgninação ,ponderação ,humildade ,é quebra de conceitos ,é mudança é amar ,amar e amar ...
É crer no que nunca acreditou ,é buscar fé na vida ,é acreditar no ser humano .
É amor sem preço ,sem condição é amar incondicionalmente .
É sentir-se vazia ,e estar transbordando de amor ...É estar sozinha ,sentir -se sozinha e esperar ...
Ah! filho é filho !Mae é amor .edmafcosta
Amar é fazer pequenas concessões. É renunciar a algumas regalias da solteirice, sem perder a liberdade. É casar com a rotina, sem abrir mão das metamorfoses. É amar, re-amar e reinventar-se diariamente. É construir o amor a base da cumplicidade, norteados pela fidelidade e amparados pela lealdade. É preciso avançar alguns estágios, amadurecer, para então, decidir abandonar a solidão, para dividir a casa, o quarto, a cama, a intimidade, a alma, a vida. É necessário saber que aquele corpinho sarado, logo irá ceder lugar à famosa barriguinha. Que ela tem seus defeitos e vive seus dias e tempestades. Que ele vive suas desordens e que ela é perfeccionista. Que a rotina derruba a maquiagem e por vezes borra o rímel. Que as pequenas discussões atestam a democracia no amor, o discordar saudável livre de repressões. Que nessa guerra de egos e orgulhos exaltados é preciso que se abra um corredor para o diálogo. E que entre idas e vidas, o luxo reside na simplicidade da entrega. À que se viver o lúdico da relação, sem perder as rédeas do relacionamento.
Amar não é só simplesmente dizer te amo, te quero, pelo contrario é renunciar o próprio eu, e procurar o bem para o seu próximo.
Amar
Amar é saber quando ceder
É renunciar a si próprio
É a doação desinteressada
É a devoção e abnegação completas
Amar verdadeiramente é nunca se preocupar em ser amado.
Porque o amor nunca faz exigências nem impõe condições ou cobra retorno.
Eu escolhi amar e pagarei o preço.
Toda escolha requer renuncia e consequência,mas o mais difícil é sempre o preço que se paga.
Porém, inevitavelmente, estaremos sempre em debito conosco e com os outros.
Somos frequentemente,impostos a decisões e estas, sempre, tem duas vertente por onde deixamos transcorrer sonhos e realidades, e é nesse ponto de bifurcação que nasce nossas angustias e nossas certezas e consequentemente o preço a ser pago.(ou a divida a ser acumulada).
Então busque sempre o caminho a ser percorrido com lealdade,justiça e amor, colocando-se sempre no papel do credor que espera ansioso pelo pagamento para também sanar suas dividas.
Esse é o grande circulo, e como tal sem começo.meio ou fim, apenas circulando na proporcionalidade dos pagamentos e recebimento que a vida lhe impõe.
Todos, sem exceção pagamos um preço por nossas escolhas.
Se será um níquel ou um dobrão de ouro só depende de você.
Maria Lindinalva Andrade Lemos
Renúncia
Ao amar se renúncia a muitas coisas
Todos exigem para si exclusividade
Como é difícil viver sem perspectivas
Atraído pela juventude cheia de vaidade
Momentos de romantismo e possessão
Que com o tempo traz grande sofrimento
O jovem mistura dentro dele emoção
Pelas várias situações acontecendo
O vermelho da paixão lhe contagia
Perde a razão no pulsar das veias
Guarda cada palavra doce dita
Sofre com as decepções alheias
Seus atos insanos não são perdoados
Seja por amor ou somente ato
Os jovens vivem atordoados
Renunciam a tudo por um amor desejado
Seria bom se as pessoas soubessem a diferença entre amar e renunciar a si mesmo. Geralmente isso só vem com o tempo, porque faz parte do aprendizado.
“Sabe o que Deus espera de nós? Uma coisa chamada rendição, renuncias, confiança e fé.
Amar a Deus sobre todas as coisas, inclui render-se a vontade dEle, inclui entregar suas aflições, medos e angustias. Deus quer uma vida de paz e de amor para nós.
Precisamos confiar a sublime vontade dEle, e dizer tudo é teu.
Os nossos dias, nossas lágrimas, nossas tristezas e sorrisos. Ele quer ter o papel principal na minha vida e na sua vida. Entregue-se a Ele por inteiro, e confie na maneira que Ele fará, você não precisa ver, não precisa saber nem quando e nem onde, você precisa crê no Pai celestial. Creia!”