Amor e Ódio
“] Nos momentos de tristeza, de angústia, de paixão, de raiva, de ódio, de amor,… Nunca deixe de lembrar que não é só essa pessoa q te deixa triste, que te deixa angústiada, que te deixa feliz, que te deixa apaixonada, que te deixa cm raiva, que te deixa amando,… que te ama, ou que te quer bem te deixando assim. Pq, essa pessoa talvez pode te deixar de todos os jeitos, mais nunca saberá como te fazer Feliz [”
O Ódio é o Amor Egoísta. Se é que se pode Chamá-lo Assim, mas Claro que não, isso é Nomenclatura para os Tolos.
Por que tudo se resume ao amor?... o ódio, a paixão, o desejo.. todos esses sentimentos resumidos no amor, o sentimento mais sublime, racional e irracional que um ser humano pode sentir. Mas porquê fazemos do amor o segredo de tudo? pode ser uma forma de seguir em frente, seguir a vida com todos os problemas cotidianos, de esquecer dos outros e focar apenas em um, ou uma, focar na pessoa que você ama e se tiver sorte que te ame de volta, pois sim o amor recíproco é uma sorte, dádiva dada a poucos, que muitas vezes não se dão conta dessa sorte e deixa escapar se tornando uma pessoa frustada atormentada pelos fantasmas do que podia ter sido uma linda história mas que na verdade não passou de um breve comercial que você curtiu mas deixou que terminasse e fosse embora. E os outros sem tanta sorte? todos os românticos do mundo que não partilham de um amor correspondido, são apenas pessoas que vivem e ama sem precisar ser amados e tiram desse sentimento inspiração para compor isso e aquilo sem saber se a outra pessoa verá... e se chegar a ver será que entenderá que se trata dela... chegamos ao nosso ponto onde tudo se resume na aceitação de si próprio através do amor que outro sente por você, que você sente por outro ou sente por si próprio, e que mesmo não recebendo de volta esse amor não se abate pois o simples fato de amar já se torna especial e forte o bastante pra terminar um dia e sonhar com o dia que irá nascer.
Duvide do mundo!
Duvide do universo!
Duvide de tudo!
Duvide de todos!
Duvide do odio, do amor!
Duvide da razão, duvide da loucura!
Duvide da emoção, dos sentimentos.
Duvide de seu coração, e de sua cabeça!
Mas jamais em sua vida, duvide que existe um
Deus, pois Deus é a unica certeza que compreende
suas duvidas....
Ele : Ódio é uma palavra forte não acha?
Ela : Amor também é e as pessoas dizem como se não fosse nada
Como um sentimento tão bom e tão puro como o amor pode se tornar em ódio?Seria mesmo capaz os dois andarem lado a lado?
Amor x Ódio.
Sentimentos tão diferentes e tão ligados.
A depressão, a raiva, o amor, a paixão, o ódio, a alegria, a traição, e a decepção, todas essas e outras virtudes, sejam elas positivas ou negativas, são grandes motivos para escrever. A única virtude que as pessoas geralmente escrevem pouco é a felicidade... A não ser aquelas que já passaram por ela, e hoje relatam como foi aquela sensação. Acredito que quem está vivendo o momento da felicidade está ocupado demais, sendo feliz... E se não está ocupado vivendo esse momento, deveria aproveitar. A felicidade é como ondas, ela se forma e chega até as areias da praia, mas depois retorna para o mar, para que outras ondas façam o mesmo...
A diferença do amor e do ódio é que o ódio cresce proporcionalmente em relação à inveja e ao orgulho enquanto o amor, coitado! É uma simples constante invariável.
Fale mal dos que te tratam mal, fale bem dos que te tratam bem, de amor aos que te amam, de ódio aos que te odeiam mas tudo com uma certa dignidade.
Momentos inesquecíveis perdidos em um presente obscuro, juras de amor eterno banhadas por puro ódio e apenas a silhueta de uma vida impressa em jornais.